Não é preciso ser nenhum gênio para concluir que a internet potencializa o alcance com que as ideias chegam a determinado público. As redes sociais e os portais especializados, por exemplo, mudaram a forma como nos relacionamos e impactaram positivamente a forma como fazemos negócio.

Portanto, o corretor deve manter uma presença ativa na rede para ter uma comunicação mais abrangente com potenciais clientes e, assim, alavancar as negociações e comercialização de imóveis. Principalmente no celular, pois seu cliente o utiliza com grande frequencia.

Hoje em dia é possível integrar sites imobiliários aos portais de busca e classificados de imóveis mais acessados do país. Esses portais são uma solução simples para compra, venda, discussão, organização e contato com pessoas de várias localidades.

O poder do OLX no cenário nacional

Em linhas gerais, o OLX é um site de classificados. Na plataforma, existem anúncios dos mais variados produtos. Mas quando o assunto é imóveis, há em torno de dois milhões de anúncios de todo o Brasil. Neste mercado, o OLX é líder em pageviews, com 31% do total de páginas vistas entre os sites do segmento imobiliário no Brasil.

Nesse sentido, você não pode desperdiçar essa grande oportunidade! O OLX deve funcionar como (mais uma) vitrine para seus imóveis, além de ser uma porta de entrada para clientes em potencial conhecerem o seu site e seus negócios.

Utilize plataformas integradoras e parceiras do OLX

Com a integração dos imóveis, você se faz presente em qualquer lugar, ampliando a divulgação.

Quer uma boa notícias? Se você cadastrar o imóvel no ville imob, é possível, automaticamente, integrar os imóveis no OLX. Em outras palavras, você não precisa ter o trabalho de recadastrar o imóvel na plataforma.

O processo é feito com base no cadastro já existente, que passa todos os dados para o portal da OLX de forma simples e descomplicada. Lembrando que os anúncios via integração no OLX são pagos, contudo deve-se ter uma plano contratado, chamado de plano Premium.

Plataforma ERP ville Imob

WhatsApp também é poderoso, confira em detalhes

Com mais de um bilhão de usuários no mundo, o WhatsApp é indispensável para o corretor de imóveis. Isso porque o seu cliente também usa a ferramenta para se comunicar, uma vez que, segundo a pesquisa do Ibope, 93% dos brasileiros que têm acesso à internet utilizam o aplicativo de troca de mensagens.

Aqui, não tenha a ideia fixa de apenas vender. Antes disso, é preciso se relacionar, se mostrar presente e estar sempre conectado. Assim, você consegue responder as dúvidas de seus clientes praticamente em tempo real e, aos poucos, acaba conquistando a confiança do seu público.

Gerencie seus contatos com um único número de celular e peça permissão para se comunicar com o cliente. Envie dados relevantes, como mais informações sobre o bairro, a forma de financiamento, novas oportunidades de negócio, etc.

 

Dicas de WhatsApp Marketing para você, simples e fácil

Com o recurso “lista de transmissão”, é possível enviar mensagens de texto, fotos, links, vídeos etc, para mais de 256 contatos no WhatsApp. Mas isso só funciona se o seu número estiver salvo no aparelho do receptor da mensagem. Por isso, é importante manter um relacionamento com cada um dos seus potenciais clientes. Veja mais dicas de whatsApp marketing nesse outro post.

E aqui o grande destaque: o cadastro do seu imóvel na plataforma ville Imob pode ser compartilhado pelo WhatsApp, que é uma importante ferramenta para divulgação. A página de buscas de imóveis do ville imob visualizada na versão mobile é capacitada para ser compartilhada.

Ao clicar em um anúncio específico, você pode compartilhar o link pelo WhatsApp para todos os seus contatos.

Aproveite essas dicas para impulsionar seus negócios. Boas vendas!

 

Abraço,
Equipe ville Imob

Posts relacionados