De acordo com o site Wikipédia: Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente esquadrinhado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

A integração do mercado imobiliário com o QR CODE pode ajudar nas vendas de imóveis e vem aumentando a experiência positiva do cliente, pois agora ele não precisa esperar muito para saber todos os detalhes do imóvel, pelo QR CODE ele tem todas as informações que ele precisa, visitando direto o site da imobiliária e obtendo as informações diretas do anúncio daquele imóvel.

Quando poderíamos imaginar que o avanço tecnológico fosse chegar a forma mais antiga de divulgação de imóveis do mercado imobiliário, as placas de divulgação. Elas estão ganhando um reforço a mais para se tornarem mais atrativas e conquistarem rapidamente o cliente.

Para o mercado imobiliário, o QR CODE possui diversas utilidades que estão facilitando muito a vida de clientes e corretores, conheça algumas dessas facilidades:

Divulgação tradicional:

Apesar de estarmos na era digital, muitas pessoas ainda preferem os meios de comunicação tradicional, como panfletos por exemplo. Porém, para agradar todos os públicos, o QR CODE veio para integrar o antigo com o novo, unindo o panfleto ao QR CODE.

Placas de divulgação:

Como falamos anteriormente, as placas de divulgação é a forma mais antiga de divulgação de imóveis do mercado imobiliário, logo, foi preciso reformular e agregar à tecnologia ao mais antigo meio de divulgação, assim o cliente poderá ter todos os detalhes sobre o imóvel pretendido apenas estando diante dele. Utilize um software para imobiliária que gere esse QR Code do imóvel.

Cartão de visitas:

Quem achou que o cartão de visitas não sofreria alteração, enganou-se. Até mesmo o cartão de visitas, que é uma das formas mais comuns de auto divulgação está se integrando com o QR CODE, assim poderá visualizar não só os dados do corretor como todos os imóveis que está sendo anunciado por ele.

Cartaz de divulgação da imobiliária:

Para que ficar anotando o endereço eletrônico da imobiliária se você pode ir direto ao site sem precisar gravar o site ou ficar digitando um endereço gigante na barra de endereços do seu telefone. Com o QR CODE você pode ir direto para o site sem precisar perder tempo.

O número de imobiliárias que estão recorrendo ao QR CODE não pára de crescer, isso está ocorrendo devido ao desenvolvimento tecnológico e o aumento do acesso aos dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets, logo a necessidade de inovar e aumentar a capacidade de captar novos clientes atendendo a esse novo público aumenta.

Transmitir outras informações relevantes:

É muito importante frisar que você deve utilizar o QR CODE para informações relevantes, como por exemplo: um imóvel que está como destaque naquela semana ou um vídeo de divulgação de um novo empreendimento, algo que realmente seja relevante para seu cliente. Evitando a banalização da tecnologia.

Portanto, aproveitem esses recursos tecnológicos para potencializar a suas vendas e locações de imóveis e sempre, é claro, garantir o sucesso. E então, você faz uso do QR CODE para divulgar seus imóveis ? Participe deixando seu comentário em nosso blog.

Posts relacionados

Compartilhe: