A forma que você corretor de imóveis inicia um atendimento em um primeiro contato com o cliente não influência na decisão de compra, correto? Se sua resposta foi sim, você precisa ter mais noções de quanto é importante o primeiro atendimento para gerar vendas e locações.

Não existe forma de colher informações do cliente se não houver um atendimento, isso é lógico. Se você quer vender e locar os seus imóveis precisa realizar ações efetivas e agir de forma correta para garantir bons resultados, principalmente no atendimento telefônico, e sair da sua zona de conforto, da sua “rotina” é a chave principal.

Bom, preparamos algumas dicas para corretor de imóveis realizar um atendimento telefônico eficaz e gerar retorno para o seus negócios:

Conhecendo o seu cliente

Embora a forma como você age no primeiro atendimento em um contato telefônico é um fator determinante para gerar futuras vendas e locações, é importante você corretor de imóveis se atentar que, esse primeiro atendimento você precisa conhecer e estreitar a sua relação com o cliente.

O relacionamento que terá que criar é mais importante do que somente querer a venda e locação, é marketing de relacionamento, você precisa saber dominar isso. Lembre-se também que, a iniciativa foi do seu cliente e você não pode perder essa chance.

Não seja inconveniente

Colher informações com os clientes são as melhores coisas a se fazer para entender melhor o que eles precisam, porém precisa fazer isso com o dobro de atenção.

Cuidado para não falar demais e seu cliente ficar cansado de tanto que fala, lembre-se que é o cliente que tem interesse no imóvel e provavelmente já tem suas próprias dúvidas, então deixe ele falar. É claro, existem clientes que quase não passa informações ou aqueles que falam até a mais do que precisa, porém você deve saber como agir para cada tipo de cliente.

Lembre-se do relacionamento e possivelmente uma fidelização!

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Faça anotações

Não adianta você ouvir o seu cliente atentamente se não ir anotando as informações que ele passa. Anotações fundamentais e iniciais que você deve fazer: nome, telefone e e-mail. Existem clientes que possuem um certo receio de passar e-mails ou telefones, porém tente captar pelo ou menos um desses contatos.

O cliente falou o tipo do imóvel, a quantidade de quartos, localização desejada, valor, anote tudo! E para facilitar os seus serviços, cadastre essas informações em um CRM Imobiliário completo, que de forma inteligente cruza as informações e mostra o Imóvel ideal para o seu cliente.

Torne essa conversa mais interativa

Convide o seu cliente para acessar o seu site imobiliário e verificar os seus imóveis disponíveis, isso tornará a conversa um pouco menos formal, permitindo o seu cliente navegar em seu site e verificar o seu institucional que já irá lhe ajudar na credibilidade, além do cliente consegui visualizar o seu número de registro do CRECI, que é imprescindível.

Caso esse contato telefônico já é originário do seu site imobiliário, convide ele para ir até sua imobiliária, tomar um cafezinho, tornar esse segundo contato mais interativo e mantendo o relacionamento.

Não se atrase nas promessas

Se cliente pediu para que você enviasse um e-mail de apresentação ou com mais opções de imóveis não demore mais que um dia para enviar, se puder envie para “ontem” e caso ele peça para retornar no telefone, retorne na data certa e hora certa. Se deixar o seu cliente esperando com certeza ele irá procurar o seu concorrente

Tente colocar em prática essas dicas, com certeza irá lhe ajudar a melhorar as suas negociações, são ações simples porém fazem toda a diferença. Ah! Não esqueça de utilizar recursos, ferramentas que poderão lhe auxiliar, como a plataforma imobiliária ville Imob, que são 7 soluções imobiliárias integradas.

Aproveite! Sucesso e Boas vendas.

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

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