Já se foi o tempo em que o corretor de imóveis precisava passar o dia inteiro ligando para todos os seus clientes. O novo comportamento dos compradores exige uma nova abordagem. Aqui, estamos falando mais especificamente de como melhorar o atendimento online no mercado imobiliário.

Responder às dúvidas de seus clientes via internet pode aumentar a velocidade de uma negociação. Isso sem falar que é possível atender a muitas pessoas ao mesmo tempo.

5 coisas para melhorar o atendimento online no mercado imobiliário

Mas isso nem sempre é sinônimo de qualidade. Veja, a seguir, como você pode melhorar o atendimento online no mercado imobiliário:

1. Site imobiliário intuitivo

O primeiro passo para realizar um ótimo atendimento online no mercado imobiliário está em construir um site intuitivo. Isso porque o site imobiliário é, provavelmente, o primeiro contato que um cliente vai ter com o seu trabalho.

atendimento online no mercado imobiliário site intuitivo

Como a primeira impressão é a que fica, algumas páginas são fundamentais em seu site, como sua trajetória profissional, relatos de clientes, apresentação da carteira de imóveis e, claro, seus contatos. Pois fique sabendo que os ville Imob possui diversos templates de sites que atendem a esses requisitos.

2. Versão mobile do site imobiliário

Sabendo que mais de 90% dos usuários acessam a internet a partir de um dispositivo móvel, é fundamental que seu site possuam uma versão mobile. Assim, as fotos de seus imóveis aparecem de maneira correta aos visitantes, proporcionando uma ótima experiência a eles.

Enfim, ter um site adaptado a todos os tamanhos de tela é uma forma de causar uma ótima primeira impressão, o que é muito importante para iniciar um ótimo atendimento online no mercado imobiliário.

3. Chat online para corretor

Quando seu site imobiliário é fácil de navegar e adaptado para dispositivos móveis, fica mais fácil de despertar o interesse nos visitantes. Uma vez interessados em seus imóveis, eles podem ter muitas dúvidas.

atendimento online no mercado imobiliário chat

É aqui que ter um chat online integrado em seu site começa a fazer a diferença. Principalmente quando você responde prontamente às dúvidas dos visitantes. Esse recurso também ajuda nos próximos contatos com os clientes, uma vez que ele mantém todo o histórico da conversa.

4. Monitore suas redes sociais

A internet transformou a maneira de divulgar produtos e serviços. Quem faz uma propaganda na televisão, por exemplo, não tem como saber imediatamente se a reação do público foi positiva ou negativa. Na internet, a resposta é praticamente instantânea.

Para tanto, é preciso monitorar as suas redes sociais, sobretudo quando você utilizar a ferramenta de integração social que publica seus anúncios imobiliários nas principais redes sociais, além do WhatsApp.

atendimento online no mercado imobiliário redes sociais

Mesmo que os seguidores façam críticas, não deixe de respondê-los. Sempre responder passa a sensação de que você é um profissional preocupado com o bom atendimento.

5. Analise as métricas de suas campanhas

Por fim, você já deve estar careca de saber a importância de se investir em marketing imobiliário. Isso inclui também elaborar campanhas de email marketing.

Para ganhar tempo nesse importante trabalho, recomendamos fazer o cadastro na plataforma ville Target. Ela permite segmentar toda a sua base de contatos, além de disparar seus emails. De quebra, a ferramenta fornece métricas do desempenho das campanhas.

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Ao analisá-las, é possível saber quais tipos de títulos geram maior taxa de abertura e clique. Assim, você consegue acertar a mão nas próximas campanhas.

Enfim, deu para perceber que, para melhorar o atendimento online no mercado imobiliário, é preciso investir em ferramentas tecnológicas, né? Faça um teste grátis no ville Imob agora mesmo!

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