Em qualquer local público, basta olhar ao redor para encontrar alguém com um celular na mão, navegando pela internet, fazendo pesquisas e interagindo com amigos nas redes sociais. O Brasil já está entre os cinco países mais conectados do mundo. Ao todo, são mais de 93 milhões de pessoas ligadas à rede, segundo o Ibope NetRatings.

A partir da popularização dos dispositivos mobile, aliada com o rápido avanço da tecnologia, diversas transações se tornaram cada vez mais ágeis. Em questões de minutos, é possível selecionar e comprar um assento no cinema. Graças à tecnologia, o processo de venda e locação de imóveis também ganhou em velocidade.

Nesse sentido, um corretor precisa aproveitar essas tecnologias no setor imobiliário para se aproximar de clientes em potencial e, assim, aumentar as chances de fechar bons negócios.

Domine o mercado imobiliário e compartilhe a informação

Antes de qualquer coisa, o profissional deve conhecer e dominar todas as novidades do setor imobiliário. Afinal de contas, um corretor bem preparado, além de estar melhor informado sobre sua área de atuação, também tem mais condições de identificar as necessidades de clientes – um passo essencial para garantir o sucesso nas vendas.

Agora, convenhamos: todo esse conhecimento não serve de nada, se você não o colocar à mostra. Nessas horas, pense em considerar a tecnologia como uma aliada. Esteja frequentemente presente nas redes sociais, mostrando que você é um especialista quando o assunto é mercado imobiliário. É algo fundamental e vale a pena ter um site imobiliário e divulgar os seus imóveis.

Antecipe a visita ao imóvel sem muito deslocamento

Para prender a atenção dos usuários, seja criativo na hora de apresentar as informações. O uso de imagens e vídeos ajuda bastante a atrair e prender a atenção dos usuários. Isso pressupõe fotos de qualidade dos imóveis, além de vídeos curtos e explicativos. O ideal é que você apareça neles para fortalecer ainda mais sua presença.

Que tal utilizar plataformas que permitem fazer vídeos e transmiti-los online, colocando o cliente dentro da casa ou apartamento sem precisar fazer com que ele se desloque desnecessariamente num primeiro momento. O Hangout do Google+, por exemplo, permite a troca de mensagens instantâneas entre até 15 pessoas em forma de videoconferência. Ou seja, corretores parceiros podem mostrar vários imóveis para milhares de pessoas ao mesmo tempo!

Por sua vez, o Vine, aplicativo de vídeos do Twitter, permite fazer vídeos de apenas 6 segundos, exigindo criatividade do corretor.

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Plataforma Imobiliária

Não abra mão de uma plataforma imobiliária completa, onde poderá exibir os seus imóveis e aumentar a sua divulgação. Ter um Site Imobiliário, CRM Imobiliário e um Software de Gestão Imobiliária que irá lhe auxiliar no dia a dia dos seus negócios é imprescindível.

Portanto, conheça melhor a plataforma imobiliária ville Imob, são 7 soluções que poderá lhe auxiliar em suas vendas e locações de imóveis.

Não economize nas informações

Em último caso, quando informações mais específicas se fazem necessárias, não abra mão de utilizar o bom e velho e-mail. Uma ferramenta simples e bastante confiável para formalizar a conversa ainda mais e efetivar as negociações.

Não restam mais dúvidas de que as tecnologias do setor imobiliário garantem ao corretor de imóveis obter boas vendas e manter clientes.

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