Aqui no blog nós já mostramos que é possível aliar o jogo Pokémon Go e o aluguel de apartamento e casas, como tem ocorrido em outros países. No entanto, nem sempre é fácil aliar um jogo de realidade aumentada com o mercado imobiliário sem parecer algo forçado, de quem apenas está querendo aproveitar o sucesso do game para ampliar seus negócios.

Para garantir que o sucesso do jogo mais baixado da história ajude o mercado imobiliário, um ponto interessante é divulgar o número de PokéStops (locais em que o jogador pega Pokébolas e outros itens) que estão presentes próximos ao imóvel anunciado. Obter esse número pode ser algo cansativo, por isso, alguns apps e sites mostram os possíveis pontos em determinada região.

É o caso da nova funcionalidade do aplicativo do VivaReal – plataforma que conecta corretores, imobiliárias e incorporadoras com quem busca um imóvel. Entre os filtros de pontos de interesse que o mapa de cada imóvel mostra no app, agora há o chamado “PokéStops e ginásios Pokémon”, que exibe tais locais ao redor do imóvel.

Dicas para Corretores

Após descobrir a quantidade de PokéStops próximas ao endereço do imóvel, existem mais alguns truques para utilizar esta informação a seu favor. Confira!

1) Inclua no anúncio a quantidade de PokéStops próximas

Para atrair a atenção dos clientes em potencial, coloque no título ou na descrição do imóvel a quantidade aproximada de PokéStops próximos. Esta informação pode ser banal para algumas pessoas que procuram imóveis, mas o sucesso do jogo traz a esse tipo de informação algo precioso: pode atrair mais visitas ao anúncio.

Com mais cliques, a relevância do imóvel na internet aumenta e fica mais fácil para alguém que busca um lar como aquele encontrá-lo, mesmo que não se importe com o jogo.

2) Divulgue o endereço do imóvel

Este tópico ainda traz muita discussão no mercado imobiliário, mas o endereço é crucial para o jogador de Pokémon Go que quer verificar se o imóvel está próximo de pontos importantes do jogo, como PokéStops e Ginásios Pokémon.

3) Conheça o Jogo

Não precisa sair por aí caçando Pokémons para conhecer o jogo, mas um mínimo de pesquisa é necessário. Falar sobre o que não conhecemos costuma ser um tiro no pé, especialmente quando lidamos com um momento tão importante para alguém como a escolha do novo lar.

imob-v30-728x90-post

A quantidade de PokéStops na região do imóvel possivelmente não será um fator decisivo para a compra ou aluguel de um apartamento, mas pode ser um detalhe a mais. Por exemplo, quem tem filhos e não quer que eles deixem de jogar ou que se arrisquem nas ruas, pode achar uma informação relevante a possibilidade de acessar alguns PokésStops e Ginásios Pokémon sem sair do condomínio.

Onde encontrar PokéStops no Espírito Santo?

Geralmente, os locais com maior fluxo de pessoas e com alguma forma de arte possuem mais PokéStops próximos. Isso porque a maioria dos pontos estão em grafites, esculturas ou locais como igrejas e museus. De exemplo, confira as cidades com mais PokéStops no Espírito Santo:

Vitória: a capital possui quase 700 locais divididos entre PokéStops e Ginásios Pokémon.

Vila Velha: apresenta cerca de 450 pontos para coletar itens e participar de batalhas com os monstrinhos virtuais.

Serra: a região, próxima de Vitória, possui cerca de 400 PokéStops.

Pela quantidade de PokéStops, é possível perceber que as regiões metropolitanas e urbanizadas possuem maior jogabilidade. No entanto, em cidades menores e com poucos PokéStops, a informação pode ser mais relevante, justamente pela escassez de pontos.

E você? Já começou a integrar o Pokémon Go à sua estratégia de marketing imobiliário? Conte a sua experiência!

Produzido por: 
VivaReal Especialista em Imóveis

 

 

 

Posts relacionados

Compartilhe: