O que todos os corretores de sucesso têm em comum? Por mais que usem estratégias distintas, esses profissionais bem sucedidos, certamente, se relacionam muito bem com os seus clientes. Partindo desse raciocínio, podemos concluir que o acompanhamento dos clientes é uma tática fundamental para os corretores de imóveis se darem bem na carreira.

E essa linha de raciocínio faz todo sentido. Afinal de contas, você gastaria todas as suas economias para adquirir um produto, nesse caso um imóvel, com alguém que você não tem confiança? Provavelmente, a sua resposta é não. Para conquistar a confiança do cliente, o corretor de imóveis precisa ter paciência durante a construção desse relacionamento. Trata-se, portanto, de um processo demorado, porém, muito rentável a longo prazo.

No entanto, não vamos mentir. Construir um relacionamento com o cliente é bem delicado. Você, por exemplo, não pode ser aquele chato que vive atrás do corretor a cada hora. Isso só vai prejudicar a sua imagem. Agora, se você quer conquistar seu cliente a ponto de ele indicar o seu serviço para amigos e familiares, acompanhe as dicas abaixo:

Se preocupe com a sua postura

A primeira impressão é a que fica. Logo no contato inicial, mesmo antes de você falar qualquer coisa, o cliente faz uma avaliação rápida só pela postura do corretor de imóveis. Se você se apresentar de qualquer jeito, com roupas amassadas e cheio olheiras, por exemplo, o cliente pode ficar com uma péssima impressão e nem dar bola para o que você for falar. Portanto, se preocupe com a sua aparência, postura e linguagem corporal e oral.

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Escute mais, fale menos

Você precisa ser certeiro na hora de oferecer e apresentar um imóvel. Os clientes modernos não querem perder tempo visitando inúmeros imóveis que fogem completamente do perfil deles. Isso significa que, antes de mais nada, você deve escutar tudo o que o seu cliente tem para falar. Assim, você pode detectar qual imóvel se encaixa melhor ao estilo dele.

Na sequência, ao oferecer o imóvel que atende aos desejos e necessidades dele, você ganha muitos pontos nesse relacionamento.

Não seja chato

Depois de encantar o cliente com um empreendimento incrível, você precisa segurar a ansiedade. Mesmo gostando bastante do negócio, o cliente pode demorar um pouco para tomar a decisão de comprar o imóvel. Nesse sentido, não seja aquele profissional chato que liga de hora em hora para saber qual é a definição do cliente. Primeiramente, tenta um telefonema. Caso o seu cliente não atenda, encaminhe uma mensagem por e-mail ou por aplicativos de mensagens instantâneas e aguarde uma resposta. Nas mensagens, se mostre disponível para atender o cliente no horário mais conveniente para ele.

Pós-venda também conta muito

Você já se dá por satisfeito quando o cliente assina o contrato de compra e venda de um empreendimento? Se a sua resposta foi “sim”, lamentamos em informar que você não está agindo certo. Para você ficar de vez na memória do seu cliente, é preciso manter esse relacionamento mesmo depois da venda do imóvel.

Para que você consiga entrar em contato com os clientes após a venda é necessário realizar o cadastro dos seus clientes em um CRM imobiliário, com um cadastro completo, como: e-mail, telefone, tipo do imóvel desejado e outros. Depois divide pelo ou menos dois dias na semana para realizar os contatos com esses clientes que já compraram o imóvel.

Depois você pode encaminhar um e-mail marketing, após um mês da venda, perguntando como esses clientes estão se sentindo em sua nova residência. Em seguida, crie um e-mail marketing especifico, dando dicas de manutenção e decoração da casa e indicando prestadores de serviços que podem ajudá-lo nesse sentido. Caso não possua um sistema que não tenha disparo de e-mails marketing, convidamos você a conhecer a plataforma ville Imob.

Ao seguir todas essas dicas, não tem como o cliente não ficar satisfeito com o seu atendimento. Investindo num relacionamento duradouro, as suas chances de conversão aumentam bastante no longo prazo.

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