Encontrar séries para corretores de imóveis pode ser, muitas vezes, um desafio. Isso ocorre pelo fato de ser uma área formal que acaba sendo “engessada” pela correria do dia a dia de trabalho. Porém, que tal dar uma descontraída com estórias que vão gerar muita empatia com relação à sua profissão? E ainda: que lhe proporcionarão conhecimentos e insights interessantes para o seu negócio? Acompanhe para saber mais!

Séries para corretores de imóveis

Muitas vezes o mundo das profissões é algo exclusivo e com personalidades próprias. E não é diferente com os corretores de imóveis. Desta forma, é interessante entender que cada profissional possui uma realidade e um dia a dia diferente.

No entanto, algumas particularidades sempre vão ocorrer de forma igual ou semelhantes. Assim como em qualquer profissão, sempre há empatia quando as pessoas conversam sobre o assunto. Ou seja, alguém sempre passou pelo mesmo problema ou situação que você, pelo menos alguma vez no seu trajeto profissional. E é por isso que aprender com estórias é muito significativo, pois cria-se um ambiente de familiaridade.

Desta forma, separamos 5 séries para corretores de imóveis. Seja para deixar o dia mais leve, ou procurar empatias e particularidades retratadas na série, que façam sentido para você que vive isso diariamente. Veja a seguir:

1- Grey’s Anatomy

Esta é uma série que fala sobre um grupo de médicos que precisa aprender a conviver em uma nova rotina e ambiente. Para corretores, é ótimo. Pois podemos extrair muitos insights poderosos da série para aprimorar no nosso dia a dia.

Pois sabemos que quando lidamos com pessoas, estamos falando de sentimentos e emoções. E uma das funções do corretor de imóveis é justamente esta, de alguma forma, de auxiliar neste processo de novo lar e adaptação.

Além de ajudar a encontrar um local que faça sentido para o cliente. Além disso, é importante levar em consideração toda a sua história para trabalhar o lado psicológico. Nesta série, você poderá aprender com pessoas que precisam encontrar em seus lares conforto e aconchego para o dia a dia duro de trabalho no hospital.

séries para corretores de imóveis

2- House of Cards

Nas séries para corretores de imóveis, buscamos elencar alguns pontos importantes para a profissão. Em House of Cards, você poderá extrair muito conhecimento no sentido ético e profissional.

É claro que a série não trata de corretores de imóveis, mas sim, de política. No entanto, pode-se extrair muito disso, principalmente pelas questões de negociação. Na série, Francis Underwood mostra-se um político extremamente antiético. E é exatamente isto que você não pode ser!

House of Cards demonstra uma série politicagens para ganhar poder e conquistar o que o personagem quer. No entanto, sempre usando de artimanhas, chantagens e falta de transparência. Desta forma, é importante que você como corretor de imóveis, faça justamente o contrário disso: sempre seja ético, respeite seu cliente, negocie com transparência e nunca use a chantagem como forma de negócio.

séries para corretores de imóveis

3- Lie to me

Esta é uma daquelas séries que corretores podem extrair muita informação. Trata-se de uma série investigativa, onde Dr. Cal Lightman consegue extrair verdades e mentiras através da leitura corporal.

Levando para o conceito de corretor de imóveis, é de extrema importância que você entenda o que o seu cliente está querendo dizer, mesmo que ele não diga.

Isto será fundamental para você guiar uma conversa persuasiva, por exemplo. Pois, aprendendo algumas técnicas de linguagem corporal, você conseguirá ter muito mais resultados com seus clientes. Pois acredite, as pessoas dizem muito sem mesmo dizer uma palavra. E você pode usar isto completamente a seu favor.

séries para corretores de imóveis

4- Modern Family

Esta é uma das séries para corretores de imóveis que mais fazem sentido. É claro que tirar bons insights e extrair o melhor de cada série para aplicar na profissão, é importante. Entretanto, como falamos no início do texto, nada melhor do que enxergar empatia, não é?

Em Modern Family, por exemplo, você irá conviver com um corretor de imóveis animado e otimista. Phil Dunphy dará as melhores dicas para quem quer sempre sair bem-sucedido de uma negociação.

A série retrata, de forma bem-humorada, o dia a dia de uma família. Com as mudanças do universo imobiliário e tecnológico, adaptações são sempre importantes. Phil é um corretor extremamente apaixonado pela sua profissão e ajuda clientes de forma direta e indireta. Seja para fechar uma venda, uma negociação futura ou, até mesmo, investir na própria imagem.

Aliás, investir na própria imagem é algo que todo corretor deveria fazer. Criar uma persona e assumir uma personalidade que converse com o público de uma forma linear. Com planejamento, sua comunicação sempre será assertiva. E isto, Phill provará durante algumas temporadas. Assista e tire suas próprias conclusões.

séries para corretores de imóveis

5- Santa Clarita Diet

E para fechar, nossa última dica com um alívio cômico em excesso: Santa Clarita Diet. Esta é uma série extremamente bem-humorada, que poderá levar os corretores a níveis de imaginação antes não alcançados.

Trata-se de um casal, que vive em uma cidade chamada Santa Clarita, na Califórnia. Eles são corretores de imóveis e decidem abrir a própria imobiliária. Entretanto, há um porém: Sheila morre e vira um zumbi. E para “sobreviver”, ela precisa comer carne humana e, ao mesmo tempo, vender imóveis!

É uma comédia extremamente divertida para quem busca relaxar no fim do dia de trabalho. São episódios curtos e as aventuras de Sheila e Joel para “caçar” pessoas, vão tirar seu estresse em alto nível.

Por mais que seja uma das séries para corretores de imóveis que menos se envolve com a realidade, vale muito à pena assistir. Pois o foco está muito mais nas aventuras do que nas próprias caçadas.

séries para corretores de imóveis

Escolha a série que mais lhe interessa e assista!

Estas são algumas séries para corretores de imóveis que recomendamos. Você pode extrair desde conhecimentos mais aprofundados para o crescimento da sua carreira, até se divertir com comédias e bom humor. O que vale é entender o seu gosto pessoal, ler um pouco mais sobre cada uma das séries e começar a assistir a que mais lhe agrada. Aproveite ao máximo!

Leve sempre em consideração os ensinamentos da série

É claro que a última série que elencamos é mais uma opção para você se divertir, do que para utilizar no seu negócio diariamente. Porém, leve sempre em consideração os ensinamentos que destacamos, acerca de cada série. E assim, utilize estes conhecimentos para alavancar ainda mais o seu negócio, no dia a dia.

E para te ajudar ainda mais, disponibilizamos ferramentas com testes gratuitos para o seu negócio imobiliário! Pois não basta aprender ao assistir as séries para corretores de imóveis… É preciso pôr em prática com estratégias eficientes! Clique aqui e conheça a nossa ferramenta de Gestão Imobiliária e usufrua de um desenvolvimento ainda mais consistente.

Boas vendas e boa diversão para você!