Sabemos que as redes sociais hoje tomaram uma grande proporção em relação a vendas e divulgações, são inúmeros os interessados por consumir um produto ou serviço nessas redes sociais. O que era somente uma interação com pessoas se tornou um veiculo de divulgação para o seu produto ou empresa, e ainda interagir com seu cliente.

Como o Facebook, segundo o portal Uol é a maior rede social do mundo, onde se concentra mais de 1 bilhão de usuários. Esses resultados só motivam cada vez mais comercializar e utilizar a rede, e não é de se espantar se mais da metade já utilizam para expor o seu produto ou serviço.

Os corretores de imóveis e as imobiliárias deverão ficar atentos as essas estatísticas que vem crescendo constantemente e começar a utilizar o facebook para vender imóveis ou seja qual for o seu empreendimento imobiliário. Não há nada mais justo estar presente onde possui grandes chances de garantir o primeiro contato com o clientes e posteriormente a venda.

Crie uma Página

Para iniciar a seu processo de venda dentro do facebook é preciso que seja criado uma página.

As páginas são diferentes dos perfis pessoais. No perfil de uma conta pessoal você não terá tantos recursos de ações e relações a promoções, divulgações, por se tratar de uma conta pessoal. Já na página terá uma limitação pessoal pois se trata de uma fanpage que é destinada a empresas, produtos, serviços, porém terá esses recursos citados a cima para divulgar os seu imóveis.

É importante separar contatos pessoais dos profissionais para não interferir nas suas negociações, mas claro, se você acha que sua rede de contatos e amigos podem lhe ajudar nos negócios, nada mais adequado do que adicioná-los.

Conhecendo o seu cliente nas Redes Sociais

Antes de pensar na venda, conheça o seu cliente interessado. Se você já possui um número grande de clientes que já curtiram sua página no facebook, comece a familiarizar com os possíveis interessados.

Publique post que será relevante para os seus clientes, como dicas de como decorar o imóvel, como escolher um imóvel ideal ou algo relacionado, e sempre que possível publique imóveis que esteja vendendo ou locando. O importante é manter a sua página bem atualizada, dessa forma irá conhecer melhor o seu público para criar possíveis campanhas e anúncios na rede. A regra chave para as redes sociais é manter uma periodicidade na publicação de conteúdos.

Promova sua página no Facebook

Realize promoções para tornar sua página reconhecida e alcançada aos seus clientes potencias. O facebook oferece um recurso para promover a sua página, fazendo com que você consiga alcançar uma estimativas de clientes potencias curtindo sua página.

Essa promoção irá aproximar os seu negócios imobiliários aos seus clientes interessado, mas para que isso ocorra deverá trabalhar com esse recurso do facebook de uma forma bem segmentada, para que você garanta resultados.

Plataforma Imobiliária para lhe ajudar.

Com sua página bem conceituada e atualizada para os seus clientes, é importante buscar cada vez mais aumentar suas chances de vendas e locações, ampliando e divulgando os seus imóveis nas redes sociais. Portanto, utilize plataforma como o ville Imob que irá facilitar a divulgação dos seus imóveis no facebook, oferecendo em um único sistema a opção de você integrar os seus imóveis nas redes socias ( Facebook, Twitter e Linkedin).

Fique por dentro de todos os recursos e ferramentas que estão disponíveis e amplie o extremo a divulgação dos seus imóveis.

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Sabrina Rozindo
Depto de Marketing – Software ERP ville Imob
uma solução da villevox Comunicação e Marketing

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