Não há mais como fugir da tecnologia. Hoje em dia, para um corretor de imóveis se destacar, de fato, ele precisa estar por dentro das novas ferramentas tecnológicas. Não podia ser diferente. Segundo a Nielsen Ibope, já são mais de 76 milhões de smartphones ativos no Brasil.

Você pode aproveitar a popularização desses aparelhos. A partir deles, você pode alavancar seu desempenho na divulgação e vendas de imóveis. Uma dessas maneiras é usando a tecnologia QR Code que pode auxiliar o Corretor de Imóveis nas vendas. Ela está se popularizando aos poucos e chega às imobiliárias de forma criativa para modernizar os recursos utilizados para vendas de imóveis. Calma, vamos explicar detalhadamente como você pode fazer isso. Acompanhe as dicas a seguir:

O que é um QR COde?

De modo geral, o QR Code funciona como um código de barras digital. Ele pode ser usado em qualquer smartphone do mercado, desde que o usuário tenha um aplicativo de leitura dessa tecnologia. Desde 2003, esse recurso é usado em campanhas publicitárias e até em games.

E funciona da seguinte maneira: o código em 2D é escaneado pela câmera do celular e, na sequência, revertido em texto interativo, sendo endereço de sites, localização e até mesmo um perfil para contato. São tantas possibilidades que você pode elaborar algo único para divulgar seus imóveis.

Um exemplo de gerador bastante popular é o Kaywa QR Code Generator. Com ele você pode criar, administrar e compartilhar seus códigos de maneira muito simples.

O primeiro passo para criar seu código, após efetuar o cadastro no site, é escolher o conteúdo que será gerado. É nessa hora que você fará mágica, de transformar o seu anúncio em algo atrativo. Pode ser apenas um telefone para contato, mas o ideal é que seja algo mais informativo, sem ser cansativo para o cliente.

Fácil de instalar e de gerenciar os códigos

O QR Code funciona com modelos pré-definidos e de fácil configuração. Com essa ferramenta, você vai ter um leque de possibilidades para divulgar propriedades. Para completar, qualquer pessoa pode criar o seu código interativo com muita facilidade.

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Como se destacar?

Você não precisa abandonar as formas mais tradicionais de divulgação. O QR Code pode ser inserido em panfletos, cartão de visita, folders, etiquetas e placas e principalmente o seu site imobiliário. A imagem serve como um complemento às informações já anunciadas, portanto é importante que você possua um site imobiliário, como da plataforma ville imob, para inserir o seu QR Code nos anúncios de seus imóveis. Veja o exemplo.

Agora, imagine que um potencial cliente esteja passando pela rua e vê uma placa de um imóvel à venda. Se essa placa conter um QR Code , o cliente pode consultar, a partir do smartphone dele, preço, tamanho do imóvel, além de visualizar fotos dos cômodos. É a melhor forma de impactar o cliente de imediato e aumentar as chances de conseguir fechar um negócio.

Agora, esteja ciente que as informações geradas pelo QR Code devem estar hospedadas em sites que possam receber essa tecnologia. Em outras palavras, o site não pode dificultar a visualização do cliente pelo celular.

As vantagens do QR Code 

Fortalecer a marca da imobiliária: a placa com o QR Code aumenta a visibilidade do imóvel e divulga o site da imobiliária. O aplicativo aproxima o cliente, abrindo um novo canal de comunicação. Por fim, com esse recurso você pode mapear o desempenho dos seus anúncios e utilizar um único sistema para várias divulgações.

Valorização e credibilidade: o QR Code deixa o seu anúncio mais transparente. Qualquer cliente prefere um anúncio bem detalhado do que aqueles que geram dúvidas. Isso mostra credibilidade e passa maior confiança, além de envolver o cliente de forma rápida e mais eficiente.

Não perca tempo e comece já a pensar em informações úteis para exibir seus imóveis e potencializar as divulgações. Demos a ferramenta, agora pense na melhor estratégia!

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