Você já ouviu falar em marketing imobiliário digital? Você trabalha e foca continuamente na melhora das suas estratégias nessa área? Muitas pessoas ainda tem diversas dúvidas em como fazer para melhorar o marketing imobiliário digital, e, por esse motivo estamos escrevendo este artigo. Nosso objetivo é mostrar estratégias que possibilitem a melhoria contínua das suas campanhas de marketing online.

1º Passo: Definição de um objetivo

Cada ação de marketing deve ter um objetivo claro. Esta máxima é válida para ações de marketing online e ações de marketing offline. Se sua campanha não tem um foco, então qualquer resultado é aceitável. E isso impede que você encontre pontos de falha na execução e possa melhorar campanhas futuras.

Aliás, como veremos neste artigo, nosso foco principal será melhorar de maneira contínua. E só conseguimos fazer isso avaliando erros e tomando medidas para impedir que estes erros voltem a acontecer. Entenderemos melhor este conceito ao longo deste artigo.

Mas, voltando ao foco deste passo, você deve definir um foco para sua ação de marketing imobiliário digital atual. Por exemplo, se você resolveu criar uma série de postagens diárias, qual seu objetivo? Vender determinado imóvel? Aumentar a visibilidade da sua página? Aumentar o engajamento do seu público? Fazer tudo isso?

marketing imobiliário digital objetivo

Bom, primeiramente é preciso deixar claro que, obviamente, se você faz uma campanha para vender uma série de apartamentos captados, em fase de construção, seu objetivo na campanha é: vender uma certa quantidade de imóveis. Mas sua imobiliária vai receber uma certa exposição com isso. Ou seja, toda campanha tem como consequência um aumento da visibilidade da imobiliária.

Mas, na hora de medir a efetividade da campanha você deve avaliar principalmente se o objetivo principal foi atingido. Se sua página no Facebook recebeu mais curtidas durante o período, ótimo. Mas se atente ao foco principal para que a avaliação da efetividade da campanha seja bem feita.

2º Passo: Atenção nas estatísticas e nos indicadores

Uma das principais vantagens de trabalhar com marketing imobiliário digital é que tudo pode ser monitorado. Você consegue saber quantas pessoas visitaram uma página de captura. Quantas pessoas curtiram um post no Facebook. Qual o número de visualizações de um vídeo promocional.

E além dos números existe a possibilidade de expandir ainda mais os dados. Em alguns casos você consegue ver o horário das visualizações. Ou ainda, se você enviou links para uma página de captura tanto do email quanto em uma postagem no Facebook e blog. Você terá acesso à qual canal (entre estes três) você recebeu mais acessos à sua página de captura.

marketing imobiliário digital estatísticas

Mas ter acesso à todos estes números e indicadores não é suficiente se você não os utiliza. O ideal é entender o que cada número de informa e tentar melhorar novas campanhas.

Se você notou que um artigo no blog foi de grande sucesso na captação de leads para sua campanha. Então é uma ótima ideia manter a estratégia para as próximas campanhas. Se determinado tipo de postagem não teve uma boa recepção, melhor repensar e evitar o assunto em campanhas posteriores.

3º Passo: Faça testes A/B

Fazer a mesma campanha para todos os clientes e avaliar os resultados naquele grupo único pode ajudar. Você conseguirá comparar, por exemplo, campanhas diferentes e ver o que funcionou em uma, mas que não foi tão interessante para a outra. Com base nestas informações você consegue definir o que está mais correto.

Por exemplo, suponha que em uma das campanhas você enviou emails às 17h. Em uma outra campanha, com objetivos e assuntos diferentes, os emails foram enviados às 8h da manhã. Saber que o email enviado às 17h foi mais eficiente, por exemplo, ajuda, mas não é algo definitivo. Talvez o tema foi mais interessante e por isso várias pessoas acessaram o link do mesmo.

marketing imobiliário digital reunião

Testes A/B servem para resolver este tipo de problema. Estes testes são especialmente úteis no email marketing, uma estratégia essencial para um marketing imobiliário digital de qualidade. Funciona assim: divida sua base de leads de maneira aleatória e envie a mesma campanha em horários diferentes. Observe qual campanha foi mais eficiente e armazene os resultados.

4º Passo: Ao fim das campanhas avalie se o objetivo final foi atingido

Nunca finalize uma campanha de marketing digital imobiliário sem avaliar o resultado final. Ao fim da sua campanha você deverá verificar se as expectativas foram alcançadas ou, até mesmo, superadas. Uma avaliação criteriosa da eficiência da campanha é a chave para a melhoria contínua.

E, para a execução desta avaliação você precisará dos dados coletados através das estatísticas, indicadores, testes A/B e percepção geral do público. Com base nestas informações você conseguirá efetuar o próximo passo. Que consiste na utilização dos resultados.

5º Passo: Melhore as campanhas posteriores

Tudo que está sendo indicado neste artigo só terá validade real se os resultados observados ao longo de campanhas passadas seja utilizados para melhorar as campanhas futuras. Lembre-se, nosso objetivo ao escrever este artigo era dar dicas de como melhorar seu marketing imobiliário digital de maneira contínua. E acreditamos que para isso basta seguir o passo a passo proposto aqui.

sucesso

Lembre-se apenas que toda ação de marketing começa também com um bom planejamento. De fato, as dicas aqui propostas só serão executadas com perfeição se um bom planejamento da campanha for executado.

Dica: Utilize bons softwares

Existem vários softwares no mercado que podem auxiliar você no momento de trabalhar no marketing imobiliário digital. Se você está em busca de um software para campanhas de email marketing, captação e nutrição de leads, nossa indicação é o ville Target. Além disso com o ville Target você poderá agendar postagens nas principais redes sociais. Algo muito útil para a execução de várias campanhas.

Agora se você ainda está em busca de um software para agilizar os processos administrativos da sua imobiliária e, de quebra, dá uma grande ajuda no marketing então a solução é o ville Imob. Além de ter um CRM imobiliário completo, que facilita e muito vários processos internos. O ville Imob também conta com ferramentas de integração de postagens em redes sociais. O que facilita muito na hora de divulgar os imóveis.

Se quiser saber mais sobre o ville Target e os planos você pode clicar aqui. Mas se seu interesse está no ville Imob, então dê uma olhada no nosso teste grátis de 15 dias.

estrategias digitais para venda de imoveis

Posts relacionados