Hoje, o mercado empresarial busca ferramentas e recursos que irão ajudá-los de alguma forma nas estratégias de vendas, de reconhecimento da marca, de fidelização, entre outros. Uma das ferramentas que estão sendo mais exploradas pela maioria dos empreendedores são as redes sociais, é considerável o número de pessoas que utilizam alguma rede social para divulgar o seu produto ou serviço.

Falando-se de uma rede social mais específica, o Facebook, é um meio social que deixou de ser de caraterísticas de somente interação entre usuários para se tornar um veículo também de interação, de publicação de conteúdo, de venda e divulgação. Sabemos que essa ferramenta extraordinária tem sido de grande utilidade para o mundo empresarial, inclusive para você corretor autônomo e imobiliária.

Segundo o portal Uol, o Facebook é a maior rede social do mundo, onde se concentra mais de 1 bilhão de usuários. Como divulgar meus imóveis em uma rede com mais de 1 bilhão de usuários? Ai que está o segredo, esses resultados só motivam cada vez os corretores e imobiliárias, empreendedores no geral, a utilizarem a rede para expor o seu produto ou serviço.

Veja abaixo como divulgar imóveis no Facebook:

Crie sua página

Para divulgar os seus imóveis é necessário ter acesso a uma página no Facebook, portanto, basta você criar sua página empresarial para iniciar com o seu processo de divulgação dos seus imóveis.

Vá até o Facebook e crie sua página. Irá aparecer uma interface com algumas opções como, “Negócios Locais ou local”, “Empresa, organização ou instituição”, “Marca ou produto” entre outros. Depois de definir a sua página é só preencher algumas informações pedidas nos formulários.

Se você já possui um perfil pessoal e deseja criar sua página direto do seu perfil, também é possível, basta ir no ícone ao lado das configurações de privacidade e clicar no link e ir em “criar página”, irá aparecer a mesma interface, sendo assim só definir o sua página.

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Publicações de conteúdos

Depois da sua página criada é importante que comece a publicar conteúdos, não necessariamente somente os seus anúncios imobiliários, mas algumas dicas, novidades e tendências do segmento imobiliário. Antes de começar a divulgar os seus imóveis para os clientes e futuros interessados, deixe sua página bem apresentável.

Separe as fotos dos imóveis e seus respectivos tipos, como por exemplo: Imóveis para locações, crie um álbum só para esse tipo de imóvel e assim com os demais imóveis. Organizando os imóveis dessa maneira irá ficar mais fácil para os seus clientes e seguidores.

Divulgue a sua página

Comece a divulgar a sua página para os seus clientes, entre os seus contatos, envie e-mails, e se você já possui um perfil pessoal no facebook fica ainda mais fácil. Com o seu perfil pessoal você poderá compartilhar as publicações feitas na página e convidar os seus amigos no perfil pessoal para curtir a sua página.

É bem simples, acesse o facebook com o seu perfil pessoal e vá até a página desejada, logo abaixo do menu “linha do tempo” tem algumas informações da página, clique em “Convidar amigos para curtir esta página”, aparecerá uma caixa com todos os seus amigos onde você poderá enviar solicitações para curtir a sua página.

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Realize campanhas

Existem outras formas de divulgar os seus anúncios e consegui um número relevante de curtidas em sua página. O Facebook disponibiliza espaços para promover a sua página, impulsionar publicações, enviar pessoas para o seu site entre outros. Esses anúncios funcionam como links patrocinados, você irá pagar por cliques em seus anúncios, veja:

  • Promovendo a página: na promoção da página você consegue atingir uma estimativa de pessoas que poderão curtir a sua página. Você irá definir a página que deseja promover e depois irá segmentá-la, com idade, gênero, interesses, e depois as opções de valores (valor diário ou vitalício). O período e o orçamento da campanha poderão ser configurada pelo anunciante, porém já existem dias e valores pré-definidos.
  • Impulsionar publicações: esse tipo de campanha serve como uma divulgação maior de determinada publicação que já foi feita, se essa publicação é relevante para aproximar os seus clientes ou divulgar o imóvel com mais ênfase, você poderá impulsionar essa publicação. As configurações dessa campanha funciona basicamente da mesma forma que a promoção da página, porém você poderá definir o seu público em três opções: pessoas que curtiram sua página, pessoas que curtiram sua página e os amigos delas, pessoas que você seleciona através de direcionamento.

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Sistema para imobiliária para te ajudar

Agora sua página estará bem conceituada e atualizada para os seus clientes, e para melhorar as suas divulgações e aumentar suas chances de vendas e locações, é importante ampliar e exportar os seus imóveis em mais redes sociais. Portanto, utilize plataforma como o ville Imob que irá facilitar a divulgação dos seus imóveis no facebook, oferecendo em um único sistema a opção de você integrar os seus imóveis nas redes socias ( Facebook, Twitter e Linkedin).

Não perca a oportunidade de garantir grandes resultados em vendas e locações, divulgue os seus imóveis o máximo que puder.

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Sabrina Rozindo
Depto de Marketing – Software ERP ville Imob
uma solução da villevox Comunicação e Marketing

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