Dos mais de 100 milhões de brasileiros que têm acesso a internet, 90% o fazem pelo smartphone, de acordo com o site Portal Brasil. Isso significa que, além de ligar e receber ligações, o celular também serve para interagir nas redes sociais, realizar transferências bancárias, pesquisar produtos e até comprá-los.

Principalmente porque, hoje, você não precisa chegar em casa, ligar o computador e fazer a pesquisa. Com os smartphones para a pesquisa de imóveis dominando o mercado, tudo está literalmente às suas mãos. Tudo é na hora e sem rodeios. De fato, um aparelho indispensável no dia a dia.

Partindo destas informações, você já pensou que esse fenômeno também pode ser refletido no mercado imobiliário? Afinal de contas, de acordo com a pesquisa Think Real Estate with Google, mais de 60% do processo de compra dos imóveis começa no mundo online.

Portanto, não vire mais o rosto para a tecnologia. Hoje, mais do que nunca, é preciso estar antenado a todas as novidades, principalmente nas tendências dos dispositivos móveis.

 

Disponibilidade para acesso via Smartphones e Tablets

Durante o processo de pesquisa de compra ou locação de imóveis, são acessados, em média, entre cinco e seis sites imobiliários. Na prática, isso quer dizer que o comprador já sabe o que quer antes mesmo de sair de casa.

Como as pessoas estão usando cada vez mais mobile, é natural que elas utilizem os smartphones para fazer essa pesquisa de imóveis. Nesse ponto, um fator fundamental é adaptar o seu site para que ele seja visualizado em qualquer tela, desde notebooks a smartphones e tablets. Aqui, estamos falando de um site responsivo ou uma versão mobile.

 

Veja na prática como funciona

Para ficar mais fácil de entender, veja este exemplo. Se você enviar, por e-mail, um link de um site não responsivo ou mobile ao seu cliente e ele tenta abri-lo pelo celular, a experiência na página pode ser um tormento. E, convenhamos, existe algo mais frustrante do que tentar ver um conteúdo e não ter sucesso? Isso pode significar uma perda de cliente.

Com um site responsivo ou versão mobile, isso não acontece, uma vez que o usuário móvel consegue ter uma boa experiência ao navegar pelo seu site. E a notícia boa é que a plataforma do ville imob oferece a versão mobile para a sua imobiliária. Agora, você não tem mais desculpas, não é verdade?

imob-v30-728x90-post

Corretor: acesse também seu painel admin pelo smartphone ou tablet

Como você viu acima, a tecnologia auxilia os consumidores a pesquisar mais opções para escolher o imóvel ideal para comprar ou alugar. Mas e para os corretores? Ela também ajuda, e muito.

Imagina a praticidade de estar na rua e poder cadastrar um imóvel recém captado, ou então lançar um cliente interessado em um imóvel e registrar o atendimento para ele ? Praticidade e rapidez no momento de cadastrar imóveis e atender clientes, essa é a palavra-chave.

Gerente e dono de imobiliária podem acompanhar de perto

Aproveitar também para ver estatísticas de acesso. E se você é gerente ou dono de imobiliária, isso ainda fica mais interessante, pois poderá acompanhar pela plataforma ville Imob, através de um acesso especial, as atividades dos seus corretores no sistema.

Em resumo, não perca tempo e comece a investir agora em uma versão mobile para a sua imobiliária, que conte também com uma área de gestão responsiva.

A equipe ville Imob lhe deseja Sucesso e Bons Negócios.

Posts relacionados

Compartilhe: