O que parece ser uma solução, é um grande problema. Graças ao bombardeio de conteúdo disponível na internet, o overload de informação para o corretor de imóveis se tornou um dos grandes vilões dos profissionais que não têm alcançado bons resultados.

Antes de mais nada, é importante explicar para quem não sabe: overload de informação significa, em bom português, uma sobrecarga de informação.

Aliás, qualquer pessoa já deve ter notado os efeitos desse fenômeno. Entre eles, estão a dificuldade de selecionar as melhores fontes e identificar qual é mais digna de credibilidade.

A sobrecarga de informações pode interferir também nas questões comerciais de diversos mercados, como o mercado imobiliário. Um desafio extra para o corretor de imóveis.

Se você tem problemas em lidar com o excesso de dados e informações na sua rotina, vale a pena acompanhar este texto. Vamos lá!

Informar-se bem requer tempo

Estar informado é algo importante e inevitável. Contudo, isso precisa ser feito de forma saudável. Para fazer isso, uma das saídas é reservar um horário do seu dia para ler as últimas notícias, sobretudo do mercado imobiliário.

As opções podem variar: após o almoço, durante uma viagem no transporte coletivo ou quando você estiver em casa, depois de um dia de trabalho. Enfim, qualquer momento que lhe permita saber quais são as últimas novidades sem que isso prejudique suas tarefas.

Portanto, evite ficar o tempo todo acessando e-mail e perfil pessoal nas redes sociais. Isso consome um tempo precioso do seu dia.

Aqui, em vez de acessar as redes sociais para publicar nelas e, assim poder se distrair com muitos conteúdos de lá, que tal utilizar uma ferramenta de integração social? Dessa forma, você publica suas mensagens nas principais redes sociais de uma só vez.

Informação útil em primeiro lugar

Esta dica vale ouro para o seu desempenho profissional: priorize aquelas informações que podem interferir nos seus negócios. Um corretor, por exemplo, precisa saber como anda a economia para saber se o momento é favorável para as vendas de imóveis, não é mesmo?

Consumir uma informação de utilidade imediata facilita bastante. Do contrário, ao agregarmos em excesso informações que não são verdadeiramente utilizadas, corremos o risco de não saber mais como aprender as coisas. Sim, isso é possível!

Saiba escolher uma boa fonte

Mesmo dedicando sua atenção para um assunto específico, também é muito importante zelar pela qualidade do que você consome, sobretudo na internet. E essa seleção também te ajuda a escapar das consequências do overload de informação para o corretor de imóveis.

Para começar, escolha dois ou três bons autores ou especialistas do seu assunto de interesse. Esse processo requer um certo tempo de dedicação, pesquisa e avaliação. Esforços que podem render ótimos resultados pessoais, profissionais e mentais.

Plataforma ERP ville Imob

O cérebro precisa de um tempo

Assim como é importante reservar um horário para se informar, é bom, também, ficar algumas horas sem nenhum fluxo de informação. Coloque limites no acesso às informações e procure respeitá-los ao máximo.

Em outras palavras, sempre que possível, dê um descanso para o seu cérebro. Isso deve ajudá-lo a absorver e compreender todas as informações que recebeu ao longo do dia e evitar o overload de informação para o corretor.

Conclusão

Pode parecer difícil de acreditar, mas se informar também cansa. Não se trata apenas de ler as notícias, mas dos e-mails e mensagens que você recebe diariamente.

A sobrecarga de informações pode comprometer seu desempenho no trabalho e afetar a sua produtividade. Por isso, deixe um espaço para assimilar os detalhes sobre um cliente com quem você vai se encontrar ou sobre o imóvel que será apresentado a ele.

Aliás, antes de realizar uma visita, consuma apenas as informações sobre o cliente e o imóvel em questão. Elas devem estar armazenadas em seu CRM imobiliário. Afinal de contas, organizar as informações relevantes do seu negócio é parte essencial para fazer um atendimento de excelência.

Ter as informações corretas e dedicar seu tempo para as mensagens mais relevantes contribuem para que seu trabalho tenha qualidade e seus negócios, sucesso!

 

Posts relacionados