Ter um nome é uma forma de ser identificado com a consequência de se tornar reconhecido, uma das coisas mais importantes e difíceis quando se abre uma empresa é a escolha do nome. Buscar o nome ideal para sua empresa pode exigir tempo e muita dedicação.

No mercado imobiliário escolher um nome para sua imobiliária pode se tornar algo muito mais que trabalhoso devido a grande concorrência no mercado, mas nada que não seja possível. A grande cautela é ficar atento para não repetir o mesmo nome de sua concorrência. Mas como escolher um nome para imobiliária e qual a forma correta? Segue algumas dicas que podem te ajudar na escolha do nome para sua imobiliária.

1. A importância do nome

Muitos empreendedores dão nomes as empresas com as iniciais de sócios, parentes, amigos, papagaios e periquitos. Infelizmente essa forma “genial” de escolher um nome para sua imobiliária pode atrapalhar no seu posicionamento dentro do mercado.

A ideia de escolher um nome tem que vir do criativo, de conceitos, e o mais importante é da sua ação principal. É recomendado não colocar o nome da cidade como parte do nome da empresa, imagina se você for abrir uma filial em outra cidade, como que fica nesse caso ?

2. Faça uma pesquisa exploratória

Realize uma pesquisa entre a concorrência. Verifique os nomes que outras imobiliárias utilizam, lembrando que é importante conhecer outras ideias de nomes porém copiar a identidade de seu concorrente não é nada legal, então faça uma analise com resultados sadios.

3. Utilize sua imaginação, seja criativo

Nós estamos acostumados a seguir caminhos onde não há obstáculos procurando fazer tudo que seja mais fácil. Pois é nesse comodismo que muitas imobiliárias pecam, como foi dito no tópico anterior a ideia inicial para escolha de um nome para sua imobiliária é ser criativo, usar a imaginação de forma correta nem que para isso fique horas pensando em um nome interessante.

4. Nome conciso e de fácil memorização

Quem nunca viu nomes enormes de imobiliárias estampadas em placas, a grande questão é, será que você se recorda desses nomes enormes? Eis o problema, muitas imobiliárias escolhem nomes e colocam a palavra imobiliária, imóveis, casa, e se der colocam mais.

Para identificar sua empresa como imobiliária não precisa necessariamente inserir a palavra imobiliária junto as palavras compostas, basta uma identificação breve e curta dessa forma terá mais garantia de reconhecimento pelos os seus clientes.

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5. Disponibilidade para registro da marca

Após a sua identificação de conceitos, criatividade e coerência faça uma avaliação do nome pré-definido e verifique se não há nomes iguais já registrados. Essa etapa deverá ser analisado com bastante atenção, pois o número da concorrência é grande e corre uma enorme chance de ter nomes iguais ao seu.

A importância do registro da marca é grande e garante a você o uso e aplicação da mesma, assim como o uso e aplicação do logotipo. Para saber mais sobre registro de marcas e patentes acesse o site do INPI. É um processo que pode ser bem burocrático e as vezes demorar vários meses para sair seu registro, mas vale a pena.

6. Registro de seu Domínio na Internet – Site Imobiliário

Vá em sites para registros de domínios: www.registro.br e cheque a disponibilidade de seu nome aproveitando a ideia de criação de um domínio utilizando terminações fáceis e comuns como, .com, .com.br entre outros. O site imobiliário é uma vitrine online, onde a imobiliária pode ter grandes oportunidades de reconhecimento e empreendimento e todas as dicas citadas acima valem para a escolha do domínio (endereço do site na internet) de seu site.

Não escolha nomes muitos longos e complicados para o site, utilize o mesmo nome definido para a imobiliária pois já terá feito a sua avaliação de nomes disponíveis, se não conseguir chegar a essa aproximação opte por nomes curtos e breves.

7. Identidade Visual é tudo

É muito importante ter a sua identidade de forma correta e organizada, é claro que para chegar a resultados positivos deve haver muita pesquisa, avaliação e atenção pois no mercado imobiliário há muitos concorrentes e o segredo é ter o diferencial. A identidade visual deve ser unificada, não aplique uma tipologia (fonte) para cada peça publicitária, padronize suas cores e textos. Dessa forma fiquem atentos e tente utilizar o máximo dessas dicas.

Sucesso e Bons Negócios!

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing

villevox Comunicação e Marketing

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