Muitos, na ânsia de vender a qualquer custo, não priorizam a boa apresentação do imóvel. Mas boas imagens do imóvel já ajudam o cliente a conhecê-lo antes mesmo de realizar uma visita presencial. Sendo o primeiro contato do cliente com o imóvel, o corretor de imóveis precisa caprichar nas fotos. Pode parecer bobagem, mas vale a pena dedicar um bom tempo para produzir e editar as fotos dos seus imóveis.

Para começar, é preciso pensar na preparação do imóvel para, só depois, divulgá-lo ao cliente. O objetivo das fotos dos imóveis é passar uma ideia de como é o local, bem como as dimensões de seus cômodos. Como a maioria dos profissionais não têm noção de fotografia, eles acabam tirando de qualquer jeito, o que é um grande equívoco.

Abaixo, selecionamos os erros mais comuns que os corretores cometem ao tirar fotos dos imóveis. Fique atento as próximas dicas para fazer boas imagens e garantir o negócio com seu próximo imóvel:

Ambiente bagunçado

Geralmente, as pessoas fazem os cliques com o local do jeito que foi entregue pelo atual proprietário. Se o ambiente possui móveis por toda parte e estiver muito bagunçado, não se pode tirar a foto. Em primeiro lugar, providencie uma limpeza e organização.

Isso incluir mudar alguns móveis de lugar, guardar roupas e louças e esticar tapetes e lençóis das camas para que as fotos não saiam poluídas. No banheiro, a tampa do vaso deve estar sempre fechada. As toalhas limpas e os sabonetes novos dão sensação de limpeza. Todo esse trabalho facilita na hora dos cliques.

Falta de equipamentos

A falta de equipamentos adequados não permitem que as imagens tenham a boa qualidade necessária. Há itens essenciais para uma boa foto, como uma câmera com lente grande com flash e um tripé. Caso não disponha, as fotos podem ser feitas em uma aparelho de smartphone mais novo que tenha pelo menos 5mp (megapixels). Apesar de usar o flash, opte pela iluminação natural do ambiente. Por sua vez, o tripé ajuda a tirar fotos mais nítidas, eliminando a trepidação. Na ausência desse equipamento, utilize móveis como apoio para que a foto não fique tremida.

imob-v30-728x90-post

Sem iluminação

Nada de tirar fotos na contraluz. Isso deixa o ambiente escuro e, como você sabe, fotos escuras não dificultam os usuários a enxergarem os detalhes do imóvel. Por isso, o flash se torna um grande aliado quando você for tirar fotos à noite. No entanto, prefira sempre fazer essa tarefa pela manhã para aproveitar a iluminação natural. Locais mais iluminados dão a sensação de espaço e conforto.

Não pensar no ângulo

Duas fotos de um mesmo ambiente podem ser muito diferentes por conta do ângulo. Por isso, é importante dar preferência a um dos cantos do cômodo que pegue melhor todo o espaço. Não deixe aparecer elementos limitadores como o batente da porta ou a linha do teto. A foto deve ser feita na mesma altura do olhar de quem está vendo o imóvel. Escolha um ângulo que dê mais amplitude ao cômodo, isso também valoriza o ambiente.

Em resumo, organização, iluminação e neutralidade são elementos essenciais para tirar boas fotos dos imóveis. Quando você for tirar as fotos, faça a seguinte pergunta: esta imagem desperta a vontade de morar nessa casa? Se sim, bola para frente!

Comece já a pensar nesse erros se você não está cometendo, afinal você precisa deixar o seu site imobiliário impecável com os seus anúncios, então não dê bobeira. Ah, caso você não tenha um site imobiliária ainda dê uma conferida na plataforma imobiliária ville Imob.

Aproveite as dicas e boas vendas!

Posts relacionados