Pensando em exposição e divulgação da sua marca e dos seus imóveis, fica claro que é uma ideia, pelo menos, interessante a criação de um canal no YouTube para sua imobiliária. Mas, neste artigo veremos que isto não é apenas uma simples ideia e sim uma grande oportunidade de crescimento que várias empresas já estão aproveitando.

YouTube como a rede social mais utilizada pelos brasileiros

Recentemente divulgamos alguns números impressionantes que mostram que o brasileiro é o segundo país que mais utiliza as redes sociais, estando atrás apenas dos Filipinos. Neste mesmo artigo, comentamos brevemente uma outra estatística importante: o YouTube é, atualmente, a rede social que o brasileiro mais utiliza, a frente até mesmo do Facebook.

Se seus clientes passam tanto tempo em uma determinada plataforma, é uma boa ideia também ser uma parte da mesma. Esse é certamente o principal motivo pelo qual você deveria criar um canal no YouTube para sua imobiliária. No entanto, ele não é o único. Vamos ver algumas razões adicionais abaixo.

 

 

1. Praticidade, flexibilidade e confiabilidade

Para que você publique um conteúdo em vídeo na internet, é necessário que você conte com uma plataforma de arquivamento de compartilhamento do conteúdo. Existem várias plataformas e sites que fazem este tipo de serviço, no entanto, poucas são tão práticas, flexíveis e confiáveis quanto o YouTube.

YouTube para sua imobiliária gravação

A praticidade está no modo de utilizar, a plataforma é intuitiva o que facilita a utilização da mesma, sem que você precise de um especialista para fazer coisas simples como upload de vídeos.

A flexibilidade está nos inúmeros tipos de vídeos que podem ser adicionados na plataforma: realidade virtual, vídeos em 360°, reprodução em altíssimas resoluções (4k), além de ótimas taxas de frames por segundo (até 60fps). Você pode ainda, adicionar legendas, incorporar o vídeo no seu website, em diversos portais imobiliários e em diversas redes sociais.

Por fim, o serviço é extremamente confiável, quedas e interrupções são raridades, o que permite que você tenha certeza que seu vídeo estará disponível para seu cliente a qualquer momento. Um detalhe importante é: o serviço é gratuito, mesmo que você decida por não monetizar seus vídeos, o que é certamente um ponto positivo.

2. Possibilidade de divulgação de conteúdo e filmagens das residências

Uma vez que você decide em criar um canal no YouTube para sua imobiliária, você precisa então definir qual tipo de vídeo será divulgado no mesmo. São diversas opções, mas uma das mais clássicas para imobiliárias é a divulgação de filmagens e/ou vídeo clipes feitos com fotos capturadas dos imóveis.

As filmagens podem ser feitas com seu celular, câmeras profissionais, câmeras em 360° e até mesmo drones. Após a captura é interessante que você faça a edição dos vídeos para que seus clientes tenham acesso à um conteúdo de alta qualidade. Algumas dicas interessantes:

-Garanta que o ambiente possui boa iluminação;

-Observe o nível de ruído local;

YouTube para sua imobiliária usuário

-Considere a adição de uma narração no momento da edição para evitar ruídos externos;

-Mostre o maior número de detalhes, mas evite vídeos muito longos, para vídeos de anúncios de imóveis, tente ter entre 2 e 5 minutos de conteúdo.

3. Possibilidade de divulgação de conteúdo sobre o mercado imobiliário

Seus vídeos não deverão ser apenas de anúncios e imóveis a venda. Ao criar um canal no Youtube para sua imobiliária, considere a adição de vídeos que falem de aspectos do mercado imobiliário em geral. Você pode falar de notícias, tendências, dicas, entre outros temas relacionados.

A produção deste tipo de conteúdo certamente será mais trabalhosa, pois irá requerer um script, gravação e edição do conteúdo. Mas a dica mais importante talvez, considerando essas necessidades é simples: não ignore esses detalhes citados. Vídeos feitos sem um roteiro, ou com edições de baixa qualidade não vão reter seu público alvo ou atrair novos seguidores.

YouTube para sua imobiliária se inscreva

A dica é a edição com freelancers, existem várias plataformas onde você consegue encontrar editores de vídeo com bastante conhecimento e expertise. Como esse serviço seria algo esporádico, contar com freelancers pode ser um bom começo.

4. Possibilidade de viralização de vídeos e aumento de alcance

Os vídeos que são colocados no YouTube têm o potencial de viralizar, ou seja, podem se tornar extremamente populares o que fará com que sua marca alcance milhares de pessoas. Claro, para que isso aconteça é necessário que seu vídeo se destaque, positivamente ou negativamente. Além disso é importante uma boa dose de sorte, no entanto nem sempre é necessário que seu vídeo viralize.

Como o YouTube conta com ferramentas de recomendação de conteúdos para as pessoas, é possível que quem busque e consuma conteúdo relacionado ao mercado imobiliário acabe encontrando algum vídeo seu, aumentando suas visualizações e, posteriormente, seu alcance.

YouTube para sua imobiliária smartphone

Uma dica é o compartilhamento de todos os vídeos divulgados no canal nas outras redes sociais, como Facebook e Twitter. Assim você tem maiores chances de ter seu conteúdo compartilhado pelos seus seguidores, ou ainda, os seguidores de outra plataforma poderão também começar a acompanhar você no YouTube.

5. Você mostra que entende do assunto

Ao criar um canal no YouTube para sua imobiliária e adicionar conteúdos relacionados ao setor você mostrará aos seus clientes e seguidores que você é, de fato, uma autoridade no assunto. Logo é uma ótima ideia adicionar vídeos onde você responde dúvidas comuns dos seus seguidores e dos seus clientes, ou ainda, vídeos em que aspectos financeiros e burocráticos do mercado são explicados.

Tudo isso mostrará que você é um corretor que entende do setor e que está pronto para auxiliar seu cliente no momento da compra. Uma dica final é: não espere o momento perfeito. Muitas pessoas esperem até ter recursos para adquirir a câmera perfeita, ou contratar o melhor editor de vídeos, entre outros.

Foque na qualidade, mas não deixe que isso seja um obstáculo, um bom roteiro (que você pode escrever) associado à uma gravação com câmeras de smartphones apoiadas em um tripé (para estabilidade) já produz um vídeo bom o suficiente para a maioria das pessoas.

E, como sempre, na hora de divulgar o conteúdo, certifique-se que seu site imobiliário possui suporte para adição de vídeos nos anúncios e também possui a possibilidade de uma seção de artigos e notícias onde você poderá incorporar estes vídeos. O ville Imob possui estes recursos e muitas outras ferramentas, como integrações sociais e integração de portais. Faça logo um teste grátis da nossa plataforma e veja como a mesma pode te auxiliar.

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