O Google Meu Negócio é uma das ferramentas mais interessantes e inteligentes que o Google já criou para seus usuários. Com ela, é possível marcar presença na internet de um jeito rápido, prático e grátis.

Porém, nem sempre o conhecimento está ao alcance de todos, principalmente se você estiver começando agora a cria a presença digital de sua imobiliária.

E por este motivo, criamos este texto para te ajudar a entender um pouco mais sobre como esta ferramenta pode, ainda hoje, levar ao descobrimento da sua imobiliária de uma forma efetiva no Google.

Afinal, com apenas o preenchimento de alguns dados e a confirmação do seu endereço, as pessoas já poderão começar a ver de uma forma diferenciada a sua página.

Acompanhe!

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Google Meu Negócio – O que é e qual a importância e os principais benefícios?

Que o Google pode ajudar a sua imobiliária, nós já sabemos. Ele é o principal motor de buscas da internet e isto faz com que você possa “adotá-lo” como um excelente assistente de posicionamento e crescimento.

No entanto, há inúmeras ferramentas disponíveis para que você capte dados, alavanque acessos e venda mais.

E justamente este “excesso” de ferramentas muitas vezes fará com que haja uma percepção turva do que é importante e do que não é.

Como já sabemos, o importante não é estar em todas as redes sociais, ter todas as ferramentas de marketing digital ou ter milhões de seguidores apenas para ter um grande número.

O importante é ter as ferramentas certas, na hora certa e com os seguidores certos. Lembre-se que converter é muito mais importante do que qualquer número simbólico, como o de visualizações, likes ou acessos.

A sua imobiliária precisa vender. E se posicionar no Google de uma maneira inteligente é fundamental.

Neste caso, o Google Meu Negócio pode ajudar e muito. Afinal, ele é uma espécie de “cartão” que aparecerá para quem pesquisar por sua empresa.

Imagine que as listas telefônicas, antigamente, traziam espaços para algumas empresas aparecerem maior. Pois bem, estes espaços na maioria das vezes era pago. No Google, esta presença será gratuita.

Interessante, não é? Então, acompanhe o texto para entender todos os benefícios!

Informações de fácil acesso aos seus clientes e prospectos

O primeiro ótimo benefício do Google Meu Negócio para sua imobiliária, é oferecer a possibilidade de ter as informações da empresa de fácil acesso. E isto, muitas vezes, é tudo que o usuário quer.

Seja um número de telefone, o endereço ou o horário de atendimento.

É claro que fazer seu site imobiliário se destacar no Google é importante. Mas também, é importante oferecer alternativas para quem não quer entrar no seu site.

Hoje em dia, o Google está no bolso das pessoas e tudo que elas querem é facilidade para encontrar o que buscam.

Por isso, é fundamental que hajam opções relevantes para que a experiência do usuário seja preservada e seja positiva. Com as informações na tela assim que houver a pesquisa, o cliente ou potencial cliente sentirá muito mais confiança no seu serviço.

Afinal, haverá, neste momento, uma percepção de profissionalismo. E isto é muito importante!

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A presença online de sua imobiliária tem muito mais alcance

Você já ouviu falar da presença online? Pois bem, a presença online é mais do que um benefício. É uma obrigação para todos aqueles que querem levar a imobiliária para um patamar ainda maior.

Afinal, a maioria das pessoas estão conectadas hoje em dia. E isto gera muitas oportunidades para que bons negócios possam ser feitos.

Porém, não existe uma “receita” de como fazer estes bons negócios.

É um processo que precisa de muitos testes e alternativas. E uma destas alternativas, é estar conectado junto com as pessoas.

Mas esta conexão precisa ser profissional e correta. Você não pode ingressar no Google Meu Negócio ou em uma rede social apenas por ingressar. É preciso fazer um trabalho profissional por trás para que os resultados possam aparecer.

Você precisa entender que seu foco precisa estar em como aumentar a conversão de clientes online. E nunca em como ter mais seguidores “vazios” ou milhões de visualizações “vazias” em seus conteúdos.

É preciso encontrar as pessoas certas. E com o Google Meu Negócio isto e possível. Pois somente as pessoas realmente interessadas na sua empresa entrarão em contato.

Armazenamento de dados para tomadas de atitudes futuras

Outro excelente benefício do Google Meu Negócio é o armazenamento de informações sobre as pesquisas e buscas geradas. Com o tempo, você poderá coletar estas informações e desenvolver outras ações e campanhas com base em um histórico gerado.

Afinal, você terá dados de quantas pessoas clicaram no seu negócio, quantas clicaram para ligar, mandar um e-mail, ver fotos, etc.

É uma série de benefícios que podem ser aproveitados no médio e longo prazo. Afinal, somente com o tempo os dados históricos ficarão armazenados.

E, quanto mais você otimizar o seu negócio no Google com a ajuda destes dados, mais engajada a empresa será e mais o Google poderá recomendar.

É basicamente uma ação em conjunto: você captura informações e aprimora a conta e o Google recebe os dados e personaliza as buscas.

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Os prospectos e clientes ficam muito mais próximos da empresa

Prospectar clientes no mercado imobiliário é fundamental para o crescimento da empresa, e disso você já sabe. E na internet, não é diferente. A única diferença da prospecção por aqui se comparada ao ambiente offline, é o nome da ação.

Na internet, os prospectos serão leads. Mas o processo é semelhante: encontrar, encantar, preparar e vender.

Porém, gerar prospectos na internet deve ser um trabalho minucioso e com um foco único: conversão no futuro. Afinal, há milhões de pessoas por aqui. E você não precisa alcançar todas elas.

Você só precisa alcançar as certas. E, quando isso acontece, as chances da sua imobiliária crescer também na internet são muito grandes.

Utilizando o Google Meu Negócio, você aproxima os prospectos. Pois, se eles já conhecem a imobiliária, eventualmente irão pesquisar alguma coisa relacionada a ela.

E, quando isso acontecer, você vai querer aparecer de forma diferenciada, não vai? Com um cartão grande, cheio de informações e dados, a experiência do usuário será ótima

Uma ótima ferramenta por custo zero

Na internet, o excesso de informações muitas vezes nos faz contratar serviços e produtos que talvez não precisaríamos. E o Google, no caso, poderá oferecer muita coisa de graça para que sua imobiliária vença também online.

No caso do Google Meu Negócio, você poderá explorar a ferramenta gratuitamente.

Ou seja, é sua chance de ter a sua imobiliária de forma destacada nas buscas do Google, a custo zero. Mas isto não quer dizer que ferramentas como o Google Ads ou mesmo outras plataformas de anúncios ou de automatização sejam ruins, ok?

Pelo contrário. São ótimas. Mas, por que não aproveitar também as que são gratuitas? Ainda mais, sendo do Google!

Imagine a ferramenta de buscas mais famosa do mundo possibilitando a sua imobiliária aparecer, de forma diferenciada, quando alguém procura ela. Com informações destacas, grandes, alinhadas e organizadas.

Pois é. É justamente isso que você terá ao ter uma conta de negócios no Google!

Mas, como ter esta conta? Veja como fazer seu cadastro agora!

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Como fazer o cadastro no Google Meu Negócio?

Agora que você já entendeu um pouco mais os principais benefícios de ter uma conta de negócios no Google, talvez queira fazer o cadastro da sua imobiliária.

E nada mais correto! Afinal, é uma ótima ferramenta para que você consiga alavancar a presença digital da sua empresa.

E não há muito segredo para realizar tal função.

Preparamos um rápido passo a passo para que você consiga, ainda hoje, fazer o cadastro e já começar a fazer parte do motor de busca de uma forma mais efetiva. Veja abaixo:

  1. Entre no Google Meu Negócio e clique em “gerenciar agora”;
  2. Digite o nome de sua empresa para verificar a disponibilidade do nome;
  3. Avance todas as telas e vá preenchendo todas as informações;
  4. Você receberá um código do Google pelo Correio para validar seu endereço;

Veja que o Google solicita a confirmação do seu endereço para que a empresa possa aparecer como verificada para os usuários.

E isto é ótimo, pois é uma alternativa a mais de credibilidade para quem está interessado na busca da sua imobiliária.

Você receberá este código por correios e depois basta digitá-lo na sua conta e pronto!

Combine estratégias do Google Meu Negócio com outras ferramentas

O Google Meu Negócio é ótimo! Mas, ele não funciona sozinho. Afinal, as pessoas precisam conhecer a sua imobiliária para que possam pesquisar sobre ela, não é mesmo?

Neste caso, você precisará fazer o branding da sua imobiliária para que a marca possa ser amplamente difundida no mercado.

Assim sendo, é de suma importância que o trabalho seja feito de forma conjunta com outras estratégias e campanhas.

Para te ajudar, separamos quatro ótimas alternativas de investimento para que você consiga atrair ainda mais potenciais clientes e, claro, vender mais. Acompanhe.

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Facebook Ads

Vamos começar pelo Facebook Ads. Ele é uma ótima ferramenta para captar e atingir pessoas que, de alguma forma, demonstrem interesse no seu produto ou serviço.

Ou ainda, atingir pessoas que estejam dentro do seu público-alvo ou persona identificadas em planejamentos anteriores.

Ou seja, você poderá criar anúncios dentro da página do Facebook de sua imobiliária para que estes anúncios atinjam as pessoas certas. Podem ser anúncios de vendas, de conteúdo ou do que for.

O importante é você começar a aparecer para que as pessoas conheçam sua empresa.

Lembre-se que este pode ser um trabalho de longo prazo. Ou seja, evite de fazer planos ou traçar objetivos muito curtos. Pois eles podem não se concretizar e você pode se frustrar.

Por mais que os anúncios online possam dar um impulso quase imediato, é importante manter os pés no chão e sempre trabalhar com o médio e longo prazo, ok?

Google Ads

O Google Ads também é uma excelente alternativa para trabalhar em conjunto com o Google Meu Negócio. Afinal, você poderá criar campanhas para aparecer nos resultados de busca para palavras-chave específicas.

Ou seja, você poderá comprar uma palavra-chave para que o Google mostre o site de sua imobiliária nos resultados.

Quer um exemplo? Imagine que você tenha imóveis no centro de São Paulo. Agora, imagine que as pessoas pesquisem por imóveis no centro de São Paulo usando o Google. Por fim, imagine aparecer para estas pessoas.

É possível através de campanhas no Google Ads, comprando estes termos e criando anúncios para eles.

Assim, você estará garantindo um ótimo lugar nas buscas e, ao mesmo tempo, fazendo com que as pessoas conheçam a sua empresa.

No futuro, elas poderão pesquisar o nome da sua imobiliária e se depararem com o seu cartão do Google Meu Negócio. E, assim, você tem o fluxo perfeito entre descobrimento e reconhecimento da sua imobiliária.

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Blog imobiliário

Ter um blog imobiliário é uma das formas mais eficazes de conseguir ter os mesmos acessos mencionados no exemplo anterior, só que de forma orgânica.

Ou seja, se as pessoas pesquisarem por apartamentos no centro de São Paulo e você tiver um artigo ou conteúdo no seu blog sobre o tema, com o tempo, você aparecerá nas buscas.

Além de ser vantajoso para um trabalho de longo prazo, você estará fazendo um ótimo trabalho conjunto com o Google Meu Negócio.

Afinal, quanto mais você marcar sua presença online, mais o Google confidenciará credibilidade ao seu trabalho, produto ou serviço.

Redes Sociais

E por último, utilizar as redes sociais é também uma ótima ferramenta de criação de presença online.

Embora não seja diretamente no Google, você poderá levar a marca de sua imobiliária para diversas pessoas através de postagens, vídeos e textos.

E, assim, fazê-las conhecer seu trabalho para que, no futuro, elas pesquisem sobre e encontrem suas informações com ajuda do Google Meu Negócio.

E, para que você possa utilizar as redes sociais de forma otimizada, poupando tempo e recursos, recomendamos a utilização de um sistema de integração social para imobiliárias.

Assim, você terá tempo para pensar em novas estratégias e fazer a sua empresa crescer ainda mais. Conte com a Ville Imob para te ajudar e sucesso!

 

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