O CRM para imobiliária é uma ferramenta indispensável para aqueles que realmente se preocupam com o relacionamento que têm com os seus clientes. Afinal, apenas a partir deste tipo de acompanhamento dos prospectos é que realmente poderemos aumentar a taxa de conversão de nossa imobiliária.

Porém, muitas vezes os corretores não sabem como utilizar este tipo de ferramenta da melhor maneira possível. E é exatamente por isso que elaboramos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Acompanhe a seguir.

O que é CRM para imobiliária?

Antes de qualquer coisa, é interessante que possamos caracterizar o que é o CRM para imobiliária. Assim você poderá compreender a sua real funcionalidade e os seus objetivos para o trabalho diário de um corretor e/ ou uma imobiliária.

Portanto, em linhas gerais, esta sigla significa Customer Relationship Management, que em tradução literal quer dizer “Gerenciamento de Relacionamento com Clientes”. No entanto, trata-se de softwares e ferramentas digitais que tem como função organizar processos de negócios que estão relacionados com a fidelização e satisfação dos clientes.

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Ou seja, o CRM nada mais é do que um gerenciador do relacionamento com o cliente, a fim de sempre mantê-lo o mais próximo possível de sua imobiliária. Fazendo com que, consequentemente, as taxas de conversão em vendas aumentem gradativamente.

Como usar o CRM para imobiliária da forma correta?

Que o CRM para imobiliária é importantíssimo, isso já ficou claro. Porém, agora vamos lhe ensinar a como utilizá-lo da forma correta, a fim de alavancar ainda mais os seus negócios imobiliários.

1- Captando novos leads

Primeiramente, é essencial que você trabalhe diretamente com a captação de novos leads para o seu negócio.

Embora saibamos que esta parte possa ser um pouco difícil, também sabemos que de nada adianta ter um CRM espetacular se o número de leads é baixo ou quase nulo.

Portanto, a sua empresa precisará trabalhar, inicialmente, com a captação de leads a partir da produção de conteúdo. Isso mesmo!

Você precisará produzir conteúdos ricos e estruturados para a internet. A partir de um blog, ou mesmo a partir de um site imobiliário completo e bem feito.

Assim, pouco a pouco você chama cada vez mais a atenção do seu público, gerando mais engajamento e mais leads para você.

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2- Gerando personas qualificadas

A partir disso, é chegado o momento de você gerar as suas personas qualificadas. Sim, sabemos que antes de produzir um bom conteúdo e ter uma boa captação de leads, você precisou de uma boa persona. Tudo bem!

Mas, neste caso, as personas que você precisa criar estão relacionadas com os leads que você já gerou. Para que assim, você incremente o relacionamento com os mesmos a partir de uma linguagem mais próxima da realidade daquele prospecto.

Pautando-se nas informações singulares trazidas por eles na hora da captação inicial. São estas personas que apontarão os próximos passos que você precisa dar.

3- Centralizando os dados dos potenciais clientes – e clientes

A partir de agora, você deverá contar com o hábito de sempre centralizar todos os dados do seu prospecto no software de CRM para imobiliária. Lembre-se de sempre fazer isso! Assim você poupará tempo na hora de encontrar os dados do cliente com perfil X.

E, dessa forma, passará a ter um relacionamento mais recorrente e com mais qualidade com cada um dos seus potenciais compradores.

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4- Cadastro de acordo com o funil de vendas

Ficou claro o quanto precisamos cadastrar todos os nossos clientes em nossa base de dados do CRM, certo? Mas, mais do que isso, lembre-se de sempre fazer este cadastro de acordo com o funil de vendas.

E ainda: Sempre que uma nova atividade é executada por um prospecto (como demonstrar interesse em outro imóvel, por exemplo), atualize o cadastro do mesmo. Nem que para isso você tenha que mudar a posição do mesmo dentro do funil diversas vezes.

Assim você terá todos os clientes “separados” de uma maneira mais qualificada e organizada. Podendo, em seguida, ter uma tomada de decisão mais assertiva na hora de enviar um e-mail ou criar um conteúdo específico.

5- Trabalhando todos os leads

A partir de agora, você poderá trabalhar com todos os seus leads. Sempre considerando as personas que você gerou lá no começo, bem como a parte do funil em que a pessoa está.

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Para cada etapa, temos algumas dicas. Veja:

  • Topo de funil: Aqui você precisa trabalhar a “conquista” do seu cliente. Dessa maneira, crie um diálogo mais próximo possível de sua realidade, apresentando conteúdos e possibilidades ricas para aumentar o engajamento do cliente. É nesta fase que você apresenta a sua empresa pela primeira vez. E, por essa razão, precisa trabalhar este processo com muito cuidado.
  • Meio de funil: Aqui o prospecto já tem algum tipo de relacionamento com a sua imobiliária. E, dessa forma, você poderá ser um pouco mais direto em algumas apresentações de imóveis, por e-mail, por exemplo. Pautando-se nos interesses dele, fazendo CTAs do fim de cada e-mail/conteúdo apresentado.
  • Fundo de funil: Aqui você deverá aguçar, com gatilhos mentais e outras estratégias de copywriting, o seu potencial cliente a de fato efetivar uma compra. Para isso, aposte em um texto mais persuasivo e procure sempre apresentar possibilidades que sejam as mais semelhantes possíveis com aquelas que o cliente demonstrou interesse lá no topo e no meio do funil.

Mantendo uma consistência em todos os passos apresentados até então, certamente você terá ótimos resultados com o seu CRM.

Por que apostar no CRM imobiliário? Veja esse vídeo!

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