Existem ferramentas que são utilizadas por muito tempo no mercado imobiliário como as placas de divulgação, elas continuam sobrevivendo em meio às mudanças tecnológicas e pela chegada de novos meios de comunicação no mercado imobiliário.

As placas de divulgação ainda merecem uma atenção especial por parte das imobiliárias pois possui inúmeras vantagens que devem ser levadas em consideração. Você ainda não tem certeza em que as placas de divulgação imobiliária podem lhe ajudar? Confira abaixo:

Ótima estratégia para divulgação

Compradores em potencial, que não óbvios ou pessoas que estão buscando imóveis naquela região são atraídos pela placa na frente do imóvel. Seu uso se torna mais seguro quando a imobiliária está por trás, para evitar que os dados do vendedor, como telefone pessoal fiquem expostos.

Para aqueles que utilizam os serviços de mais de uma imobiliária para que a competição entre os corretores seja estimulada, nunca coloque mais de uma placa de divulgação, pois pode acabar dando um tiro no pé. Quando se coloca diversas placas de imobiliárias diferentes passa a impressão de que o imóvel possui algum problema ou está encalhado, logo compradores em potencial serão afastados ao invés de serem atraídos.

Motivos para utilizar as placas para divulgação

Fortalecimento da sua marca no mercado imobiliário:

As placas são ferramentas utilizadas para divulgação de imóveis que estão prontos para uso. Além da sua utilidade mais óbvia, ela é uma ótima forma de captar clientes em potencial, aumentando sua carta de clientes. A placa ainda possibilita mais visibilidade no mercado imobiliário, uma vez que o nome da imobiliária estará representado na frente do imóvel. Uma ótima estratégia de Branding.

Compromisso e transparência com o comprador:

Alguns corretores estão investindo em placas para divulgar imóveis personalizadas, em algumas placas é possível encontrar o e-mail, o telefone e a foto do corretor responsável por aquele imóvel. Tudo isso para demonstrar ao cliente sua importância e o quanto a imobiliária se preocupa com ele e com a negociação rápida do imóvel.

Algumas imobiliárias e corretores, optam pela colocação do código do imóvel nas placas, para facilitar a identificação do imóvel por parte dos corretores (quando um cliente liga pedindo informações por exemplo e não sabe informar direito o local).

Exclusividade de Negociação:

Algumas imobiliárias trabalham com exclusividade de vendas ou locação de imóveis e utilizam as placas para sinalizar itens que a diferencia perante aos demais, como: assistência jurídica ou documentação. Essas informações inspiram confiança aos compradores e fortalece a marca. Talvez seja interessante imprimir também a palavra “Exclusividade” quando se trata de imóveis com captação exclusiva da imobiliária ou corretor. Abaixo segue uma ilustração que demostra justamente o contrário da exclusividade.

falta-exclusividade

Integração com a tecnologia:

As placas são a forma mais antiga de divulgação do ramo imobiliário, mais hoje em dia é possível que as placas estejam integradas à revolução digital. Algumas imobiliárias estão investindo em utilização de sms ou número de whastapp e ainda QR CODE (código que pode ser “fotografado” pelo smartphone e oferece acesso rápido) que permite ao cliente que esteja na frente do imóvel acessar diretamente o site mobile da imobiliária na página daquele imóvel, sendo possível visualizar mais informações sobre aquele determinado imóvel.

qr-code

Existem softwares Cloud para imobiliárias que geram automaticamente um QR Code para cada imóvel. No caso do ville Imob, o corretor terá não só o QR Code do imóvel, mas também a versão mobile para acesso.

Algumas Obrigatoriedades:

Segundo o portal Legislação em Questão: Estadão/ Economia, em São Paulo, existe uma lei (artigo 1º da Lei Municipal 11.376/93) que institui que todas as placas de divulgação imobiliária deverão conter obrigatoriamente o nome e número do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci – SP) do corretor que seja responsável pela negociação jurídica em questão. Portanto corretor, verifique as obrigatoriedades da sua região, quando o assunto é a divulgação de imóveis, seja em placas ou anúncios na internet.

Pois então, a placa imobiliária enquanto meio de comunicação, pode ser um método antigo, porém ainda é muito útil e eficaz. Com o grande avanço dos meios tecnológicos da para fazer a junção de ambos e concretizar em vendas. Sucesso e Bons Negócios!

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