Seu anúncios, com a ajuda de uma boa estratégia de marketing, podem fazer com que seu imóvel tenha uma visibilidade enorme na internet. Para isso, você precisa fugir das informações mais superficiais e pensar em anúncios mais completos. Em resumo, não basta apenas ter uma foto da fachada e frases de efeito como “Ótima oportunidade – Aceita financiamento”.

É primordial que ele contenha informações que auxiliem o cliente a se interessar mais pelo imóvel que você está divulgando, dispensando as outras milhares opções que existem na internet.

E a qualidade do seu anúncio depende de alguns fatores. Saiba como criar anúncios de imóveis efetivos logo abaixo:

Título

Destaque as chamadas. A partir de um título atraente, você fica mais próximo de iniciar negócios e convencer o seu cliente. Ele é a primeira coisa que o consumidor vai ler, por isso precisa chamar atenção. Pensando dessa maneira, alinhe informação e objetividade. No título, destaque o mais essencial, como o tipo do imóvel e uma característica importante. Por exemplo: “Apartamento, 03 dormitórios, frente para o mar”. Esses termos, provavelmente, são o que o cliente está procurando na internet.

Descrição

Aqui, você precisa pensar quais são as palavras-chave que o usuário vai digitar em uma busca para encontrar o imóvel que você está anunciando. Termos como o bairro, tipo de imóvel, número de dormitórios e cidade devem aparecer no seu texto. São essas palavras que seu potencial cliente deve pesquisar no Google. Assim, a descrição do anúncio não só passar informações importantes, como também fica otimizada e bem ranqueada nos resultados do Google, por exemplo.

Muitos pensam que escrever o texto em caixa alta vai deixar a descrição mais atrativa para os clientes. Grande engano. Dessa forma, seu texto fica mais difícil e cansativo para ler.

O que funciona mesmo para atrair possíveis clientes é o conteúdo da descrição. Isso quer dizer que, além de passar todas as informações do imóvel, ela deve ser realista. Em outras palavras, não minta ou crie falsas expectativas!

imob-v30-728x90-post

Ortografia

Textos com erros ortográficos tira um pouco da credibilidade dos seus anúncios. Vale a pena fazer uma revisão completa após escrever. Outra questão é não abreviar esse conteúdo. Muitas vezes, os clientes não conhecem certos termos e siglas populares no mercado imobiliário.

Localização

Não tenha medo de informar a localização do imóvel. Isso facilita que o cliente tome a decisão de fechar negócio, uma vez que eles consideram transporte e segurança do local fatores que pesam na hora da escolha do imóvel. Grandes portais imobiliários usam o endereço para traçar buscas a partir de mapas. Com ferramentas que integram os dados do imóvel ao Google Maps, o cliente consegue visualizar os imóveis e analisa as opções de serviços e comércio do bairro, verificando toda a infraestrutura do entorno. Um detalhe que não faz sentido dispensar.

Foto

Último item das nossas dicas, mas não menos importante. Na verdade, as imagens do imóvel anunciado são a parte mais importante. Por isso, quanto mais fotos você adicionar, mais efetivo o seu anúncio fica. O bom texto desperta o interesse do cliente, mas a foto faz com que o consumidor entre em contato com você.

As imagens devem ser bem iluminadas e com ótimo enquadramento. A foto principal deve ser a que mais representa o imóvel. Por fim, a descrição do anúncio deve fazer todo sentido quando o usuário visualiza as fotos.

Nada é simples quando se quer sucesso. Por isso, não dê moleza para o azar e comece a se organizar por conta própria. Suas vendas dependem mais de suas inciativas do que do valor do imóvel.

E por fim, publique os seus anúncios em seu site imobiliário para aumentar as suas chances de vendas. Caso não possua ainda um site imobiliário conheça o software imobiliário ville Imob. Não perca essa oportunidade para os seus negócios!

Boa sorte e mãos à obra!

Compartilhe: