O cenário de venda de imóveis mudou drasticamente ao longo dos últimos 20 anos. Os meios de comunicação e marketing, como internet, computadores, smartphones e redes sociais mudaram o modo como vivemos e nos comunicamos. Seguem 10 dicas de sobreviver nesta nova selva publicitária.

1 – Sobreviveram à estas grandes mudanças quem as reconheceu e se adaptou. 

2 –  O marketing digital no mercado imobiliário está evoluindo:

A Internet criou milhares de novas oportunidades de marketing, dado o aumento de conteúdo, e-mail e marketing de mídia social. Mesmo com a tecnologia adentrando a área imobiliária, os corretores de imóveis de hoje dependem fortemente de meios tradicionais de marketing, ou seja, propagandas em anúncios em jornais por exemplo. Este meio é muito eficiente ainda mas não atinge pessoas on-line e é aí que as pessoas gastam muito do seu tempo.

3 – É fundamental para os agentes e corretores de imóveis abraçar o marketing digital porque as pessoas mais do que nunca estão usando a internet para encontrar casas em sua área que estão à venda.

4 – Social Media Marketing é essencial

Redes de mídia social são exatamente o que os agentes imobiliários precisam para construir relações com potenciais compradores dentro de sua comunidade. Quanto ás principais redes de mídia social, que você deve considerar como agente imobiliário são Pinterest, Twitter, Facebook, Instagram, Google+ e LinkedIn.

5 – O porque da eficiência das redes sociais no marketing imobiliário:

  • Fique em contato com os clientes
  • Seja mais acessível aos clientes
  • Responda mais rapidamente aos clientes
  • Comercialize os seus negócios para um público mais jovem

6 – Interessados neste tipo de mídia:

  • Os clientes comuns
  • As empresas de construção
  • Agentes judiciais
  • Investidores
  • Jornais e emissoras de TV

7 – Precisa de algumas idéias de marketing de mídia social frescas?

Faça perguntas aos seus seguidores, como: “Qual cozinha você escolheria para esta casa na praia?”, em seguida dê opções, posts como este envolve seus seguidores e vai fazê-los comentar suas preferências e compartilhar sua página.

8 – Outra grande ferramenta de mídia social é o seu cabeçalho (topo personalizado). Atualizando esta peça-chave da mídia social imobiliária pode-se aumentar o seu alcance social e permite que você se conecte com alguém à procura de um imóvel.

9 -Marketing de conteúdo é importante

Marketing de conteúdo está se tornando a forma mais eficaz de atrair e converter prospectos em clientes. Marketing de conteúdo exige que você escreva conteúdo coadjutor. Postar vídeos curtos e escrever artigos são as formas mais eficazes de marketing de conteúdo.

10 – 70% dos consumidores acham que as empresas que criam conteúdo são mais comprometidas com a construção de um melhor relacionamento com eles.

2 –  O marketing digital no mercado imobiliário está evoluindo: Abaixo estão 5 grandes idéias de artigo e vídeo para ajudar a construir a sua marca e expandir seu alcance on-line:

  • O que procurar em uma casa (inspeção)
  • Um guia sobre como comprar sua primeira casa
  • 10 árvores para nunca plantar em seu quintal
  • Top 15 – melhorias para aumentar o valor da sua casa
  • 5 coisas para não fazer durante uma visita à uma casa de possível interesse de compra

Um dos maiores benefícios do marketing imobiliário é como ele impacta positivamente no resultado de suas buscas, tanto você cliente que busca seu imóvel, como você construtora ou imobiliária que procura o cliente para seu imóvel.

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