Cada corretor de imóveis tem estratégias e posturas diferentes, mas profissionais de sucesso possuem algumas características em comum. Pode apostar que os corretores de imóveis que construíram uma carreira sólida são produtivos e proativos.

Em resumo, eles não perdem tempo com distrações durante o expediente, vão atrás do cliente até concretizarem o negócio. Afinal de contas, ficar sentado esperando os clientes chegarem até você é torcer muito para a sorte bater à porta. Definitivamente, não dá!

Pensar fora da caixa, usar ferramentas que aumentem a produtividade e ter muita energia no trabalho são alguns dos ingredientes de um corretor de imóveis de sucesso. Se você quer saber mais das características do corretor de imóveis de como se tornar produtivo e proativo, não deixe de conferir as dicas abaixo:

Aproveite a flexibilidade para ser mais produtivo

Como você sabe, o trabalho do corretor de imóveis é bem flexível. Você pode passar uma tarde sem atendimentos e ter a agenda lotada em um sábado. Nesse sentido, procure avaliar os períodos em que você tem mais disposição ao trabalho. Por exemplo, há pessoas que despertam de manhã já bem motivadas. Por outro lado, muitos começam a funcionar mais no período da tarde.

Veja qual é o seu comportamento e concentre suas atividades mais importantes, como organizar a documentação de um imóvel, nos seus picos de produtividade. Mas não deixe de agendar visitas em seus horários menos produtivos, hein! A prioridade é sempre do cliente.

imob-v30-728x90-post

Use e abuse de ferramentas e aplicativos

Os aplicativos são verdadeira mão na roda para quem quer ser produtivo e proativo. Por exemplo, ferramentas como o WhatsApp agilizam o processo de comunicação com seus clientes. Até mesmo o Waze pode ajudar a otimizar o trabalho do corretor de imóveis, uma vez que o aplicativo indica caminhos que estão menos congestionados. Ou seja, você chega a tempo para receber uma visita.

E não para por aí. Use ferramentas como a plataforma imobiliária ville imob, onde você exporta seus imóveis para as redes sociais (Facebook, twitter e linkedin) para prospectar clientes. Divulgue seus imóveis para alcançar um número de potenciais clientes que você nunca imaginou. Não se contente com somente um anúncio em portal imobiliário, vá atrás de clientes!

Tome a iniciativa

No primeiro contato presencial com o cliente, tenha uma postura firme e tome a iniciativa. Isso inclui já marcar o próximo contato, falando que vai ligar em determinado dia e horário. Não obrigue o cliente ter que pegar o telefone para conseguir falar com você. Lembre-se também de não ficar com fama de chato. Se o cliente não atender suas primeiras ligações, mande um WhatsApp ou um e-mail. Talvez ele esteja muito ocupado e só pode atender mais tarde.

Enfim, já deu para entender que o corretor de imóveis que não tomar iniciativa não tem muito futuro pela frente, não é verdade? Então, é hora de arregaçar as mangas e buscar bons negócios!

Aproveite as dicas! Boas vendas.

Posts relacionados