A notícia é um formato de divulgação, uma informação de um acontecimento que se espalha com uma certa rapidez nos meios de comunicação e que são repassadas as mídias mais comuns hoje em dia como, TV, Internet, rádio, jornais e revistas. Essas informações podem lidar com questões econômicas, sociais, políticas e culturais, ou podendo ser afetado por um determinado grupo que os meios (imprensa) definam como significativo, como em questão o segmento imobiliário.

A maioria das profissões possuem um nicho que irá repassar conteúdos relevantes, informações que irão ajudar os profissionais da área no desempenho profissional. No mercado imobiliário não é muito diferente, pois para os portais, blogs e sites são grupos significativos e com isso buscam notícias que irão ajudá-los.

No segmento imobiliário a eficácia da internet é predominante, tanto para divulgar os serviços, tanto para obter notícias e informações que irão ajudar na capacitação do profissional, dessa forma seguem os principais portais sobre notícias do mercado imobiliário.

Blog Marketing Imob.

site-6

Blog criado por Mariana Ferronato: Publicitária apaixonada pelo mercado imobiliário, com 10 anos de experiência na gestão e execução de ações de marketing em construtoras, imobiliárias e portal imobiliário.

Portal VGV

site-8
“Aqui divulgamos notícias, dicas de eventos do setor, guias de fornecedores, incentivamos a produção acadêmica e a discussão para fazer com que o marketing imobiliário se desenvolva cada vez mais”.

Blog Marketing e Publicidade Imobiliária

site-7
“Fonte de informação e atualização entre os profissionais do mercado imobiliário”.

Blog Edvaldo Corrêa

site-4
“Acompanhando as tendências e necessidades do setor imobiliário, uma alternativa para orientar empresários que buscam um olhar diferenciado na gestão de seus negócios”.

InfoMoney – Imóveis

site-5
“Preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe”.

Blog Mercado Aquecido

site-1
Tudo sobre o mercado imobiliário, atualizado com muitas notícias, dicas e informações”.

Blog Mosaico Imobiliário

site-3
“Focamos em soluções criativas e específicas para o segmento imobiliário”.

Blog Guru do Corretor

site-2
“Auxiliar corretores de imóveis e profissionais do mercado imobiliário a realizarem, de maneira muito simples, diversas ações para incrementar suas vendas, ampliando o seu conhecimento sobre os mais diversos temas”.

Tendo como visão que não é simplesmente buscar acontecimentos reais e exibir notícias do mercado imobiliário para os corretores e imobiliárias e sim uma desenvoltura como, novidade, dicas, aproximação e relevância. Quanto mais próximo a notícia no cotidiano do leitor melhor o interesse que será gerado. As notícias irrelevantes não irão acrescentar ao leitor em nada, o grande diferencial dos portais é mostrar informações importantes.

A internet é um meio de comunicação que tem capacidade de captar a atenção dos leitores e consumidores, devido a esse diferencial é um dos meios mais utilizados. De acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia – Secretaria de Comunicação Social da Presidência da Republica – , praticamente metade dos brasileiros utilizam a internet e 67% utiliza para buscar noticias e informações diversas.

As informações passadas como notícias e dicas podem resultar e agregar grandes oportunidades para os corretores e imobiliárias, obtendo conhecimentos em questões que muitos são leigos. As notícias transmitidas pelos portais imobiliários irão gerar reflexões servindo como um apoio no desempenho profissional.

Sucesso e Bons Negócios!

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados