Seguir uma série de perfis e postar os nossos melhores vídeos e as fotos mais atraentes para todos verem e curtirem. Certamente, você já sabe de qual rede social estamos falando, não é verdade?

Com quase cinco anos de idade, de acordo com BBC Brasil, o Instagram já possui mais de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo e é um dos aplicativos preferidos pelos brasileiros. Aliás, o Brasil está entre os cinco maiores países no Instagram.

Diante das informações acima, vamos, finalmente, à resposta da pergunta do título deste post: Sim, é possível utilizar o Instagram para vender imóveis. Como um bom corretor de imóveis que você é, já deve estar aproveitando a febre da rede social no Brasil para anunciar seus produtos.

E outra vantagem desse aplicativo é a facilidade na hora de editar uma imagem (sempre dá para deixar a foto ainda mais bonita).

Olha só como funciona fazer essa ação. A marca Adidas, por exemplo, posta quase que diariamente fotos dos produtos no Instagram para mais de 5,2 milhões de seguidores. Por que você não fazer o mesmo, publicando as melhores fotos dos seus imóveis?

É claro que para isso ter resultado, você precisa ter muitos seguidores. Se você ainda está engatinhando nessa rede social, acompanhe esse post até o fim e descubra como utilizar o Instagram a seu favor:

Siga os perfis certos e, claro, interaja com eles

Uma maneira das pessoas te acharem na rede social é começar seguindo uma porção de perfis. Mas tome cuidado com essa atitude, hein! Não saia por aí seguindo qualquer um. Você precisa selecionar os perfis com muito critério. Isso porque você está atrás de usuários que possam virar seus clientes em um futuro próximo. Resumindo, não adianta nada seguir adolescentes… eles não vão comprar ou alugar nenhuma casa neste momento.

Aqui, procure dar uma olhada na lista de seguidores de perfis de imobiliárias e descubra quais usuários são os mais ativos, aqueles que curtem e comentam mais nas fotos. Com certeza, essas pessoas estão interessadas no mercado imobiliário e você pode segui-las sem erro.

Provavelmente, um número considerado das pessoas que você começou a seguir vão retribuir a atitude, passando a te seguir. Aí, compete a você despertar a curiosidade delas, postando fotos e vídeos de qualidade. Que tal postar uma foto de um apartamento com varanda gourmet incluindo na legenda o endereço e preço do imóvel?

Fique atento se alguém comentar ou fazer uma pergunta na sua postagem. Você precisa estar ali na hora para responder o seu seguidor e, quem sabe, avançar para uma conversa de venda.

O poder das Hashtags

Além das fotos bem editadas e vídeos curtos, o Instagram é famoso pelo uso das hashtags (#). O seu perfil também pode ser descoberto por meio delas.

Por exemplo, imagina que você postou uma foto de um imóvel que esteja à venda no bairro de Moema, São Paulo. Na legenda dessa foto, faz sentido você incluir as hashtags #SãoPaulo #ÀVenda #Moema #Imóveis. Quem estiver procurando um imóvel pela região e pesquisar pelo Instagram usando alguma dessas hashtags tem muitas chances de te encontrar.

Esteja sempre presente

De tempos em tempos, os usuários de redes sociais costumam fazer uma “limpa” em seus perfis. Isso significa que, se você não for ativo e postar com frequência, é possível perder seguidores. Afinal de contas, não faz sentido seguir quem não atualiza suas publicações.

Direcione seus seguidores para o seu site

Na sua breve biografia do Instagram, aproveite para inserir todos os links dos seus outros meios de contato. Portanto, é muto importante que você possua um site imobiliário para divulga-lo e realizar uma intermediação na rede, deixe também o seu e-mail, e até sua página no Facebook.

Para baixar o app do Instagram acesse o google Play (Android) ou a App Store (IPhone) através de seu smartphone. Baixe e faça a instalação. Para acessar via desktop/PC: instagram.com

Aproveite também para integrar os seus imóveis em outras redes sociais ( Facebook, Twitter, Linkedin) através da plataforma plataforma ville Imob e garanta grandes resultados em seus processos imobiliários.

Sucesso e Bons Negócios!

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