Antes de captar imóveis e clientes, o corretor precisa buscar motivação. Ela é o maior combustível de qualquer profissional, ou seja, sem ela, fica difícil encontrar imóveis, clientes e, consequentemente, as vendas desaparecem.

É claro, encontrar essa motivação não é fácil quanto falar, ainda mais em tempos de crise em que o consumidor fica com o pé atrás para comprar qualquer coisa. Sabemos, também, que cada profissional tem seus problemas para cuidar e há clientes que nem sempre são simpáticos e claros em seus pedidos, o que pode acabar frustrando e desmotivando o corretor de imóveis.

Conforme os números do Estudo Global sobre Força de Trabalho, realizado pela Towers Watson, 30% dos profissionais brasileiros estão desmotivados no seu emprego atual. Entre os motivos para isso, podemos citar salário estagnado, falta de perspectivas na carreira ou metas confusas.

Se isso está sendo um empecilho para você, veja as dicas a seguir de motivações e determinações para corretores de imóveis tentar driblar o obstáculos:

Trace metas e corra atrás para atingi-las

Começar a semana sem saber mais ou menos o que você deve fazer no trabalho já é motivo para desanimar qualquer profissional. Sem falar que o corretor de imóveis pode ter visitas marcadas de forma espaçada. Aí, ele fica um tempo ocioso, o que prejudica na busca por motivação.

Nesse sentido, procure se organizar em sua agenda virtual, que permite a você ter um controle de todos os seus eventos, enviando alertas e avisos e em um CRM imobiliário para controlar as visitas com os clientes. Caso não possua uma plataforma imobiliária com esses recursos, convidamos você a conhecer a plataforma ville Imob.

Portanto, trace metas que você tenha condições de cumprir. Por exemplo, se você tem duas visitas no período da tarde, por que não enviar e-mail marketing para seus clientes de manhã? Você pode, ainda, ter uma meta de colocar 10 placas em uma semana.

Após cumprir as metas iniciais, estabeleça outras mais ousadas. Isso porque, quando você não coloca desafios na sua carreira, acaba se contentando de fazer mais do mesmo.

Separe o lado profissional do pessoal

Levar os problemas da família para o escritório só atrapalha nesse processo de encontrar uma motivação. Por mais difícil que seja, separe deixe os problemas pessoais na sua casa. Quando chegar ao trabalho, é hora de arregaçar as mangas para cumprir as metas que você estabeleceu no início do mês.

imob-v30-728x90-post

Venda de sonhos

Sabendo que você vende sonhos, há melhor jeito de se motivar senão ver o sorriso dos clientes ao assinar os documentos que concretizam a compra do imóvel? Portanto, sempre que você estiver atendendo os clientes, lembre-se que você pode fazer parte de um momento único deles.

Carreira diferenciada ajuda na motivação

Como você viu logo no começo desse post, você não é o único desmotivado. Mas, ao contrário dos outros profissionais, você tem um cotidiano diferente. Imagina ficar cinco dias da semana, durante oito horas, sentado em frente a um computador. É um saco, né? Então, tente enxergar na sua agenda flexível algo que te motive. Não é qualquer um que consegue conversar com diversas pessoas por dia e encontrar um espaço para passar mais tempo com a família.

Aproveite as dicas e se motive mais! Bons negócios.