Sabendo que hoje (praticamente) todo mundo pesquisa sobre um produto na internet antes de comprá-lo, o mundo online se transformou em uma verdadeira plataforma de negócios. Grandes, médias e pequenas empresas disputam pelo mesmo espaço de forma mais democrática. Aliás, se você fizer um ótimo trabalho de marketing imobiliário na internet, pode até abocanhar alguns clientes das grandes imobiliárias e ver o crescimento dos seus negócios.

Quem pesquisa pela internet usa, normalmente, o Google. Como a maioria das pessoas procuram imóveis durante o expediente ou na hora do almoço, eles não passam da terceira página de resultados. Na prática, isso significa que, se você não ter uma estratégia de marketing imobiliário na internet, ninguém vai conhecer os seus serviços.

Bom, parece assustador, mas é possível sim, fazer um ótimo trabalho de marketing imobiliário na internet e ainda sem gastar muito dinheiro. Vamos ver alguns passos que você deve fazer para marcar presença na web e, posteriormente, ter relevância online. Acompanhe as dicas abaixo:

Tenha um site profissional

Ter um site imobiliário para divulgar os seus imóveis é um dos primeiros passos de um marketing imobiliário na internet. Pensamos, você pode até está trabalhando na divulgação dos seus imóveis cadastrado-os em portais imobiliários, mas, assim como você, milhares de corretores também dividem o mesmo espaço.

O que queremos dizer é que, com o seu próprio site imobiliário você não corre o risco de dividir o mesmo ambiente com inúmeros corretores e imobiliárias. É claro, sempre haverá concorrência e lembre-se, divulgar os seus imóveis em portais imobiliário também é uma excelente estratégia para os seus negócios.

Portanto, o que irá fazer com que você se diferencie é o conteúdo de qualidade que irá apresentar para os seus clientes. Ou seja, fazer o portal de um outdoor online não vai ajudá-lo nesse sentido. A ideia é abastecer os visitantes com materiais úteis ligados ao setor imobiliário de um modo geral.

Encaminhe e-mail marketing para a sua base de contatos

Tendo o seu site, os seus clientes podem deixar dados como nome e e-mail no campo Newsletter ou em formulários de contatos com dados mais precisos como: nome completo, profissão, qual tipo de imóvel ele tem interesse em comprar, telefone e e-mail.

Assim, você poderá enviar e-mail marketing com conteúdo especial como um e-book completo, dicas sobre os imóveis, de promoções da sua imobiliária, decorações, institucional. Conseguindo que o usuário forneça algumas informações, você começa a construir uma base de contatos de pessoas que, de alguma forma, se interessaram pelo seu serviço.

Depois, você poderá separar os seus contatos por segmentação. Por exemplo, faça uma lista apenas com pessoas casadas e, para elas, você dispara e-mails ofertando imóveis mais espaçosos. Para os seus contatos solteiros, envie e-mail com os seus imóveis mais compactos.

Redes sociais

De acordo com a Digital Future Focus Brazil 2015, os brasileiros passam, em média, 650 horas por mês conectados nas redes sociais. Diante desse número, é claro que os seus clientes também estão em alguma rede social. As mais populares no Brasil são Facebook, Twitter e Instagram. Portanto, esteja nelas.

E estar nas redes sociais significa publicar constantemente conteúdos bacanas e informações relevantes sobre os seus imóveis. Quando os usuários começarem a interagir com você, seja rápido. Com a velocidade que as informações estão circulando, você precisa responder os comentários o mais rápido possível, inclusive os negativos. Isso porque você precisa mostrar para os outros usuários que você está disposto a resolver os problemas dos seus clientes.

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Links patrocinados

Por fim, chegamos aos links patrocinados. O Google e o Facebook, por exemplo, têm um sistema de anúncio pago que você apareça de forma destacada nos resultados de busca e na timeline dos usuários. O Google Adwords funciona muito bem se você escolher as palavras-chaves certas. Já com o Facebook Ads, você pode segmentar os seus anúncios para um público específico, como homens entre 30 e 40 anos que moram em São Paulo. O investimento é um pouco maior, mas os resultados são imediatos. Experimente!

Para facilitar em suas estrategias de marketing, busque um sistema que te ofereça um site imobiliário, com um sistema de disparo de e-mails marketing e que integre os seus imóveis em portais imobiliários e redes sociais, além de outros recursos, é claro. E como sugestão, convidamos você a conhecer o Software ville Imob.

Sucesso e Boas Vendas!

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