Para alavancar os negócios e atingir uma boa quantidade de clientes, é normal que o corretor anuncie imóveis na internet. Este tipo de estratégia pode trazer bons resultados para os profissionais do mercado de imobiliário, além da grande visibilidade que o investimento pode acarretar à sua carteira de empreendimentos.

A inserção da localização completa na descrição do domicílio é um dos itens mais importantes do anúncio e também um dos assuntos mais discutidos pelos corretores. Isso acontece porque ainda existem receios com a concorrência, ou seja, há uma certa insegurança com relação ao possível roubo de captações por parte de outros corretores ou até mesmo o risco que podem correr de os clientes entrarem em contato diretamente com o proprietário, deixando o corretor de fora da negociação.

Entretanto, o mercado é muito concorrido e se atualiza constantemente. Do outro lado, estão também os consumidores, que não querem perder tempo ao buscar um novo lar para morar. Por isso, conheça alguns motivos que lhe farão entender ainda melhor o porquê de colocar endereço completo nos anúncios de imóveis.

 

Anuncie imóveis com foco no cliente

É claro que muitos corretores de imóveis podem pensar que ocultar a localização completa do imóvel significa proteger os empreendimentos contra possíveis roubos de captação por parte dos concorrentes. Por outro lado, é preciso pensar que, ao decidir não exibir a localização por receio, o domicílio está sendo ocultado também dos consumidores e, com isso, sua residência dificilmente receberá contatos.

Parando para refletir, os profissionais do setor vão perceber que mesmo sem intenção, algumas medidas usadas pelos corretores também colocam o empreendimento em perigo como, por exemplo, a inserção de placas na frente dos imóveis. Ao anunciar imóveis é preciso pensar nas verdadeiras necessidades dos clientes e em como atraí-los até o seu produto, preocupando-se com o atendimento de excelência aos consumidores.

 

O corretor imobiliário é um prestador de serviço

O corretor é um profissional que presta serviços e, portanto, deve agregar valor ao consumidor, atendendo às necessidades e dores de quem realmente precisa encontrar uma nova residência. O corretor imobiliário deve adaptar-se aos clientes e não esperar que o contrário aconteça.

Inserir o endereço completo é uma das mais recorrentes solicitações dos clientes, já que com isso é possível analisar o local onde o empreendimento está localizado e se fica a uma distância aceitável de pontos de interesse como a escola dos filhos, faculdade, trabalho, mercados, farmácias, pontos de ônibus, estações de metrô e outros locais.

imob-v30-728x90-post

Leads mais quentes

De acordo com pesquisas realizadas pelo VivaReal, portal que conecta corretores, imobiliárias e incorporadoras aos clientes, anúncios com o endereço completo do imóvel recebem 83% mais leads do que aqueles sem localização. Mais de 50% dos profissionais do mercado já inserem o local onde o empreendimento se localiza e você não vai querer ficar para trás, não é mesmo?

Fora a vantagem de receber uma quantidade maior de leads, os anúncios completos têm maiores chances de receber contatos mais quentes, ou seja, consumidores que realmente estão interessados.

 

Sem localização o imóvel perde destaque no Google

Com o endereço completo, as possibilidades de o seu anúncio aparecer nos resultados de busca do Google ou portais imobiliários são maiores, o que é um fator importante visto que a maior parte das pessoas, ao tentar encontrar um imóvel, busca o lar de acordo com uma rua, bairro ou cidade de interesse.

O portal VivaReal apresenta alguns projetos interessantes para auxiliar e inovar na maneira como as pessoas buscam imóveis na internet por meio da plataforma. Os consumidores serão capazes de encontrar anúncios de imóveis pelo endereço e pontos de facilidades, como parques, hospitais, farmácias, pontos de ônibus ou linhas de metrô. Já conseguiu enxergar a grande alavanca que isso pode trazer para os seus negócios? Portanto, anuncie imóveis com endereço completo e ajude ainda mais os seus atuais e futuros clientes a encontrar a casa dos sonhos.

 

 

Produzido por:
VivaReal Especialista em Imóveis

 

Posts relacionados