O mercado imobiliário vem sofrendo algumas alterações durante esses anos principalmente nas grandes regiões, como Rio de Janeiro e São Paulo. Essas alterações estão sendo causadas devido ao aumento nos valores dos imóveis, mas apesar desse aumento acredita-se que em 2015 esses valores sejam estáveis.

Para os corretores e as imobiliárias a grande preocupação é conseguir atingir os objetivos para garantir sucesso nas vendas. Com o superaquecimento no mercado as mudanças vêm acontecendo constantemente e novas tendências vão surgindo. A grande questão para o próximo ano é, quais são as novas tendências, e como utilizar métodos para garantir sucesso.

Segue algumas dicas de tendências para 2015:

Mobile

Segundo a gerente de marketing do portal VivaReal Mariana Ferronato, uma das estratégias que será avassaladora e é todos os anos, é o mobile, esse método estratégico permite que tenha uma interação maior com os clientes. Visto que é um meio que está sendo mais utilizado por consumidores, principalmente por ser responsivo que é uma das peças chaves no mobile.

Conteúdo

Em 70% dos sites e blogs para o segmento imobiliário, apostaram-se como uma das tendências para o próximo ano a realização do marketing de conteúdo, uma das formas de persuadir com o cliente. Uma boa criação de conteúdo, é pensar em pontos que irá melhorar o posicionamento da empresa e que de certa forma irá conquistar e ter a fidelidade dos clientes.

Ampliação de conteúdo

Hoje os anúncios segundo pesquisas exploratórias, estão gerando bons resultados para as empresas, e no segmento imobiliário não vai ser muito diferente. Os anúncios patrocinados como Google Adwords,Yahoo, UOL e outros estão sendo primordiais para ampliar conteúdos, dando uma visibilidade maior, opção que todas as empresas desejam.

Casas sustentáveis

As casas sustentáveis são aplicações modernas que estão em alta, para o mercado imobiliário pode ser uma nova tendência em 2015, além de não ser prejudicial ao ecossistema. De acordo com o portal imóvel magazine, as casas utilizam 90% menos água em sua fabricação, diante da crise histórica que ocorreu em São Paulo, as casas ecológicas são soluções, e pontos a serem pensados para grandes investimentos no ramo.

A principal ideia é ficar atento as mudanças que vem acontecendo, recicle o máximo, conhecimento é fundamental para a organização de uma empresa.

Sabrina Rozindo
Depto. de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados

Compartilhe: