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O mercado imobiliário após o Coronavírus é desconhecido para todos nós. Afinal, ninguém aqui tem bola de cristal para prever o futuro, não é mesmo? Porém, isso não pode ser uma desculpa para não preparar a sua imobiliária para os negócios do futuro. É claro que esta crise é uma realidade.

Porém, ela vai passar. E a pergunta é: o que fazer quando ela, de fato, passar? Sua imobiliária sabe por quais caminhos seguir? Já tem um plano?

É justamente isso que vamos entender melhor a partir de agora. E não se preocupe: a Ville Imob está junto com você e com sua imobiliária para que possamos passar por este momento juntos!

Assim, tudo ficará menos difícil e poderemos unir forças para construir um futuro ainda melhor para a sua empresa.

No texto de hoje, veremos quais ações e no que investir para sua imobiliária ter fôlego e força para o que vem depois. Já escrevemos aqui sobre a sua imobiliária na crise do Coronavírus.

Vale a leitura depois. Mas agora, continue com a gente.

mercado imobiliário após o Coronavírus

Mercado Imobiliário após o Coronavírus: Como será?

Uma coisa é certeza: o mercado imobiliário após o Coronavírus é definitivamente desconhecido. Nós sabemos o que está acontecendo hoje, mas não sabemos o que vai acontecer amanhã.

Porém, há sempre uma luz no fim do túnel (e não é um trem vindo na contramão)! Vamos te ajudar a elaborar um plano de ação, com dicas do que você pode fazer na prática para que sua imobiliária se saia bem depois de tudo isso.

É claro que cada situação é única e cada imobiliária terá uma realidade. Mas há algo no mundo dos negócios que faz toda diferença e é útil em todos os momentos: Marketing e Branding! Isso mesmo…

Estes dois pilares podem fazer toda a diferença lá na frente. Pois, de fato, são dois pilares que podem sustentar sua imobiliária por muito tempo.

Mas, como fazer isso? O que considerar na hora de tomar atitudes para melhorar o marketing e o branding da sua imobiliária? Já falamos aqui no blog sobre marketing imobiliário e também sobre branding para imobiliárias.

Depois, vale a leitura para se aprofundar um pouco mais. Por agora, vamos ao passo a passo do que fazer.

O que fazer para manter sua imobiliária lucrativa após o Coronavírus?

Conforme mencionamos anteriormente, você precisa seguir alguns caminhos para que sua imobiliária continue lucrativa após a pandemia de Coronavírus. Mas, o que então você pode fazer?

Recomendamos o seguinte:

  • Busque entender o comportamento do consumidor após a pandemia;
  • Invista em marketing – O que não vende hoje, vende amanhã;
  • O poder do marketing de conteúdo na construção da sua marca – Ajude as pessoas!;
  • Invista em branding – Quem não é visto, não é lembrado;
  • Preserve a sua equipe – Ela será importantíssima;
  • Buscar por novos negócios é essencial – Será que o que você fazia antes, ainda dá certo?;
  • Tenha um relacionamento próximo com os seus prospectos – Sejam amigos!;
  • Benchmark neste momento é importantíssimo – Veja o que a concorrência anda fazendo;

Este é um plano teórico e prático para que você consiga entender melhor por quais caminhos seguir na sua jornada. A ideia é mostrar que há muito o que fazer e, se bem feito, pode gerar ótimos resultados no médio e longo prazo.

Vamos entender cada uma das etapas a partir de agora. Acompanhe.

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Busque entender o comportamento do consumidor após a pandemia

Entender o comportamento do consumidor é mais do que uma obrigação: é uma necessidade. Afinal, isto é válido não só para o mercado imobiliário após o coronavírus. Mas também, em qualquer momento.

A única forma de você de fato conseguir entender como vender mais ou por quais caminhos seguir nas suas estratégias, é entendendo o comportamento do consumidor no mercado de imóveis.

Pense assim: todo e qualquer produto é uma resolução de problema, certo? E com imóveis, não é diferente. Por isso, você precisa saber que tipo de problema seu cliente e potencial cliente precisam resolver durante ou após a pandemia.

Faça pesquisas, perguntas nas redes sociais, dispare formulários por e-mail… faça o que você puder para tentar entender ao máximo o que seus prospectos estão pensando.

Quanto mais informações você conseguir captar, melhores serão seus resultados em vendas, aluguéis, serviços, assessorias, etc. Pense nisso como uma das melhores formas de adquirir base para qualquer ação após a crise do coronavírus. Entenda antes de agir!

Invista em marketing – O que não vende hoje, vende amanhã

O marketing, talvez, é a melhor ferramenta que você pode usar para melhorar as vendas de qualquer produto ou serviço. E no ramo imobiliário, não é diferente. Por isso, investir em marketing quando todos estão pensando ao contrário, pode fazer as suas vendas aumentar muito no médio e longo prazo.

Afinal, pense que quanto mais você estiver aparecendo para as pessoas, mais elas se lembrarão de você. É aquele famoso ditado: quem não é visto, não é lembrado.

E algo que deve ficar muito claro: não necessariamente as ações de marketing que você fizer hoje, terão resultados hoje! E por isso é tão importante você conseguir estruturar suas campanhas o quanto antes, pois o amanhã (quando passar a pandemia), você estará mais forte do que o hoje.

E as pessoas já terão conhecimento maior da sua marca, produtos e serviços. Pense nisso!

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O poder do marketing de conteúdo na construção da sua marca – Ajude as pessoas!

Nós falamos muito do marketing de conteúdo aqui no blog da Ville Imob. Na verdade, este é um dos ativos mais ricos e poderosos que você poderá ter, planejar e executar nessa nova era digital.

E isto por um simples motivo: as pessoas estão cada vez mais conectadas, online e disponíveis nas redes sociais dos mais diferentes nichos! E você não só pode, como deve aproveitar esta oportunidade para gerar mais negócios depois da pandemia do coronavírus.

Mas o mais importante não é esperar tudo passar. E sim, agir imediatamente! Isso mesmo… você precisa, antes de mais nada, agir para colher os resultados depois da crise. Mas, o que você pode fazer hoje?

O primeiro passo, é estruturar suas redes sociais e gerar conteúdo de valor para a sua audiência. Esqueça um pouco a venda e si neste momento. Antes de mais nada, você precisa conquistar as pessoas de outra forma: ajudando-as!

É isto que o marketing de conteúdo faz: primeiro, ajuda. Depois, vende.

Neste processo, o prospecto acaba comprando por um sentimento de “dívida” que ele tem com você, por você tê-lo ajudado antes. Mas, não é só nas redes sociais que você pode construir um bom marketing de conteúdo. É também através do seu blog imobiliário.

Se você ainda não tem um, recomendamos a criação o quanto antes. Por lá, você poderá produzir conteúdos incríveis para as pessoas e gerar valor para construir vendas no futuro pós-pandemia.

Invista em branding – Quem não é visto, não é lembrado

O branding da sua marca é fundamental. Você sabe o que é isso? Podemos explicar em poucas palavras: o branding nada mais é do que a imagem da sua marca.

Como sua imobiliária quer ser vista? Como ela deve ser lembrada? Como você quer que as pessoas enxerguem seu trabalho? Estas perguntas todas podem ser respondidas através de boas estratégias de branding.

Por exemplo, com o marketing de conteúdo mencionado anteriormente, você já está construindo um pilar do seu branding imobiliário: está se posicionando no mercado como uma imobiliária que ajuda as pessoas.

E as pessoas adoram ser ajudadas. Mas, não é só isso. Você pode adotar e colocar em prática muitas outras ações que irão refletir no branding imobiliário daqui pra frente.

Então, tudo que você puder fazer para construir a imagem que você quer da sua imobiliária, faça. No futuro pós-pandemia, tudo isso será verdadeiramente lembrado pelas pessoas.

Elabore estratégias criativas e fortes. Marque as pessoas através de emoções, sensações e sentimentos. Para isso, entenda mais sobre o brand sense imobiliário, algo que também poderá fazer sua imobiliária decolar.

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Preserve a sua equipe – Ela será importantíssima

Preservar sua equipe é fundamental.

Nós sabemos que este é um momento complicado. Porém, pense em todo o esforço que você fez para reunir os melhores profissionais do mercado junto ao seu negócio… pois é!

Simplesmente abandoná-los pode ser uma verdadeira armadilha. Afinal, todos nós sabemos que a pandemia, em algum momento, vai passar. Mas para isso, é preciso calma, paciência e muito planejamento.

Medidas arriscadas e equivocadas, como a perda completa da sua equipe, pode gerar muito ruído no curto e médio prazo. Então, tudo que você puder fazer para manter a equipe ainda dentro do negócio, faça.

Por isso, converse, negocie, encontre alternativas humanas para que você possa atravessar o problema de forma racional. Pense nisso!

Buscar por novos negócios é essencial – Será que o que você fazia antes, ainda dá certo?

Esta é uma dica que não serve somente para a crise do coronavírus na sua imobiliária. Mas sim, para todo o sempre! Buscar por novos negócios é um dos melhores ativos que você pode ter dentro da sua imobiliária.

Simplesmente “sentar” em cima de um resultado, pode ser negativo no médio e longo prazo. Por isso, trabalhar constantemente em prol do equilíbrio e dos novos negócios é tão importante.

Assim, você sempre terá uma sementinha plantada para que, no futuro, você possa colher os frutos.

Esta é uma metáfora clássica, mas que você pode considerar sempre quando for pensar “no amanhã”: plante no presente para colher no futuro. E quando estamos falando de uma pandemia e de uma crise como essa, não há muito o que possamos fazer para recuperar os danos do presente e passado.

Tudo que podemos (e devemos) fazer, é pensar no futuro, planejá-lo e plantar as sementinhas certas, para colher no futuro.

E quanto as sementes, estamos dando algumas ótimas na sua mão para que você só semeie. Busque novos negócios!

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Tenha um relacionamento próximo com os seus prospectos – Sejam amigos!

O mercado imobiliário após o coronavírus certamente vai ser um ambiente de mais cuidados e proteção. E não estamos falando de cuidados físicos na rua… estamos falando de cuidados mentais e de comportamento!

Uma dica importante para o futuro é: esteja próximo dos seus prospectos de uma forma que eles sintam-se seguros e felizes. Sua imobiliária precisa ser amiga dos clientes. Então, pense em campanhas e ações que possam promover estas situações.

Quanto mais você se disponibilizar para ajudar, melhor. Dê dicas, mande e-mails desejando saúde e cuidados, faça recomendações… posicione-se de uma forma que o seu cliente ou prospecto queira estar próximo (mesmo longe) de você.

Produzir vídeos nas redes sociais pode ser uma alternativa incrível para manter contato. E, o que você puder fazer para aliviar as tensões burocráticas, faça!

Facilite a emissão de documentos, boletos, pagamentos e flexibilize ao máximo seus serviços. Não para ganhar dinheiro, mas para, de fato, mostrar que você se importa com a vida de seus prospectos e clientes.

O dinheiro, então, virá depois disso como consequência.

Benchmark neste momento é importantíssimo – Veja o que a concorrência anda fazendo

Você faz benchmark imobiliário? Esta é uma prática extremamente importante em qualquer momento e qualquer contexto.

Afinal, você precisa entender o que o seus “vizinhos” estão fazendo, para fazer melhor. Benchmark nada mais é do que dar aquela espiadinha no trabalho da concorrência.

Veja o que eles andam fazendo, entre nas redes sociais, blog, sites… Faça uma análise completa do cenário que você e sua imobiliária estão inseridos.

Quanto mais você conseguir se localizar, mais fácil será de você se diferenciar.

Conte com a Ville Imob para continuar vendendo – Vamos passar por esta crise juntos!

E por último, conte sempre com a Ville Imob.

Ninguém sabe como será o mercado imobiliário após o coronavírus daqui a uma semana ou um ano. A única coisa que sabemos é que precisamos continuar trabalhando em prol de uma direção racional, entendendo o comportamento do consumidor e criando ações inteligentes e que gerem resultados no médio e longo prazo!

Mantenha seu marketing e suas ferramentas sempre em dia. Pois juntos, passaremos pela crise!

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