Ter uma equipe de corretores de imóveis unida já não é mais suficiente para gerar mais vendas e locações. Mais do que união e respeito mútuo, a sua equipe de profissionais precisa ser capacitada e treinada para encarar os inúmeros desafios que o mercado imobiliário proporciona.

Todos devem estar num patamar próximo de conhecimento para que, assim, a sua imobiliária cresça junto com a evolução profissional de seus corretores. Lembre-se: uma andorinha só não faz verão.

Portanto, se você quer gerar mais vendas e locações, capacitar e promover algumas ações para motivar sua equipe não devem ser vistos como um custo e, sim, como um investimento de médio a longo prazo. Ao fazer isso, a sua imobiliária vai colher os frutos lá na frente. Para ajudá-lo nessa missão, elaboramos, abaixo, algumas ações para você capacitar a sua equipe de corretores. Confira:

Invista em cursos e treinamento

Todos os corretores de imóveis passaram por uma formação parecida. Só assim para conseguir retirar a carteirinha do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Na prática, isso significa que, de um modo geral, os profissionais iniciantes estão no mesmo estágio de conhecimento.

Quem busca se diferenciar nesse mercado tão competitivo, a saída é recorrer a cursos e treinamentos. Para que a sua equipe se destaque na carreira, vale a pena oferecer treinamentos para eles, além de pagar, parcial ou integralmente, cursos de capacitação.

Indique palestras e eventos imobiliários

Todo ano, o mercado imobiliário é movimentado com uma série de eventos e palestras. Trata-se de uma ótima oportunidade para você e sua equipe se atualizarem quanto às tendências do mercado e, por consequência, evoluírem profissionalmente. Além disso, aproveite esse momento para construir seu networking.

Forneça informações sobre o mercado

Por ser um mercado extremamente dinâmico, muita coisa pode mudar da noite para o dia. Uma ferramenta nova para criação de video, por exemplo, pode ser muito útil para gerar mais vendas e locações. Então, não espere um curso ou treinamento exclusivo sobre essa ferramenta. Passe essa informação à sua equipe o quanto antes para que ela saia na frente da concorrência.

Caso não seja possível bancar um curso para toda a sua equipe, faça você mesmo o curso ou treinamento. Aí, após finalizá-lo, compartilhe todo conhecimento e experiência para seus corretores parceiros.

imob-v30-728x90-post

Proporcione um ambiente inspirador

A sua equipe é formada por seres humanos, não por robôs. Isso significa que os profissionais têm problemas, limitações e virtudes. Um verdadeiro líder estende a mão para ajudar a equipe, além de inspirá-la. O que queremos dizer com isso é que, não adianta mandar os corretores fazerem cursos, se eles não estão satisfeitos no trabalho.

Agora, quando eles enxergam em você um líder, uma pessoa inspiradora, eles se motivam ainda mais para se capacitar. Isso porque eles sabem que para chegar aonde você chegou, eles precisam estudar, treinar… enfim, se capacitar.

Estabeleça metas e acompanhe de perto o desempenho dos corretores

Não é porque você estende a mão para ajudar sua equipe que você deve passar a mão na cabeça de todo mundo que perde uma venda. Pelo contrário. A cobrança, é claro, deve existir, até mesmo porque ela faz o profissional crescer.

Nesse sentido, vale a pena estabelecer metas de vendas, locações e captação de imóveis. Além de medir a evolução dos corretores após uma série de cursos e treinamentos, ou seja, o retorno do seu investimento, você fica mais próximo da sua equipe. E, do mesmo jeito que você cobra uma nova postura quando um corretor perde uma venda, você deve parabenizar e recompensar com alguma lembrança um profissional que faz um bom trabalho.

E para que o trabalho seja concretizado de forma eficiente, utilize uma plataforma imobiliária que irá lhe auxiliar na sua gestão e no seu marketing imobiliário, como ville Imob, são 07 soluções integradas para os seus negócios imobiliários. Confira!

Aproveite as dicas! Sucesso e boas vendas.

Posts relacionados