Você é daqueles corretores que acha que basta andar com a sua carteirinha do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) que está tudo bem? Ou que não precisa estudar mais para se capacitar profissionalmente porque a experiência do dia a dia já é suficiente?

Em um mercado altamente competitivo, os corretores que não se acomodam com alguns resultados positivos e continuam se empenhando diariamente para se manter atualizados saem na frente. Por isso, recomendamos que você faça cursos profissionalizantes para corretores de imóveis. Assim, você fica por dentro de todas as tendências do setor e, melhor ainda, tem mais condições de atender as expectativas dos seus clientes.

Então, vamos lá? Veja, a seguir, cursos de capacitação que podem ajudá-lo no seu crescimento profissional:

Cursos de formação são obrigatórios

Antes de mais nada, você só consegue fazer o registro no CRECI se tiver um diploma. Ou seja, você é obrigado a fazer um desses cursos:

  • Faculdade de Ciência Imobiliárias (com duração de 4 anos);
  • Técnico de Transição Imobiliária (com duração variando de 4 a 18 meses) ou curso de Gestão Imobiliária (com duração de 2 anos).

Só concluindo um desses cursos e fazendo um período de estágio que você estará apto para exercer a profissão de corretor de imóveis. Geralmente as escolas e os sindicatos que oferecem esses cursos já estão disponíveis nos sites do Conselho Regional de Corretores de imóveis onde irá retirar o seu.

Cursos para melhorar a técnica de vendas

Vender não é tão simples quanto parece, ainda mais se tratando de um produto tão caro quanto um imóvel. Conquistar a confiança do cliente e dominar todas as qualidades do produto são pontos fundamentais de um bom vendedor. Se você ainda não se sente tão seguro na hora da venda, procure fazer um curso para aperfeiçoar suas vendas. Confira alguns cursos:

Técnicas de vendas – Portal da Educação
Cursos de Vendas e Representações – Instituto Monitor
Marketing em vendas – Eurodata Interativa
Curso Técnico em Comércio – Instituto Universal

Você aprende, ainda, a se expressar melhor, tanto na comunicação oral quanto corporal.

imob-v30-728x90-post

Você entende de Direito Imobiliário?

Só de ler todas aquelas leis já dá um nó na cabeça, não é verdade? No entanto, uma falha jurídica é o suficiente para detonar uma transação imobiliária. Para não correr esse risco, que tal fazer um curso dedicado ao Direito Imobiliário? Confira as escolas que oferecem:

  • Estácio – Direito Imobiliário
  • Unieducar – Direito Imobiliário ( Direito do Iquilinato – Locação urbana)
  • POSEAD – Direito Imobiliário
  • FGV Online – Direito Imobiliário

Vá além de cursos

Além de cursos, você também pode (e deve) participar de eventos da classe de corretores de imóveis e se atualizar quanto às novidades tecnológicas que entram a todo momento no setor imobiliário. Portanto, nada de acomodação, hein!

É claro que só a prática que vai fazer de você um profissional mais completo, mas a parte teórica, adquirida nesses cursos profissionalizantes, não pode ser deixada de lado. Aproveite essas dicas e veja quais são suas maiores dificuldades na carreira e procure um curso para ajudá-lo.

Bom aprendizado!