Imagine a seguinte situação: o seu cliente possui um imóvel antigo e precisa vendê-lo o mais rápido possível, uma vez que ele está de mudança para outra cidade. O desafio fica um pouco mais complicado, quando você visita o imóvel e se depara com alguns problemas, como paredes manchadas, vazamentos nos banheiros, além do cheiro de mofo.

Assim, vai ser difícil encontrar um interessado disposto a pagar uma boa quantia pelo apartamento, não é verdade? Diante dessa situação, o corretor de imóveis deve sugerir ao proprietário algumas reformas para valorizar o imóvel e, por consequência, atrair bons compradores. Afinal de contas, as pessoas preferem pagar um pouco a mais por algo de qualidade do que desperdiçar dinheiro com produtos de segunda linha.

Mas, antes que o dono do imóvel comece a se desesperar por ter que tirar dinheiro do bolso para pagar por reformas, avise que não se trata de uma reforma integral. Isso custa tempo e muito dinheiro. Mostre que é possível dar um up ao apartamento gastando pouco por isso. Conheça, abaixo, 5 opções de reformas para valorizar imóvel:

Faça uma faxina geral na casa

No imóvel, ainda é possível encontrar pertences do proprietário, como retratos, quadros e uma poltrona? O ideal é a retirada desses itens que dão personalidade ao imóvel. Deixá-los ali dificulta o possível comprador a se imaginar morando naquele apartamento.

Ah, e quando remover quadros de parede, não se esqueça de cobrir as marcas dos pregos. Retire, também, móveis grandes que atrapalham a circulação das visitas e “omitem” o tamanho real dos cômodos.

Viu, só? Por enquanto, não foi preciso fazer nenhum investimento financeiro e, mesmo assim, já dá para melhorar bem as condições do imóvel.

Reforce a pintura

Paredes com manchas já espantam, em pouco tempo, boa parte dos interessados. Aqui, não tem jeito, o dono do imóvel precisa investir um pouco para comprar tinta e pintar as paredes. Como sugestão, aposte em cores claras e neutras que são mais seguras para agradar as pessoas.

imob-v30-728x90-post

Substitua azulejos e pisos

Pisos velhos e azulejos caindo das paredes depreciam muito o imóvel. Nesse sentido, substitua-os por novos. No caso dos pisos, o proprietário pode investir no piso-sobre-piso, economizando em tempo e em dinheiro.

Atualize o quadro elétrico

Normalmente, os imóveis mais antigos vinham com poucas tomadas, uma vez que não havia tanto consumo de aparelhos eletrônicos quanto há hoje. Sabendo dessa nova realidade, é mais do que interessante dar uma bela atualizada no sistema elétrico, aumentando o número de tomadas e carga elétrica. Não precisa quebra o imóvel todo, mas é claro, terá localizações no imóvel que irá precisar desses ajustes.

Valorize a iluminação e área externa do imóvel

Um ambiente bem iluminado traz uma ótima sensação às pessoas. Na hora da visita, mantenha janelas abertas para receber a iluminação natural do sol. Outro detalhe que não pode passar batido é a fachada do imóvel. Se for uma casa, por mais que o ambiente interno esteja impecável, pichações nos muros e sujeira na entrada desvalorizam o imóvel.

Com essas 5 dicas de reformas rápidas e baratas, além de valorizarem o imóvel, deixam o trabalho do corretor mais fácil na hora de vender. Mas lembre-se, não saia fazendo as reformar sem um planejamento por mais simples a barato que seja.

Por fim, cadastre o seus imóveis lindos e reformados em um site imobiliário para aumentar a visibilidade dos negócios, imóveis bem apresentados em seu site sem dúvidas traz credibilidade, por isso convidamos você a conhecer a plataforma ville Imob.

Aproveite bem as dicas! Boas vendas.

Posts relacionados

Compartilhe: