Na vida de um profissional, vinculado a qualquer área, é importante estar bem informado. Em meio a tantas notícias acontecendo, mudanças na economia, e novas estratégias de marketing sendo implementadas, é preciso que o corretor de imóveis mantenha o interesse na informação e no aprendizado, para que o trabalho não fique raso e o profissional não entre em crise de vendas.

Livros interessantes para Corretores de Imóveis

Há alguns especialistas do ramo imobiliário que se preocupam em escrever livros para corretores de imóveis que auxiliam o profissional em táticas estratégicas para vendas.
Confira alguns deles:

Corretores de imóveis – empregados ou autônomos?
Autor: Rodrigo Arantes Cavalcante e Renata do Val

capa1
O livro retrata de forma clara e prática como é a profissão do corretor de imóveis em uma visão jurídica. O leitor contará com maneiras de trabalhar como corretores e as possibilidades de emprego em situações determinadas, debates sobre tabela remuneratória da profissão, entre outros itens importantes para o corretor.

Histórias de Corretor
Autor: Diego Maia

capa2

É um livro que retrata histórias emocionantes e engraçadas que corretores de imóveis passaram em suas vidas profissionais. Diego Maia, o autor, mostra caminhos, dicas e o que não se pode fazer na hora em que o cliente busca o sonho de ter a casa própria.

A Bíblia das Vendas
Autor: Jeffrey Gitomer

capa3

É considerado um dos livros mais importantes para quem trabalha com vendas, e foi baseado em princípios de treinamentos de vendas, com conceitos rápidos e incluindo os principais mandamentos do sucesso de vendas do autor Jeffrey Gitomer.

Consiga o que você quer
Autor: Stuart Diamond

capa4

Este livro apresenta um modo de negociação de sucesso interessante, que foi, inclusive, adotado pelo Google em todas as suas filiais para treinar os empregados. Stuart Diamond, autor do livro, leva o leitor a repensar emoções que vão além do uso da lógica e da racionalidade.

O maior vendedor do mundo
Autor: Og Mandino

capa5

A historia no livro é sobre um pobre guardador de camelos que chega a total riqueza sendo “O Maior Vendedor do Mundo” seguindo aos conceitos escritos em antigos pergaminhos. Apesar do livro retratar técnicas em vendas ele é um livro de auto-estima tornando-se um das obras mais vendidas no mundo.

Pai rico, Pai pobre
Autor: Robert Kiyosaki e Sharon Lechter

capa6

A matéria central do livro é a defesa da ideia de se possuir o sistema ou os meios de produção ao invés de se empregado, servir a alguém. O primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lecther originado a uma serie de enorme sucesso com conceitos básicos: o valor da inteligência financeira; empresas gastam antes e pagam impostos depois, enquanto as pessoas pagam impostos primeiro; empresas são entidades artificias que qualquer um pode usar, mas os pobres geralmente não sabem como. A melhor forma de preparar seus filhos para o mundo é dividir esse conhecimento com eles.

Compra e Venda de Imóveis Dicas e Segredos
Autor: Ari Travasso

capa7

A obra tem como intuito levar os profissionais da corretagem conceitos e elementos para um entendimento mais amplo sobre o segmento imobiliário, descrevendo parâmetros gerais da profissão, com a informação de noção do que fazer na compra e na venda de um imóvel. O livro tem uma colaboração de aprendizes da corretagem envolvendo: corretores na sua reciclagem, profissionais liberais ligados ao ramo, como clientes, compradores e vendedores que poderão colher elementos para ajudá-los no mercado.

Você tem algum outro livro para indicar ? Participe deixe seu comentário. Esperamos tê-lo ajudado, desejamos sucesso e boa leitura!

Fontes: Corretor vip, Saraiva.

Posts relacionados