OLX é um portal de anúncios e classificados gratuitos na internet que tomou uma grande proporção pelo mundo, apresentando uma publicidade inovadora e diferenciada, como o famosos jingles. Segundo o próprio portal, a OLX é o maior site de classificados no Brasil com 9.470.586 anunciantes.

Nesse início de ano o portal de anúncios OLX se uniu a o portal Bom negocio. A intenção é oferecer mais vantagens aos usuários, dobrando o número de compradores e de vendedores, facilitando a venda e a busca mais rápida para os clientes.

Devido a essa união o portal deixou de ser gratuito via integração (onde o software imobiliário envia um xml ou outra metodologia com a listagem dos imóveis a serem anunciados), permanecendo gratuito somente para inserções de anúncios manualmente feitos diretamente pelo portal OLX, tendo alterações em sua política de integrações e sendo adotadas outras programações.

Segundo o suporte do portal OLX essas alterações foram destinadas até para softwares que já possuíam integrações com portal. Todos serão desvinculadas e os anúncios integrados através da antiga metodologia do portal serão retirados de veiculação em breve. Caso o software queira permanecer integrando ao OLX (agora somente na modalidade Paga e não mais Free como acontecia anteriormente) deve reformular a programação sobre integração.

Mas a questão agora é como ficarão os anunciantes que estiverem publicações nos dois portais? Como ficarão os anúncios? Em qual portal será publicado os anúncios? Essas são algumas das perguntas que os anunciantes estão questionando. No site do portal OLX www.olx.com.br existem algumas perguntas e respostas para esclarecer as dúvidas, sobre essa união e como ficará a metodologia com essa união dos portais.

Segue algumas perguntas e respostas:

1 – Tenho contas, no bomnegócio.com e na OLX. Qual devo usar?

Simples! Você deve acessar sua conta com os mesmos dados que utilizava no site do bomnegócio.com ou no site da OLX, que o seu acesso estará liberado normalmente”.

2 – Opa, e agora? Tenho 2 anúncios iguais nos dois sites. O que acontecerá com eles?

Faremos uma análise detalhada de cada anúncio. No caso de anúncios iguais manteremos o anúncio mais atual no novo site da OLX”.

3 – Qual site eu vou ter que entrar para publicar meus anúncios?

O site que permanece é o www.olx.com.br. O site do bomnegócio.com continuará existindo somente para informar aos seus usuários sobre a união dos dois sites, mas para continuar comprando ou vendendo, você deverá acessar o site da OLX”.

4 – Como fica o que contratei no site do bomnegócio.com?

Continua funcionando normalmente. Nada muda! O serviço ou plano contratado continua funcionando no novo site da OLX”.

5 – O que acontecerá com o meu histórico de anúncios da OLX?

Permanecerá a mesma coisa, seus anúncios postados no site e no aplicativo da OLX continuarão a aparecer em “minha conta”.

Observações do Software ERP ville Imob: Aqui vale ressaltar que, quem possuía anúncios publicados na modalidade (integração free via XML) serão automaticamente removidos do OLX. De acordo com informação passada pelo suporte técnico do OLX.

6 – O que vai acontecer com meus dados para contato?

Todas as informações de contato e cadastro serão direcionadas para o novo site da OLX, não será necessário realizar um novo cadastro”.

7 – E agora!? Tenho o aplicativo da OLX e do Bom Negócio em meu celular. Qual devo usar?

Você irá perceber que o seu aplicativo do Bom Negócio mudou de nome, para OLX. Com isso, o seu aplicativo atual da OLX pode ser desinstalado”.

8 – As regras de publicação continuarão as mesmas?

Você pode conferir todas as regras de postagens de anúncios na aba de Termos de condições“.

9 – Me explica, como foi feita a união dos dois sites?

Integramos os conteúdos dos dois sites para criar o maior classificados online gratuito do país, com muito mais compradores e vendedores. Com essa união vamos construir um serviço ainda melhor para você. Você vai ver que desapegar na OLX está ainda mais fácil!”

10 – A OLX também oferece opção de pagamento igual ao Bom Negócio Direto?

Sim, o Bom Negócio Direto virou OLX Direto! As mesmas vantagens e funcionalidades, mas agora com nome novo!”

Essas perguntas e respostas estão disponíveis nos dois portais , OLX e Bom negócio, com as dúvidas mais frequentes. Se você possui anúncios publicados em um dos portais, ou nos dois, basta entrar em um dos portais e verificar as perguntas e respostas, ou entre em contato com a equipe de suporte.

Portanto, devido a essas alterações do portal OLX com o Bom Negócio, o Software ERP ville Imob não possui integração de seus clientes com o Portal OLX e estará estudando a viabilidade de integração com OLX no futuro, entretanto não temos um posição concreta para passar aos clientes. Caso a mesma seja viabilizada, o cliente (corretor ou imobiliária) terá que pagar um plano caso queira anunciar seus imóveis via integração, conforme dito anteriormente. A equipe do software ERP ville Imob está trabalhando fortemente para que os nossos clientes continuam competitivos no mercado imobiliário e estamos desenvolvendo novas integrações com outros grandes portais imobiliários e avisaremos quando estiverem disponíveis para contratação.

Para maiores informações sobre perguntas e respostas com relação a união do portal OLX com o portal Bom Negócio, acesse: http://www.olx.com.br/faqolxbn

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados