Apesar da procura de imóveis através da internet ser grande, as ofertas surgem a todo o momento. O grande desafio é como se diferenciar dos concorrentes e atrair a atenção do cliente.
As fotos são um grande diferencial para seus imóveis divulgados em seu site. É onde o cliente fará o primeiro contato com o imóvel e poderá conhecê-lo melhor.
Sabemos que nem sempre é possível contratar um profissional de fotografia, então separamos algumas dicas para você mesmo fazer fotos incríveis dos seus imóveis.

Limpeza e Organização:
O primeiro passo antes de fotografar o imóvel é verificar se está tudo limpo e organizado. É comum ver fotos de cômodos com pessoas, objetos pessoais, lixo, desorganização, entre outros aspectos que passam uma má impressão do imóvel. No caso de imagens externas de imóveis com jardim, verifique se o mesmo está limpo e bem cuidado, para que o imóvel não tenha aspecto de abandonado.

Desfoque, iluminação e qualidade da imagem
Uma imagem desfocada não transmite a realidade do imóvel, assim como uma imagem escura, e isso pode acabar prejudicando na divulgação do mesmo. É importante dedicar um tempo para tirar boas fotos, se atentando para a iluminação e para não deixar a foto tremida ou desfocada.
Ao postar as fotos em seu site tente manter a qualidade da imagem razoável, para que a foto não fique nem muito pequena, se não o cliente não consegue visualizar nada, e nem grande demais, para não pesar o carregamento.

Ângulo e amplitude
Encontre o melhor ângulo de cada cômodo, buscando capturar imagens que transmitam amplitude e valorizem os detalhes.
Concentre-se nos diferenciais do imóvel.

Como diz o ditado, a primeira impressão é a que vale. Portanto, não perca vendas, faça boas fotos e encante o cliente logo no primeiro contato.

Leslie Bravin
Dpto. Marketing
ville Imob – Gestão e Marketing Imobiliário
Soluções para Imobiliárias e Corretores

Posts relacionados

Compartilhe: