Você já ouviu falar em Direito Notarial? Se ainda não, é bom ficar atento, uma vez que se especializar nessa área pode ser um grande diferencial na sua carreira no mercado imobiliário.

Talvez, você esteja se perguntando se isso não é assunto para advogado. De fato, quem estuda direito estuda essa área. No entanto, os corretores imobiliários fazem uso dela com muita frequência.

Então vamos conhecer um pouco mais sobre o tema e entender a importância dele no dia a dia do corretor de imóveis:

 

Afinal, o que é Direito Notarial?

Basicamente, o Direito Notarial é que cuida de todas as documentações (que são também conhecidas como notas) de um imóvel que são indispensáveis durante uma transação. Isso inclui desde as certidões do imóvel até pendências jurídicas. Em resumo, o Direito Notarial é responsável por pesquisar e arquivar toda a documentação necessária para alugar ou comprar uma residência.

 

Por que o corretor precisa saber de Direito Notarial?

Como em qualquer carreira, o profissional que está sempre se reciclando e adquirindo novos conhecimentos tem mais chances de se destacar. No mercado imobiliário, a história não é diferente. Quem não se atualiza acaba perdendo vendas.

E um bom passo para não se acomodar está em buscar especializações, ainda mais quando se torna um benefício mútuo para o corretor, imobiliária e cliente.

Uma simples falha na documentação do imóvel é capaz de tornar inválida aquela transação que você tanto batalhou para conseguir. Sabendo que uma venda imobiliária envolve inúmeros documentos e detalhes pontuais. Na prática, isso significa que é comum existir algum problema legal.

Nesse sentido, vale a pena estudar bem os princípios do Direito Notarial para que questões burocráticas não atrapalhem o andamento de uma negociação. Imagine o seguinte: você já encontrou um comprador que fez uma ótima proposta para adquirir um imóvel. Acontece que, em meio a negociação, existe uma documentação que não está atualizada.

Quando você entende do assunto, você já alerta as duas partes envolvidas na transação e evita aborrecimentos futuros. Entendeu a importância em se especializar em Direito Notarial?

imob-v30-728x90-post

Software para registrar os atendimentos

É de extrema importância, ter um software onde você possa cadastrar em detalhes os clientes, proprietários, informações do imóvel e registrar os atendimentos feitos aos clientes. É aí que entra a plataforma ville Imob, um conjunto de ferramentas que ajuda o corretor de imóveis em todos esses processos.

Vale a pena dar uma conferida clicando aqui. Além de tudo isso, você ainda conta com um gerador de contratos.

Vantagens em se especializar

Além de evitar dores de cabeça futura, ao se especializar em Direito Notarial, você passa a se destacar dos demais corretores. De modo geral, você consegue fazer um atendimento de ponta a ponta, abraçando todas as necessidades dos clientes.

No fim das contas, isso se torna até uma vantagem para os clientes, uma vez que não precisam contratar profissionais da área para resolver questões burocráticas. Ou seja, eles têm menos despesas. Dessa forma, é natural que você receba mais indicações pelos seus serviços completos.

A equipe ville Imob lhe deseja Sucesso e Bons Negócios.

Posts relacionados