Ter que “competir” com outros profissionais pode atrapalhar suas estratégias de venda e até ser uma experiência ruim. Imagine se esforçar bastante para vender um imóvel e, no fim, um outro corretor concretize a venda antes. Frustrante! Portanto, vamos ser sincero: é muito melhor preparar uma estratégia, como um contrato de exclusividade para venda de imóveis, quando não há corretores e imobiliárias trabalhando para vender os mesmos imóveis.

Mas isso só é possível com um contrato de exclusividade em mãos. Para conseguir essa exclusividade, você precisa convencer os seus clientes quanto ao benefícios desse contrato, a começar pela velocidade da venda. Tanto é verdade que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG) afirma que 89% dos imóveis vendidos mais rapidamente são negociados apenas com um corretor ou uma imobiliária.

E não para por aí, há muitas outras vantagens em um contrato de exclusividade para venda de imóveis. A melhor parte disso é que todos os envolvidos na transação se beneficiam com esse tipo de contrato. Quer ver como? Então, continue lendo esse post:

As vantagens do proprietário

Quando o dono do imóvel decide fazer um contrato de exclusividade, ele sai ganhando por inúmeros fatores. Para começar, tendo apenas um profissional está dedicado à venda da sua propriedade, ele pode cobrar resultados e saber em qual situação está o processo de negociação. Quando há problemas, como pequenos furtos ou janelas quebradas durante as visitas, por exemplo, o dono do imóvel já sabe quem responsabilizar.

Dessa forma, o corretor de imóveis vai ficar bastante focado nessa negociação, tendo muito cuidado para tudo correr bem.

As vantagens do comprador

A outra ponta da relação, o interessado em comprar o imóvel, também se beneficia com o contrato de exclusividade. Com apenas um intermediário fazendo a ligação entre ele e o proprietário, as informações, como formas de pagamento, chegam mais rápido.

Imob pós-v30-728x90

As vantagens do corretor de imóveis

Por sua vez, com um contrato de exclusividade, o corretor investe mais tempo e dinheiro em anúncios para vender o imóvel. E, claro, ele tem certeza que não haverá outro profissional intermediando a negociação, assim, ele garante o seu honorário.

Além de você informar todas as vantagens do contrato de exclusividade aos seus clientes, você precisa conquistar a confiança deles. Trabalhando com profissionalismo e levando a carreira a sério, você vai estar sempre fechando contratos exclusivos. Boa sorte!

Posts relacionados

Compartilhe: