Não dá para dizer que o mercado imobiliário não foi afetado pela crise. Com a restrição do crédito, desemprego crescendo e o aumento da taxa de juros, as pessoas deixam de comprar. De janeiro a setembro, as vendas líquidas de imóveis alcançaram 7 bilhões de reais, sendo que no ano de 2014 foram vendidos 14 bilhões de reais. Nos primeiros nove meses de 2015, o mercado absorveu apenas metade das vendas do ano anterior.

De fato, os números não são animadores. Mas não se desespere, os especialistas estão otimistas quanto ao ano de 2016. Tudo indica que os imóveis terão seus preços rebaixados, o que pode atrair compradores. O preço médio do metro quadrado dos imóveis brasileiros deve registrar queda de 4,8%, segundo o FipeZap.

A expectativa do mercado é que haja aumento nos valores de teto do programa federal Minha Casa, Minha Vida, crescimento de linhas de crédito e mudança nas regras de financiamento. Além disso, a demanda por imóveis permanece, o que facilita o seu trabalho de corretor.

Abaixo, listamos algumas dicas para incrementar suas técnicas para vender mais imóveis em 2016:

Ofereça algo novo: tempos de crise proporcionam grandes oportunidades e condições diferenciadas de negociação. Ofereça aos seus clientes a melhor chance de comprar um imóvel;

Habilidade de negociação: encontrar o equilíbrio em uma negociação é importante para que, no final, as duas partes tenham um sentimento de satisfação. Ouça a contraproposta do cliente e tenha sempre um plano “B” atraente e vantajoso. Dê possibilidades e tenha condições diferenciadas para cada uma delas;

Crie novas regras: os tempos mudaram. Hoje é preciso ir além do que o comprador procura. É importante se comprometer e não ficar preso às regras. Crie suas próprias regras de acordo com o cliente. Ninguém é igual, cada um terá uma necessidade diferente e só você poderá percebê-las e apontar soluções.

Corretores não vendem imóveis, vendem sonhos

Já ouviu essa frase em algum lugar? Por mais clichê que ela seja, é uma verdade, a casa própria é um sonho de consumo do brasileiro. O período não está favorável, mas é primordial que o corretor seja experiente e saiba fazer um trabalho de qualidade, que fideliza o cliente e crie um elo de confiança. O corretor que conseguir isso tem o valioso poder de ser indicado por seus clientes.

Invista em você

Nada mais importante para trazer retorno financeiro do que investir em você mesmo. Isso traz uma visão ampla do mercado e te dá capacidade de resolver conflitos, pensar em estratégias e dar soluções a seus clientes.

Para se adaptar às nuances do mercado, é preciso mudanças de atitude. Isso exige capacitação, atualização constante e investimento profissional.

imob-v30-728x90-post

O cliente sempre tem razão

É importe que seu trabalho esteja voltado para as necessidades do cliente. Preste atenção em como o cliente de imóveis está consumindo, que tipo de empreendimento ele procura e qual o preço médio que está disposto a pagar. Combinando essas informações, você consegue criar estratégias mais certeiras para atingir o seu público.

O fantasma da crise continua assombrando suas vendas. Por isso, trate de convencer o cliente a fazer o melhor negócio, isto é, por meio das suas mãos.

Ferramentas imobiliárias

Recursos e ferramentas são sempre bem-vindos para recomeços, se você deseja mudar completamente as suas estratégias de vendas e garantir bons resultados, confira a plataforma imobiliária ville imob, são 7 ferramentas para aumentar as suas chances no mercado imobiliário. Saiba mais.

Aproveite as oportunidades! Sucesso e boas vendas.

Posts relacionados

Compartilhe: