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No dia 27 de junho deste ano, o Facebook comemorou a marca de 2 bilhões de usuários inscritos na plataforma no mundo todo. Isso significa mais de um quarto de toda a população mundial.

Não é à toa que grandes empresas marcam presença diariamente na rede social, com o objetivo de estreitar o relacionamento com o seus clientes e, consequentemente, impulsionar seus negócios

Como corretor de imóveis, você pode (deve) fazer o mesmo. Afinal de contas, o Facebook não é só uma plataforma para postar fotos de gatinhos e fazer textões reclamando da vida e da política.

É possível, sim, fazer bons negócios dentro da plataforma. Segundo dados do próprio Facebook, a rede conta com mais de 3 milhões de anunciantes.

Portanto, além de divulgar seus imóveis no seu site e em portais, descubra as vantagens em integrá-los no Facebook. Confira:

Mais visibilidade para seus imóveis e serviços

De acordo com a própria plataforma, o Facebook possui mais de 102 milhões de usuários brasileiros ativos mensalmente. Não é só isso.

Levantamento feito pela consultoria comScore aponta que os brasileiros gastam, em média, 650 horas por mês navegando em redes sociais, sobretudo o Facebook. Isso é mais tempo do que a gente passa acessando portais de notícias!

A partir desses números, é possível afirmar que (praticamente) todos os seus – atuais e futuros –clientes estão presentes na plataforma. Integrar seus imóveis no Facebook é, portanto, alcançar um número maior de pessoas para seus imóveis.

Público certo e segmentação adequada

O Facebook afirma, ainda, que 99% das pessoas leem as publicações das marcas. Desses, 68% acessam a rede social para descobrir novos produtos. Se você for divulgar imóveis na plataforma, é melhor fazer isso em uma página.

Assim, você consegue impulsionar a publicação, ou seja, fazer com ela alcance um número maior de pessoas. Inclusive, os perfis que não seguem sua página podem ser impactados pelas suas publicações.

Não é só isso. O Facebook permite segmentar o público que você quer atingir com suas publicações. Por exemplo, se você trabalha em Vitória (ES), não faz sentido atingir pessoas que moram em São Paulo.

Comece a integrar os imóveis no facebook o mais brevemente possível irá irá se assustar com o poder de segmentação dessa ferramenta. Use uma plataforma especialista no mercado imobiliário para isso.

Quando você for impulsionar uma publicação, é possível segmentá-la de modo que só alcance pessoas de Vitória e que tenham mais de 35 anos – mais propensas a comprar um imóvel.

Plataforma ERP ville Imob

Relatório de desempenho. Controle total

Além da possibilidade de impulsionar e segmentar suas publicações, o Facebook possui uma série de indicadores que ajudam a entender se seus posts estão tendo resultados de fato. A plataforma gera, automaticamente, relatórios do desempenho das suas publicações.

É possível, por exemplo, saber quantas pessoas foram alcançadas e quantos cliques seus anúncios receberam em determinado período.

É fundamental ficar de olho nesses números constantemente. Isso porque, caso seus posts não tenham um bom desempenho, você pode mudar a estratégia rapidamente.

 

Mais próximo de seu cliente. Relacionamento e foco

 

Não transforme sua página de Facebook em um simples outdoor online. Uma hora, seus seguidores vão ficar cansados (e irritados – com razão) de ver apenas anúncios de imóveis. Em meio às divulgações, faça postagens sobre o mercado imobiliário e seja descontraído.

E, claro, não deixe seus seguidores falando sozinho. Quando eles fizerem alguma pergunta nos comentários, responda-os imediatamente. Assim, você demonstra ser um corretor preocupado em atender às necessidades de seus clientes.

 

Twitter e LinkedIn também podem ser interessantes

 

O Twitter e LinkedIn apesar de serem menos acessados, não devem ser descartados em sua estratégia de marketing digital. Também é possível integrá-los a uma plataforma imobiliária, conforme irão comprovar abaixo.

Colocamos o nosso foco nesse artigo no facebook, por ter se mostrado mais popular no Brasil e termos mais relatos de um retorno de investimento.

 

Faça a integração com ville Imob. Facilidade na publicação

 

Vamos lhe revelar uma outra grande vantagem para você unir o facebook com um software imobiliário: a gente sabe que a agenda de um corretor de imóveis está sempre lotada.

Fazer visitas, responder clientes, criar anúncios e captar mais imóveis já ocupam quase o seu dia inteiro de trabalho. Talvez, nem sobre tempo para divulgar seus imóveis no Facebook, twitter e linkedin. Por isso que criamos uma plataforma imobiliária para lhe ajudar nisso, veja abaixo:

Nesse sentido, deixe esse trabalho de integrar os imóveis no Facebook com a plataforma ville imob. Aqui, você só precisa criar o anúncio uma única vez. Logo, o ville imob já o publica para suas redes sociais e portais imobiliários. Afinal de contas tempo é dinheiro.

 

Abraço
Equipe ville Imob.