Nem só de vendas vive o mercado imobiliário. Na tentativa de alavancar seus negócios, o corretor pode aumentar seus ganhos se especializando na locação de imóveis para temporada. Trata-se de uma oportunidade que pode lhe render bons frutos em menor tempo.

Especialmente neste período de instabilidade econômica no país, quando o desaquecimento pode dificultar as vendas, alugar imóveis em períodos de feriados prolongados, férias ou eventos pode garantir a sua sobrevivência e te tirar do sufoco. Sites e aplicativos, como Airbnb, Alugue Temporada e Booking.com, apenas reforçam isso.

Como toda boa empreitada, existem alguns cuidados importantes que você precisa saber, antes de se dedicar a essa alternativa. Nesse sentido, descubra como o corretor pode aumentar seus ganhos com imóveis para temporada:

Temporada de locação

Cidades turísticas, como o Rio de Janeiro e outros destinos litorâneos, ou que concentram grande números de eventos, como São Paulo onde acontecem muitas feiras e encontros de negócios, são os melhores lugares para se investir na locação por temporada.

Monitorar e colocar esses eventos na sua agenda deve oferecer as melhores possibilidades de ganhos de forma competitiva. Afinal, em comparação aos hotéis, a estadia em um apartamento residencial, por exemplo, alugado por alguns dias fica bem mais em conta para o cliente. Principalmente se os custos forem divididos entre amigos familiares.

Alugando para eventos

Outra forma que o corretor pode aumentar seus ganhos está na locação de imóveis para a realização de eventos. Casamentos, festas de aniversário e comemorações de época podem ser realizadas naquela casa de praia que está há muito tempo esperando por um aluguel. Com a devida organização e caracterização, ela pode ser uma ótima opção para acomodar os mais variados tipos de festas.

A vantagem do aluguel por temporada

Um dos maiores benefícios para se trabalhar com o aluguel de imóveis por temporada é a rapidez com que a negociação pode ser concluída. Com um bom estado de conservação, um bom preço e um bom atendimento, claro, tudo pode ser acertado em questão de semanas.

Contudo, também é preciso ter a propriedade certa para essa finalidade. Algo que só é possível se o corretor tiver um portfólio bem diversificado. E para deixar sua carteira de imóveis mais organizada, conte com a ajuda de um CRM imobiliário, como a do ville imob. Assim, fica mais fácil atuar com locação e venda.

Plataforma ERP ville Imob

Divulgação e atendimento diferenciados

Assim como acontece em outras situações, a propaganda também é a alma do negócio para a locação de temporada. E ela exige uma divulgação diferenciada. Por isso, capriche nos anúncios! Isso é uma estratégia para sair à frente da concorrência.

E quanto mais canais você divulgar, suas chances de encontrar um cliente aumentam consideravelmente. Portanto, vale a pena investir em uma ferramenta de integração social. Com ela, é possível divulgar seus anúncios, de uma só vez, no Facebook, Twitter, WhatsApp, entre outros canais.

Atenção às questões jurídicas

O proprietário do imóvel tem participação decisiva para viabilizar a locação por temporada. A propriedade precisa estar pronta para receber “estranhos” e algumas regras de conservação precisam ser estabelecidas e devidamente registradas, para que não haja frustrações.

Crie um contrato com as informações do locador e do locatário, o valor acertado, modo de pagamento, cláusulas de danos, entre outros detalhes importantes.

Já deu para perceber que o corretor pode aumentar seus ganhos oferecendo vários serviços. Não há mais razão para esperar o negócio perfeito. As contas chegam, mesmo que você não tenha dinheiro no bolso. Ter um leque de opções maior te ajuda a sobreviver e a crescer no mercado de imóveis. Não deixe essa chance passar.

 

Posts relacionados