O Conecta Imobi 2017, realizado pelo Portal VivaReal, chegou à sua 4ª edição neste ano. O principal evento da na América Latina sobre vendas, tecnologia e marketing no mercado imobiliário aconteceu entre os dias 2 e 3 de agosto, em São Paulo. Como nas edições anteriores, a plataforma ville Imob, com muita satisfação e honra, apoiou o evento deste ano.

Ao todo, o Conecta Imobi 2017 recebeu mais de 3 mil pessoas do Brasil inteiro interessadas em consumir as principais tendências do setor imobiliário e em assistir às palestras de profissionais que alcançaram o sucesso. De quebra, o evento proporcionou um ótimo ambiente para a construção de networking.

Confira, a seguir, o principais acontecimentos do Conecta Imobi 2017:

Espaço Tech no Conecta Imobi 2017

Atualmente, é raro encontrar feiras de negócios que não dão espaço para a inovação. Afinal de contas, a tecnologia veio para ficar e, no mercado imobiliário, a história não é diferente.

Nesse sentido, o Conecta Imobi 2017 contava com um Espaço Tech para os participantes conhecerem, na prática, as principais tecnologias do momento que têm a ver com o mercado imobiliário. Entram nessa lista a impressora 3D, o menor drone do mundo e os óculos VR que permitem realizar um tour virtual por um imóvel.

espaço tech conecta imobi 2017

Palestras de primeira do Conecta Imobi 2017

Como não poderia ser diferente, o evento reuniu 85 palestrantes dos mais variados segmentados para que eles contassem suas experiências de sucesso.

Andrea Iorio, Head do Tinder na América Latina, e Leonardo Tristão, Diretor-Geral do Airbnb Brasil, por exemplo, deram dicas de marketing para os visitantes. Eles reforçaram a importância de caprichar nas fotos na hora de divulgar os imóveis online. Por sua vez, Fernanda Doria, Sales Manager do YouTube, sugeriu conteúdos para a criação de vídeos, como dicas de financiamento, decoração e formatos das novas casas.

Em sua palestra, Rodrigo Scotti, CEO da NAMA (startup de inteligência virtual), explicou o quanto é fundamental responder as dúvidas dos clientes rapidamente na internet. O sistema de chat online do ville imob permite você criar mensagens pré-prontas para agilizar o atendimento com o cliente.

Já Silvia Ramazzotti, gerente de marketing de produto do Instagram, afirmou que quase 60% dos usuários da plataforma descobriram uma marca no aplicativo. De cada cinco brasileiros, dois já compraram algum produto ou serviço baseado nas informações que encontraram na plataforma.

Nesse sentido, divulgar seus produtos e serviços nas redes sociais deixou de ser uma opção – virou obrigação! Para ajudar nesse trabalho, conte com uma ferramenta de integração social.

Esses foram alguns dos palestrantes do Conecta Imobi 2017. Ainda podemos citar as presenças ilustres do economista Ricardo Amorim, Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, Maurício Vargas, CEO do ReclameAqui, entre outros.

Expositores do Conecta Imobi 2017

Os visitantes puderam visitar os stands dos 33 expositores do evento. De modo geral, as empresas apresentavam soluções e serviços que facilitam o dia a dia do dono de imobiliária e do corretor de imóveis.

Plataforma ERP ville Imob

Arena do Conecta Imobi 2017

Além dos auditórios das palestras, o evento contava com uma arena. Tratava-se de uma sala aberta com um palco no meio, onde ocorriam algumas apresentações. Nela, inclusive aconteceu a entrega do prêmio VivaReal, que reconheceu diversas categorias do mercado imobiliário.

Fique atento aos próximos eventos

No vídeo abaixo, é possível conferir um pouco do que rolou no Conecta Imobi 2017:

Se você não conseguiu ir ao Conecta Imobi deste ano, deu para ver quanta coisa boa você perdeu, né? Neste blog, procuramos reforçar, sempre que possível, a importância de profissionais do ramo imobiliário participarem de eventos da categoria para conhecer as novas tendências do setor e fazer o networking básico.

Portanto, é fundamental você pesquisar quais serão os próximos eventos do mercado imobiliário que fazem sentido você comparecer e já anotar em sua agenda. Planejando-se com antecedência, você consegue participar dos eventos sem que isso atrapalhe seus negócios.

 

Posts relacionados