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Para manter-se sempre à frente no mercado imobiliário, é essencial que você se atente para os cursos importantes para o corretor. Afinal, a partir destas qualificações é que você realmente poderá construir os seus diferenciais diante da sua concorrência, por exemplo.

E, pensando nisso, elencamos os melhores 4 cursos para corretores de imóveis. Conheça cada um deles e invista no futuro do seu empreendimento. Seja você um corretor autônomo, ou um corretor que trabalha em uma imobiliária.

4 cursos importantes para o corretor

Antes de qualquer coisa, é claro que o corretor precisa estar previamente capacitado, abrangendo os seguintes requisitos:

  • Ter o cursado todo o ensino médio;
  • Ter realizado o Curso de Técnico em Transações imobiliárias (TTI).

A partir disso, você já poderá trabalhar em outros meios de desenvolvimento e estudos que propiciem um crescimento dentro do mercado.

E assim, os cursos abaixo referem-se a diversos pontos do trabalho do corretor. Dessa forma, caberá a você escolher aquela opção que seja mais condizente com as suas necessidades de desenvolvimento e crescimento.

Afinal, é possível que você já tenha algumas das atribuições desenvolvidas nas opções a seguir. Acompanhe para saber mais:

cursos importantes para o corretor

1- Avaliação do imóvel

Quando você se torna um corretor (seja autônomo ou não), é muito importante que você entenda sobre todos os processos de uma avaliação imobiliária. Afinal, isso é mais do que essencial para garantir um bom desempenho na área, uma vez que você sempre estará diante de empreendimentos avaliados – que poderão, inclusive, receber questionamentos dos prospectos.

Dessa maneira, a dica que lhe damos é que você busque um curso que seja capaz de abordar como é feita a avaliação de todos os tipos de imóveis. E que contemple os seguintes pontos abaixo:

  • Levantamento das informações do empreendimento;
  • Como funcionam os procedimentos de vistoria do imóvel;
  • Quais são os pontos que podem valorizar ou desvalorizar um imóvel;
  • Como funciona o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica;
  • Como são feitos todos os cálculos envolvidos;
  • Como é feita a pesquisa de mercado.

2- Técnicas de venda e persuasão

Este tipo de curso vale para qualquer ramo do mercado de vendas, é claro. Mas, este fator torna-se ainda mais importante quando pensamos em corretores de imóveis. Afinal, grande parte do sucesso do seu trabalho diz respeito a sua capacidade de persuadir, convencer e encantar clientes.

Sem estes pré-requisitos desenvolvidos, dificilmente você conquistará o seu cliente apenas pela “qualidade” do imóvel em questão.

Pois uma coisa é fato: pessoas buscam se relacionar com pessoas. E, dessa forma, tudo o que elas menos querem é encontrar alguém que as atenda de um modo engessado e sem apresentar grandes atribuições de negociação.

Uma vez que o atendimento de excelência pode ser o fator chave na tomada de decisão de uma pessoa.

Portanto, este é um dos cursos importantes para o corretor que quer encontrar novas maneiras de encantar e engajar os seus clientes. Aumentando as suas vendas e gerando cada vez mais resultados para o seu negócio.

Afinal, não basta apenas “conversar” com o cliente, apontando pontos positivos e negativos do empreendimento em questão. Mas sim, é preciso fazer com que o cliente perceba a sua preocupação em entregar a ele um bom imóvel, que realmente supra as necessidades do mesmo.

Acredite: este tipo de cuidado, com uma pitada de persuasão e uma negociação aberta e interessante, são chaves para portas que você talvez nunca tenha aberto ao longo da sua vida profissional.

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3- Administração imobiliária

O curso de administração imobiliária é essencial para que o corretor possa compreender todos os pontos administrativos que envolvem o trabalho de compra, venda e locação. Assim ele terá muito mais subsídios para as negociações futuras que possam ser requeridas pelos prospectos, por exemplo.

Além disso, existe ainda outro viés para trabalhar com a administração imobiliária: a que diz respeito aos próprios processos administrativos da empresa em si. Ou seja, podemos dizer que é possível encontrar alternativas que auxiliem na gestão financeira do negócio.

E assim, você poderá tanto ter um apoio estruturado para lidar com todos os documentos e contratos oferecidos durante o seu dia a dia, como também poderá abordar temas mais voltados para a saúde financeira do seu negócio, de fato.

4- Marketing imobiliário

Por fim, é claro que não poderíamos deixar de elencar a importância do curso de marketing imobiliário. Afinal, sabemos o quanto o marketing (seja ele digital ou não) é extremamente importante para o desenvolvimento do negócio. Pois, sem ele, torna-se impossível criarmos um relacionamento de funil de vendas com os nossos clientes, por exemplo.

Portanto, este é um dos cursos que você deve dar prioridade quando o assunto é se desenvolver no mercado imobiliário. Uma vez que ele lhe auxiliará no traçar dos passos que o seu empreendimento precisa dar rumo ao sucesso.

Além de ser a alternativa perfeita para aprender mais sobre como impactar todos os seus clientes, e potenciais clientes, de uma maneira efetiva e muito positiva. No entanto, invista nesta possibilidade e abranja ainda mais áreas importantes do conhecimento imobiliário!

cursos importantes para o corretor

Lembre-se: tudo engloba o marketing e o seu desenvolvimento nos negócios imobiliários

Agora que você já conheceu 4 cursos importantes para o corretor, é hora de elencar hierarquicamente aqueles que você mais compreende como importante para o desenvolvimento do seu negócio. Afinal, só você poderá apontar quais são as reais necessidades atuais do seu empreendimento, sempre visando um crescimento constante e estruturado do mesmo.

Contudo, vale destacarmos que, dentre as opções citadas, o marketing imobiliário ainda “dispara” como uma das mais importantes atribuições que precisam ser desenvolvidas. Afinal, todos os demais cursos dizem respeito ao momento em que você já possui um cliente, certo? Mas, o que fazer para atraí-lo corretamente?

Portanto, invista em um curso de marketing e aposte em ferramentas de automação que possam lhe ajudar ainda mais neste processo construtivo. Assim você caminhará sempre rumo ao desenvolvimento saudável do seu negócio.

Para saber mais sobre a automação em marketing, clique aqui. E assim, encontre novos horizontes para o seu negócio!