Hoje, comemora-se o Dia do Corretor de Imóveis. A data não foi escolhida de forma aleatória. No dia 27 de agosto de 1962, foi decretada a Lei nº 4.116 que regulamentou a profissão de corretor de imóveis no Brasil. Ela também deu origem ao Conselho Federal e aos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI).

É verdade que a lei chegou a ser revogada e, posteriormente, substituída pelo Decreto nº 6.530, mas o dia 27 de agosto continuou (e continua sendo) especial para os corretores de imóveis. E a data merece ser muito festejada, afinal de contas, estamos falando dos profissionais que facilitam a compra de imóveis que, na maioria dos casos, é a realização de um sonho.

E não é só no Dia do Corretor de Imóveis que o profissional deve festejar. Cada etapa conquista, cada negócio fechado é motivo para comemorar. Isso porque só o corretor de imóveis sabe o que ele teve de trabalhar pesado para concretizar uma venda: tirar fotos dos cômodos, divulgar pela internet, construir um relacionamento com o cliente e por aí vai.

Uma profissão de portas abertas

Um ponto que chama a atenção no mercado de corretor de imóveis é que ele está de portas abertas para qualquer tipo de profissional. Não é difícil encontrar pessoas que abandonaram suas carreiras para ter mais ganhos como corretor de imóveis.

Enfim, de advogados a professores de educação física, há espaço para todo mundo.

Como iniciar a carreira de corretor de imóveis

Para se tornar um corretor de imóveis, é preciso concluir um dos seguintes cursos: Ciência Imobiliária, Gestão Imobiliária ou de Técnico de Transição Imobiliária. Em meio ao curso, você deve ter uma experiência no mercado.

Por fim, você só pode, efetivamente, exercer a profissão de corretor de imóveis após tirar seu registro no CRECI.

Embora competitivo, ainda há espaço para mais corretores de imóveis

De acordo com o Sistema Cofeci-Creci, são aproximadamente 300 mil corretores de imóveis espalhados por todo o Brasil. Como boa parte está concentrado em centro urbanos, como São Paulo, o déficit no setor não é nada desprezível: 150 mil profissionais, segundo a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis.

Plataforma ERP ville Imob

Tecnologia pode ser a melhor aliada do corretor de imóveis

Vamos combinar, de nada adianta ter o registro do CRECI e uma boa formação se você não se adaptar ao novo comportamento do mercado. Passar o dia inteiro no telefone e distribuir panfletos já não são tão eficientes como anos atrás.

Aqui, é importante que você esteja onde o seu público está, ou seja: na internet. Portanto, não deixe de construir um site imobiliário nem de divulgar seus imóveis nas redes sociais e em portais. Para organizar as informações de seus clientes, conte com a ajuda de um CRM imobiliário.

Comemore o Dia do Corretor de Imóveis!

Além de parabenizá-lo pelo Dia do Corretor de Imóveis, toda a equipe do ville Imob deseja muito sucesso na sua caminhada profissional. Aliás, queremos muito fazer parte dela. Conheça todas as ferramentas da plataforma ville Imob e faça um teste grátis por 15 dias!

 

Posts relacionados