Com uma concorrência tão acirrada, conquistar um cliente potencial no mercado imobiliário é um desafio e tanto. Nisso, o atendimento vira um grande diferencial. Por isso, corretor de imóveis: venda sem vender! Os tempos mudaram e um interessado em alugar ou comprar um imóvel não vai fechar negócio com o primeiro que lhe apresentar uma proposta.

De modo geral, os consumidores buscam informações na internet para conhecer as mais variadas opções e condições de oferta. Assim, eles se sentem mais seguro para fechar um negócio. Dessa maneira, redes socais, site imobiliário e blog viram um aliado ao corretor de imóveis.

Só tome cuidado para não transformar esses canais em um outdoor online. Além de anúncios, é importante que você atualize-os com conteúdos relevantes para seu público-alvo, como dicas de financiamento e sugestões de reforma para valorizar um imóvel.

Ao fazer isso, os clientes passam a enxergar você como um profissional qualificado para iniciar uma negociação. Em suma, você está vendendo seus serviços sem ser aquele corretor chato que só pensa em vender e não se preocupa com as necessidades de seus clientes.

Nas próximas linhas, vamos mostrar algumas estratégias para atrair potenciais clientes com a internet e o marketing digital. As plataformas da rede serão a vitrine da sua marca e farão com que os potenciais clientes pensem em você antes de decidir fechar um negócio.

Atualizações são importantes

Antes de qualquer coisa, muitos profissionais perdem boas oportunidades, pois não mantêm seus dados atualizados nas redes sociais. Endereços, e-mail e números de telefones para contato profissional devem constar em todos os canais que o cliente possa te encontrar.

Já pensou ele ligar para o seu número de telefone antigo só porque você não atualizou seus dados nas redes? Será um grande vacilo, hein!

Alimente suas redes sociais

Dê atenção especial para as mídias sociais para aumentar a visibilidade do seu negócio. Tenha um plano periódico de postagens e mantenha-se atento para responder imediatamente aos comentários que aparecerem. Isso passa a impressão de que você sempre está à disposição para atender aos seus clientes.

Todos os seus perfis sociais precisam estar ativos com conteúdo que chame a atenção de seus seguidores. Ah, e sem desculpas de falta de tempo que você não consegue lidar com todas as plataformas disponíveis. Com a integração social do ville imob, você só precisa de poucos minutos para manter suas contas atualizadas.

Atenção ao escrever

Não adianta se manter ativo na internet e não saber transmitir uma mensagem. Divulgar um conteúdo de maneira a expressar exatamente o que se passa na sua cabeça é uma tarefa muito difícil. Tente manter um tom respeitoso, sem parecer frio. Leia e releia seu texto antes de postar e tenha certeza que o que escreveu não será mal interpretado.

Plataforma ERP ville Imob

Converse com seu público

“Corretor de imóveis: venda sem vender!”. À primeira vista, essa sugestão parece uma missão impossível. No entanto, antes de ficar no pé de seu cliente para fechar um negócio, você precisa conquistar a confiança dele.

Nesse sentido, é fundamental que você inclua as dores e necessidades do seu público-alvo cliente na hora de publicar um conteúdo nas redes sociais. O ideal é que você utilize as plataformas virtuais para conversar com os usuários e informá-los sobre coisas que realmente tenham relevância.

Atrair o cliente a partir do marketing digital

Antes de querer vender a todo custo, você deve educar a audiência do seu site, blog e redes sociais, sobre tudo que sua imobiliária pode oferecer. Mais do que isso, você vai apresentá-los referências sobre o mercado imobiliário e influenciar sutilmente na decisão de compra de futuros clientes.

Assim, todas as suas ações devem ter como objetivo atrair o cliente por meio de um trabalho de relacionamento. Aqui, seu conteúdo precisa ser personalizado e autoral.

Vale lembrar que esse trabalho não dá resultados imediatos, mas, a longo prazo, ele compensa (e muito!). Quando aquele usuário pensar em comprar um apartamento, a primeira pessoa que vai imaginar é naquele que o informou de maneira responsável.

Por isso, corretor de imóveis: venda sem vender!

 

Posts relacionados