Vender casas e apartamentos pode demorar muito tempo ainda mais se a venda for sem a instrução de um corretor de imóveis. Mas essa demora nem sempre está na localização do imóvel e no preço e sim como está organizando para captar os compradores.

Tudo irá depender de quais meios estratégicos que você irá utilizar, nada que não seja possível. Mas como utilizar esses meios corretamente e conseguir vender o imóvel mais rápido?

Alguns passos de como vender imóvel mais rápido:

Limpeza

Antes de anunciar a sua casa ou o seu apartamento, limpe-os. Faça uma faxina! Lembre-se de limpar os rodapés, cantos do teto, trilhos de janelas. Retire a poeira dos móveis (Se possuir) lave os banheiros vidros das janelas e os boxes, deixe o imóvel um brinco. Contrate um serviço especializado a primeira impressão é a que fica.

Organização

No momento da limpeza organize o imóvel para que o possível comprador sinta-se bem na sua casa ou apartamento. Se estiver morando no imóvel não deixe roupas, toalhas espalhadas, louças em cima da pia. Evite deixar a tampa do vazo sanitário aberto, portas de armário, geladeira e fogões com panelas em cima.

Decorações no imóvel

Depois de tudo limpo e organizado corretamente decore o ambiente, deixe o imóvel bem iluminado utilizando luminárias, abajur, não pendure muitos quadros nas paredes. Se a casa ou apartamento for pequeno, utilize persianas longas com cores claras para dar a aparência que o imóvel é grande.

Vistoria

Faça uma vistoria no imóvel. Verifique se a parte elétrica está com as fiações corretas, as torneiras com vazamentos e se tem paredes com pequenas infiltrações, faça a melhor vistoria que puder. Acredite! O comprador irá checar.

Tire boas fotos

Uma das melhores formas de mostrar o seu imóvel é tirando fotos, lembre-se da organização. Não tire as fotos dos cômodos bagunçados com objetos pessoais espalhados. Utilize recursos da câmera para melhorar a qualidade foto.

Preço e Divulgação

Avalie o seu imóvel de uma forma justa, olhe a localização e o estado do imóvel. Assim, passando por todos esses processos, divulgue o seu imóvel em sites de anúncios (OLX, villeanúncios, Mítula e outros) Poderá utilizar para isso um sistema Cloud como o ERP ville Imob por exemplo.

Descrição detalhada do Imóvel

Faça uma boa discrição aplicando informações como a localização, quantidade de quartos, banheiros e proximidades. É muito importante também descrever possíveis negociações ( Se preferir) que você poderá fazer com o comprador.

Controle sobre o cliente interessado – CRM

Cadastre os clientes que possui interesse no imóvel em um CRM imobiliário e os possíveis atendimentos e visitas. Assim você terá um controle de todas as informações, inclusive de quantas pessoas desejam comprar o seu imóvel facilitando os seus serviços.

Depois de todas etapas realizadas e só aguardar um comprador.

Sabrina Rozindo
Depto. de Marketing
villevox Comunicação e Marketing.

Posts relacionados

Compartilhe: