Você sabia que, hoje em dia, 90% das buscas por imóveis começam pela internet? Quem afirma isso é o Sindicato da Habitação de São Paulo (SECOVI-SP). É um número bastante expressivo, e não poderia ser diferente nesse período do mundo superconectado em que vivemos.

Por isso, ter um site imobiliário deixou de ser um luxo e passo a ser indispensável para quem trabalha no mercado imobiliário. Assim, fica muito mais fácil organizar as informações dos imóveis para os clientes e divulgar seus serviços.

Mas para garantir a eficiência nos resultados de seu site, veja, a seguir, o que ele precisa ter para potencializar suas vendas e locações.

 

Primeiramente: Como criar seu site imobiliário

Antes de qualquer coisa, você precisa escolher a melhor opção para desenvolver seu site. São duas alternativas: contratar um web designer para desenvolver sua página “do zero” ou alugar um site que ofereça opções de layout pré-definidos.

Caso você escolha um desenvolvedor, precisa ter em mente que isso deve custar um valor considerável, por causa do tempo e personalizações do serviço, da quantidade de recursos e do layout feito para você, além do preço mensal para hospedagem.

 

Vantagens de uma solução já pronta

Com os sites alugados, a situação é diferente. Isso porque toda a infraestrutura da página e os sistemas já estão prontos. Assim, a praticidade e o baixo custo ficam garantidos, sem esquecer que a imobiliária ou o corretor podem ter seu site imobiliário online mais rapidamente, geralmente em até 24 horas.

Dessa forma, você pode alcançar mais clientes com uma vitrine de imóveis cheia de recursos que visam potencializar suas vendas.

imob-v30-728x90-post

O que um bom site imobiliário deve ter

Mas criar o site não é a único detalhe com o qual o corretor precisa se preocupar. Você também precisa lembrar do que ele deve ter para garantir que a primeira visita conquiste o cliente e que isso lhe proporcione uma venda.

Para facilitar este processo, coloque-se no lugar do cliente e imagine que tipo de site você desejaria acessar.

Como as pessoas buscam sempre otimizar seu tempo, a busca ideal de imóveis via internet deve ocorrer em uma página com boa velocidade de carregamento e navegação.

Para ser encontrado mais rápido nos sites de busca, use uma URL (endereço de site) fácil, de simples compreensão, e que não gere mais de uma interpretação. Ela deve estar relacionada ao título e descrição do site, que também exigem simplicidade e eficiência. Existem ferramentas online que possuem vários recursos de otimização para seu site imobiliário.

Conteúdo e automação é Mega Importante

Na página, os imóveis devem estar expostos da forma mais objetiva e clara possível. Na descrição, suas informações devem ser completas, atualizadas e inspiradoras. Dois detalhes determinantes para assegurar a atenção do cliente.

Por fim, três mecanismos podem fazer a diferença em seu site imobiliário: uma área onde se possa cadastrar conteúdos relevantes para seus clientes, atendimento online (chat), para agilizar o contato com o cliente e sanar suas dúvidas o quanto antes; e integrações de compartilhamento nas redes sociais e portais imobiliários, que vão contribuir com a divulgação da página.

Acompanhe de perto, monitorando sempre

Para acompanhar a evolução de seu site imobiliário, o corretor de imóveis pode usar o Google Analytics, uma ferramenta gratuita que cria estatísticas de acesso e tempo de permanência no site. Fazer esse tipo de medição é muito importante até para realizar possíveis ajustes, ou utilizar o relatórios de estatísticas de uma plataforma imobiliária.

Não há dúvidas que a criação de um site só tem a contribuir com as suas vendas. Então, invista rápido no seu, deixe-o mais completo possível e reforce sua marca no mercado imobiliário.

Mas lembre-se, somente o site já não é mais suficiente, é preciso que o corretor de imóveis ou imobiliária, tenha uma plataforma imobiliária completa, onde o site é apenas mais uma ferramenta.

A equipe ville Imob lhe deseja Sucesso e Bons Negócios.

Posts relacionados