Saber como vender casas geminadas é essencial para aumentar o seu desempenho no mercado imobiliário. Porém, este tipo de imóvel ainda sofre com muitos preconceitos instaurados na sociedade.

Dessa forma, é imprescindível que você se atente a alguns pontos que envolvem este tipo de venda. Pois apenas desta forma é que você poderá conquistar o seu cliente e apresentá-lo esta possibilidade. Acompanhe para saber mais.

O que são casas geminadas?

Casas geminadas nada mais são do que a construção de uma ou duas casas que são ligadas umas as outras, dividindo o mesmo lote e a mesma estrutura inicial. A parte de alvenaria, telhado e até mesmo o terreno é dividido igualmente entre cada uma delas. E assim, há uma otimização de espaço e investimento na hora de construí-las.

como vender casas geminadas

Como vender casas geminadas?

Se você quer saber como vender casas geminadas, precisará seguir as nossas dicas que elencamos logo abaixo. Elas serão essenciais para nortear as suas atitudes no processo de venda e persuasão.

1- Avalie a necessidade do seu cliente

Esta dica pode até parecer um pouco clichê, mas ela é profundamente importante em todos os processos de vendas imobiliárias. Acontece que antes de qualquer coisa é imprescindível que você avalie a necessidade real do seu cliente.

Mas, como avaliar? Bem, a partir do primeiro contato que você terá com o mesmo. Procure sempre escutar tudo o que ele tem a dizer, a fim de compreender os seus objetivos e ambições.

Apenas a partir de informações precisas, que ele mesmo apresenta, é que se torna possível estabelecer os critérios de apresentação de imóveis. Pois apenas partindo do perfil do cliente é que você poderá estipular se a venda de casas geminadas é a melhor opção, ou não.

2- Apresente a casa geminada como uma solução econômica

Depois de traçar o perfil do seu cliente você concluiu que o mesmo está com o orçamento um pouco apertado? Então aposte na divulgação das casas geminadas como uma opção econômica para o mesmo.

Afinal, este tipo de construção tende a ter um valor um pouco mais abaixo de outras possibilidades de imóveis presentes no mercado. Assim você poderá conquistar o seu cliente a partir deste atributo.

como vender casas geminadas

3- Trabalhe as objeções

É muito importante que a sua comunicação sempre vise o trabalho das objeções dos seus clientes. Um exemplo clássico que envolve o processo de como vender casas geminadas é com relação às “paredes” que dividem a casa entre duas famílias.

Há quem se queixe dos cuidados necessários com o barulho, por exemplo, pelo fato de dividir uma parede com o vizinho.

Porém, esta objeção pode ser tranquilamente trabalhada ao apontar que este tipo de problema também está presente em apartamentos, por exemplo. E, nestes casos, os vizinhos estão dos dois lados, em cima e embaixo também…

Dessa forma, tente sempre elencar os pontos que são classificados como negativos, acerca das casas geminadas. E a partir disso encontre meios e soluções de transformar estas desvantagens em oportunidades. Assim você estará preparado para trabalhar as objeções.

4- Casa geminada não precisa ser pequena

Outra coisa que precisa ser deixada bem clara é que casa geminada não é o mesmo que casa pequena. Ou seja, você precisa destacar este ponto toda vez que for vender uma casa geminada.

Pois, como mencionamos no início deste artigo, costumeiramente as pessoas atribuem diversas classificações e características pautadas nos preconceitos acerca das casas geminadas. E você, como corretor, tem o dever de quebrar estes paradigmas.

Assim os seus prospectos começarão a olhar para este tipo de imóvel de uma forma diferenciada. Se atentarão a esta possibilidade e passarão a se interessar por este tipo de aquisição.

como vender casas geminadas

5- Seja franco quando o cliente questionar

Em contrapartida ao ato de sempre apresentar os pontos positivos deste tipo de imóvel, seja sempre franco quando o cliente questionar as desvantagens. Pois assim você demonstrará ética e preocupação para com a escolha do mesmo.

E, além disso, poderá apresentar algumas soluções para cada um dos pontos negativos que possam vir a ser apontados. Tudo volta para a questão da comunicação que você terá com o seu cliente.

E a sinceridade é, portanto, a norteadora de todo o processo de venda. Não caia na tentação de ser apenas mais um corretor com a fama de “lábia de vendedor”. Pois além de divulgar e vender imóveis, é essencial que você venda soluções para os seus clientes.

6- Divulgue as casas em suas mídias sociais

Por fim, a dica mais importante de todas: divulgue as casas em suas mídias sociais. Ou seja, é claro que você deve sempre apresentar a possibilidade para os clientes que lhe procuram. Porém, nem sempre esta será a melhor alternativa.

A internet está ao nosso dispor para que possamos impactar os mais diversos tipos de pessoas, em todos os lugares em que há um computador com uma conexão. Portanto, é essencial que você sempre trabalhe esta ferramenta.

Afinal, pode ser que você não tenha encontrado nenhum cliente próximo de você que se interessasse pelo imóvel. Não obstante, isso não quer dizer que ninguém se interessará. É sempre uma questão de impactar o público certo e no momento certo.

Dessa maneira, comece hoje mesmo a trabalhar a visibilidade dos seus anúncios de imóveis a partir das suas mídias digitais. Aprenda a fazer um bom anúncio em grupos do Facebook e impacte ainda mais pessoas com o seu conteúdo.

como vender casas geminadas

Sempre trabalhe as suas mídias sociais

Este sempre será o grande segredo do sucesso nas vendas imobiliárias. Pois uma coisa é fato: o desenvolvimento tecnológico veio para ficar, e o segmento imobiliário não ficou de fora. Portanto, é muito importante estar atento a todas estas tendências de mercado, a fim de gerar mais leads e vendas para você.

Porém, nem sempre é fácil administrar a nossa visibilidade virtual. Ou seja, o marketing digital para corretores pode sim ser a chave de ouro para executar vendas perfeitas. Em contrapartida, trabalhar este marketing exige dedicação e persistência, além de muito estudo.

Dessa maneira, apostar em ferramentas que impulsionem ainda mais a sua visibilidade é essencial para adquirir o sucesso com as suas mídias sociais. Como por exemplo, a Integração Social, aqui da Ville Imob.

Esta ferramenta poderá lhe auxiliar no processo de como vender casas geminadas, a partir da sua presença e divulgação em mídias sociais. Clique aqui para saber mais e teste gratuitamente esta possibilidade.