No último dia 27 de novembro, aconteceu o Black Friday, uma ação de vendas originária dos Estados Unidos que vem ganhando espaço no Brasil. Essa ação que é repetida a cada ano é uma forma das empresas liquidar as mercadorias e gerar retornos lucrativos.

Essa estratégia veio para aguçar o desejo de compra do consumidor brasileiro, e como os anos anteriores, o mercado imobiliário também aderiu essa ação, muitos para eliminar os imóveis que ficaram agarrados durante o ano oferecendo grandes descontos especiais.

No Brasil, esse ano foi a quinta edição do Black Friday para o mercado imobiliário, e segundo o portal G1, ainda não teve uma ação promocional tão forte no segmento imobiliário quanto a que ocorreu nessa ultima sexta-feira.

É válido ressaltar que para o mercado imobiliário realizar campanhas, ações promocionais é algo fundamental e comum no segmento, porém, esse ano o Black Friday veio como um ultimo respiro e na hora certa para os corretores, imobiliárias, construtoras, concretizar grandes vendas nesse encerramento de ano.

As ofertas no segmento

O portal imobiliário VivaReal aderiu a onda dos preços baixos, chegaram a oferecer 50% de desconto na compra dos imóveis durante todo o mês de novembro, assim como algumas construtoras. Contaram com a participação em sua ação de 50 construtoras oferecendo 392 imóveis com descontos. Dentre as construtoras participantes estão a PDG, Tcnisa, Rossi, MRV, Gafisa, Camargo e Correa e outros.

As empresas também realizaram as ações separadamente, segundo o portal G1, a Construtora PDG prometeu desconto que poderia chagar a R$ 600 mil em algumas regiões como:  São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Pará e Amazonas.

Já a construtora Avanço Aliados situada no Rio de Janeiro, ofereceu pagamento de taxas de cartório e condomínio e garantia de entregar o imóvel 90% mobiliado, além dos descontos.

Vejas algumas empresas do segmento imobiliário que aderiram o Black Friday:

VivaReal

vivareal

Cyrela Plano&Plano

Cyrela

MRV

20151123101957_vitrine_home-prorrogado

PDG

pdg

Gafisa

gafisa

Para os consumidores que estavam com o proposito de adquirir a casa própria, essa foi uma grande oportunidade com descontos em regiões variáveis, e para as empresas do segmento imobiliário também, pois puderam gerar vendas nessa grande ação promocional.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing – Software ERP ville Imob
uma solução da villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados

Compartilhe: