É claro que o corretor de imóveis deve se preocupar (e muito) com as vendas, mas elas só vão acontecer depois de um longo trabalho que começa nas captações de imóveis. Em linhas gerais, é possível afirmar que o corretor só terá uma carreira de sucesso se conseguir captar muitos imóveis, ou seja, melhorar as captações de imóveis o máximo que conseguir.

À medida que esse profissional constrói um amplo portfólio de imóveis captados, ele consegue atender aos mais variados perfis de clientes, desde aqueles que estão à procura de apartamentos de um dormitório até aqueles que buscam um imóvel para sua família – com três cômodos e área de lazer. Em resumo, ao captar muitos imóveis, o corretor sempre tem a melhor solução para oferecer aos seus clientes..

Mas a gente sabe que essa etapa não é nada simples. Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar o corretor de imóveis a melhorar as captações de imóveis. Confira a seguir:

 

Networking, networking e networking!

Se você focar sua atuação em um bairro, o trabalho de captação fica um pouco mais fácil. Mas é claro que você precisa conhecer muito bem a região em que atua. E isso não se limita a saber os nomes das ruas, as melhores padarias do bairro e o trânsito local. É preciso ir muito além disso. A ideia, aqui, é que você seja conhecido e construa um forte relacionamento com as pessoas locais, desde síndicos e zeladores até proprietários e inquilinos.

Com uma grande rede de contatos, o zelador, por exemplo, pode lhe falar do interesse de um proprietário em vender seu imóvel. Em resumo, você fica sabendo de uma nova oportunidade de negócio em primeira mão. Estabeleça parcerias com construtoras, conheça os diretores, engenheiros e donos. Parcerias fortes podem se converter em ótimos negócios

Nesse sentido, faça questão de caminhar pelo bairro e de deixar o seu cartão de visitas nas portarias dos prédios. Mas isso só não basta. É preciso tirar um tempinho para conversar com as pessoas que estiverem por lá para fortalecer esse relacionamento.

 

Faça Cursos de Captação de Imóveis

Existem alguns cursos que oferecem técnicas sobre como você poderá potencializar suas captações de imóveis. Basta googlar um pouco que irá encontrar vários cursos para captação de imóveis. Veja qual possui a grade mais completa e aborde os temas que tem interesse e mão a obra.

Lembrando que além da figura do captador de imóveis (que não necessariamente é quem vai efetivar a comercialização), temos a Indicação e quem irá realizar a venda/locação propriamente dita. Se o corretor trabalha para uma imobiliária, obviamente, existe a comissão também da imobiliária. Diante disso, o corretor pode se especializar em ser captador, enquanto outros corretores vendem.

imob-v30-728x90-post

Demonstre ao proprietário as vantagens da exclusividade

Nessa parte, é muito importante que você aborde os pontos e as vantagens que você poderá oferecer para um proprietário, caso ele coloque o imóvel somente na sua imobiliária (contrato com exclusividade). Fale para ele a forma diferenciada e a atenção especial que você e sua equipe irá prestar para esse imóvel. Geralmente se oferece um destaque maior nas mídias (site imobiliário, redes sociais da imobiliária e portais imobiliários) para esses tipos de imóveis. Afinal de contas, o proprietário colocou confiança em você e acredita que a melhor negociação será feita por você (corretor de imóveis).

Quando se refere a melhor negociação, não é somente a questão da venda com maiores valores, mas sim de uma negociação transparente, com prestação de contas, abordagens completas, dentre outros diferencias que você poderá oferecer.

O processo para melhorar as captações de imóveis também envolve o conhecimento do corretor de saber avaliar as condições e o valor de um imóvel. Isso porque não adianta captar todos os imóveis que você vê pela frente, uma vez que será muito complicado negociar um imóvel em péssimas condições. Neste momento, portanto, leve em consideração o estado dos cômodos, a vizinhança e os fatores externos. Afinal de contas, você quer captar imóveis certeiros, não furadas. Não é verdade?

Conseguiu um imóvel, e agora?

Captou um imóvel? Parabéns! Mas ainda não é hora de relaxar. Muito pelo contrário. Há um longo caminho pela frente até negociá-lo. O primeiro passo é trabalhar para valorizar o imóvel em questão, apontando ao proprietário as reformas e melhorias necessárias. Faça uso também de um CRM imobiliário para dar a devida atenção ao proprietário: registrando atendimentos e enviando relatórios para esse proprietário. Na sequência, procure criar anúncios atraentes em seu site e redes sociais. Vale a pena até apostar na criação de vídeos para divulgá-lo.

Quando surgirem interessados, você deve fazer um atendimento de primeira, sempre se colocando à disposição para solucionar alguma dúvida deles. A gestão de seus contatos (tanto clientes interessados como proprietários) é vital para seu negócio. Agora é com você, boas vendas!

A equipe ville Imob lhe deseja Sucesso e Bons Negócios.

Posts relacionados

Compartilhe: